Rádio com closed caption

A notícia é velha, mas eu também sou e ninguém está reclamando disso (espero) hihihi

Mas, pra mim, foi novidade: Um rádio com closed caption (legendas)

hd_radio_close_captioned

O texto está em inglês e eu morrendodepreguiça.com.br de traduzir, mas diz aí que o sinal  é compativel aos receptores de rádio com HD modernos (explicação Geek do Edu: rádio digita, tipo tv digital, com melhor definição e qualidade. Pode ter vários canais de informação. ex: a mesma estação pode transmitir áudio, informações sobre a música, a letra da música, closed caption, etc… ) Não sei se já chegou ao mercado desde  a notícia. Ainda não vi um…

Fazendo um esforço tremendo pra lembrar como é ouvir programa de rádio – porque confesso, não é algo que realmente curtia e fico relembrando pra não esquecer como é (e olha que já fiz texto de spot de rádio em trabalhos como redatora publicitária) – acho bem bacana esse equipamento. Afinal, acessibilidade é todo mundo ter acesso a tudo.

Claro que não deve ser muito sensato colocar no carro e “ler a programação” enquanto dirige. Mas, naqueles trânsitos que você fica meia hora parado entre buzilhões de carros e sem nada pra fazer, seria fantástico. Já pensei em coisas impublicáveis (de ruins) nesses momentos de tédio absoluto. Afinal, ouvir música está muito além do meu alcance auditivo.

Beijinhos

Lak

p.s. Mexendo nas teias de aranha da minha memória, lembrei de às 19hs, passava “A Hora do Brasil”, que lá em casa, não adiantava sequer desligar o aparelho de rádio, porque se você chegasse perto, ainda ouvia a transmissão bem baixinho hihihi)

p.s.2: Patie (do waffles com nutella) me corrigiu e disse que é “A VOZ do Brasil” e ainda passa esse programa. MELDELS fiquei com pena de vocês, que  não são surdos!!

12 Resultados

  1. Juca Jardim disse:

    gozado que fez eu lembrar de uma coisa, Lak… qdo boto num canal de notícias na tv, toda hora eu perco o assunto lendo as “instantâneas” que ficam passando no pé da tela!!!

    (acabo dando uma “desligada” no ouvido… informação demais! :P)

  2. Edelson disse:

    Olá Lak,

    Muito boa essa geração de rádios que está chegando ao mercado, né não? Agora todos podem curtir o que se passa nas ondas das rádios. hehehe. (Será que as letras das músicas serão mostradas tbm? 😮 )

    Quanto a voz do Brasil realmente ela ainda incomoda e muito!! hehehe! Não tem uma estação (a não que seja pirata) que não transmita a bendita hora! O jeito é apelar para outras mídias como cd’s, dvd’s ou músicas no computador! hehehe!

    Bjus!

  3. Elizabeth disse:

    Ih Lak eu também me lembro do vozeirão. Lembro também de um programa sertanejo e eu ainda lembro da música de abertura embora não lembre a letra. Minha útima lembrança do rádio e de ouvir a música ‘ Meu amigo Charlie Browm’ Eu adorava essa música.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Minha ultima lembrança de música tocada no rádio é uma do Lulu Santos: A Casa… Há uns 5 anos atrás, achei a letra dela na net… Deu uma sensação tão nostaugica, sabe?
      Beijo

  4. Alex Martins disse:

    seria interessante pra algumas situações, afinal nem sempre os melhores programas do rádio são musicais, sempre surgem entrevistas, programas de humor ou outros impagáveis de tão bom.

  5. Meu Deus esse programa de radio AINDA existe? Kkkkkkkkk eu lembro q as vezes meu avô escutava, PODRISSIMO, era minha morte hahahahahahaa. Nossa eu ligo radio no carro, mas ele fica no ultimo e ainda assim sinto mais as batidas do que ouço a musica kkkkkkkk um dia estava ligado mas eu n estava ouvindo e eu parei num lugar e do meu lado parou um conhecido ai ele começou a cantar a musica e eu ” Q q c tah falando ai?” ai ele ” Eu to cantando o que vc tá ouvidno” ai eu ” o radio tah ligado?” ai ele ” Nossa eu tava atras de vc no transito e tava ouvindo, bem baixinho mas tava” e eu ” 😳 😳 😳 ” hahahhahahahahahaha ai eu fui lá e abaixei né? Eu n tava ouvindo mas os outros estavam rs

  6. Anahí disse:

    legal a matéria ! na TV Acessível távamos uns tempos atrás falando de rádio com legenda e audiodescrição. mas em se tratando do Brasil, ainda estamos longe de ter acesso a estas tecnologias, etc e tal.

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.