É só um furinho….

Como prometido, mantendo vocês a par de cada passo do pré cirurgico, mesmo  postando de sábado (sei que tem quem venha aqui, eu sei eu sei), mas antes, uma notinha legal roubada – na cara de pau – do blog Deficiente Alerta (via portal Mara Gabrilli):

A atriz Alinne Moraes viverá uma modelo que se torna tetraplégica na próxima novela do Manuel Carlos “Viver a Vida”, que começa em setembro – quando grazadels acaba essa tortura Caminho das Indias – o que trará a debate a condição das pessoas com deficiência no Brasil. Iniciativa fantástica do novelista, não? Vale a pena ler o post na íntegra, clica no link acima.

Mas enfim, voltando aos meus exames. Hoje, acordei cedo e fui lá no laboratório fazer hemograma, coagulograma etc…

Chego lá, uma bagunça, não tem informação nenhuma por escrito. Tive que perguntar: “Onde fica a triagem de exames de sangue?”. Detesto ter que perguntar coisas, acho que todo lugar deveria ter informação visual, quando se trata de uma coisa corriqueira que TODO mundo pergunta. Isso, por si só, na minha opinião é falta total de acessibilidade. E se eu fosse sinalizada e não conseguisse me comunicar falando? Iria ter que levar interprete a tiracolo ou rezar pra ter alguém que falasse Libras lá?

Enfim, subo pro 4º andar, tiro uma senha e fico esperando ser chamada pra fazer a ficha. Essa parte é bacana, porque aparece o número escrito. A mulher me faz trocentas perguntas, inclusive fator Rh, coisa que nunca tinham me perguntado. Achei legal!

Depois da ficha preenchida, não tem jeito, a chamada é via oral mesmo, quando vem o(a) tecnico(a) tirar o sangue. Fiquei parada de frente pra porta, rezando pra entender quando ela me chamasse, porque o barulho estava infernal (barulho demais me cansa e dificulta a leitura labial) e não dava pra ficar muito perto da porta. Enfim, sai uma mocinha, esboça falar um nome. Não consegue… Bom, ai comecei a rir e deduzi  que era eu (Edu estava comigo, mas eu evito o máximo depender dele. Ele riu junto). Ela entra de novo, sai de novo e chama pelo número da senha: 120. HAHAHA Lembrei quando estava na escola e, no primeiro dia de aula, sabia quando chamavam meu nome pela pausa que faziam no meio da leitura.   Cheguei e disse: “120 sou eu.” Ela perguntou: “como se fala seu nome?”. Respondi: “Lá-qui-chi-mii.” Ela não teve coragem de repetir…

Fez o exame padrão, tirando 6 tubos de ensaio – nossa, fiquei tonta, confesso – e depois disse: Vou fazer um furo na sua orelha, ok? Tira o brinco.

Eu arregalei os olhos e perguntei por quê.

Ela respondeu: “Tempo de coagulação do sangue.”

Aí me dei conta que não era um exame corriqueiro – faço checkup todo ano, estou acostumada a tirar sangue, mas nunca me furaram a orelha, a menos que  fosse pra colocar brinco – estou fazendo pré cirurgicos!  Deu um friozinho na barriga! Ela veio, furou (não doeu!) cronometrou e disse: “Menos de 2 minutos, pode ir. Toma a fichinha pra você tomar um lanche lá embaixo.”

Desci, pedi um suco de laranja – minha mãe me ensinou a fazer isso, sempre que tirar sangue, tomar suco de laranja depois – e vim pra casa. Desmaiei na cama e dormi até as 15hs hehehe Tudo bem fazer exames, mas isso de acordar cedo no sábado não é comigo não!

Beijinhos

Lak

29 Resultados

  1. Renata disse:

    Uai, por que suco de laranja? Essa semana tambem tentei tirar sangue, mas o laboratorio estava de férias… Agosto europeu 🙁

  2. Renata disse:

    Dá pra colocar um brinco onde ela furou? 😀

  3. SôRamires disse:

    Lak estou como todo mundo torcendo por você e esse implante! Abração! SÔ.

  4. Lak o bom de ter nome diferente e “estranho” é isso kkkk qdo estou sozinha em algum lugar e a chamada é oral e eu vejo que estão engasgando eu já falo ” SOU EU ” kkk sinceramente não sei a dificuldade que o pessoal encontra em ler meu nome, já que ele é exatamente como se escreve (Diéfani). E NOSSA 6 tubos de ensaio de sangue? OO isso é praticamente uma doação OO. E auqi me tira uma curiosidade qual seu tipo sanguineo e fator Rh? kkkkk
    Bjs

    • Avatar photo laklobato disse:

      Hahaha, sim nossos nomes são uteis nessas horas, né? hehehe nem é preciso ouví-lo, basta ver a reação visual que eles causam!!
      Pois é, pré-operatório pede muito exame e, por isso, cada exame precisa de um tubo próprio. Aff, deu nervoso até, ver tanto tubo com meu lindo sanguinho hihi
      Sou O neg. e você?
      Beijo

  5. SôRamires disse:

    Eu também sou sangue tipo O RH Negativo. Sempre tive muita vontade de doar sangue mas nuca pude devido ao remédios que sempre tomei. É uma pena.

    Lakita, saiba que eu fiquei muito comovida ao saber que foi dada a partida para seu implante. Meus zoinhos ficaram moiados.

    Lakita você é uma SULP com todos os predicados, inclusive escrever bem. O blog SULP é de todos nós, eu e a Cris só tomamos conta.

    • Avatar photo laklobato disse:

      hehehe engraçado, quando a Di me contou que tb tá fazendo os exames pra tentar o IC, eu tive essa mesma reação. Acho que a gente se comove quando compreende a importância do passo, mesmo com estagios diferentes de deficiencia (ou até deficiências diferentes).
      Valeu, amanhã quero postar sobre o SULP aqui!! Beijinhos

  6. Cybelle disse:

    Lak, pode “roubar” tudo que quiser do blog, é um prazer ter uma citação no seu….. 😮
    Quanto à cirurgia….tô torcendo muito por vc!!!!!! 😉 😉 😉 😉
    Bjokas
    Ah, amanhã o Jairo volta….até que enfim, né!…rsrsrsrsrs 😀 😀

  7. O meu é O+ hahahahaaha ( se eu precisar de transfusão to ferrada)

  8. Re Resende disse:

    Lak.. só por curiosidade!.. nao pretendo fazer uma cirurgia dessa se um dia eu precisar.. morroo de medo. 😯 . mas enfim até la posso mudar de ideia.. pois cada dia que passa to perdendo mais e mais audiçao..
    Qdo custa uma cirurgia dessa!?!?! e onde vc esta fazendo??
    bjinhus.. boa semana e torcendo aki por vc! 😉

    • Avatar photo laklobato disse:

      Olha, eu tô fazendo pelo convênio, que cobre tudo… Mas se, por ventura, o seu não cobrir,dá pra fazer pelo SUS. Se vc quiser se informar a respeito (não precisa ter medo, é uma cirurgia de porte simples) procura esse link: http://www.implantecoclear.org.br
      Sei que a Unicamp e a Santa Casa de SP tb fazem.
      Eu farei pelo Hospital das Clínicas…
      Beijinhos

  9. Rogério disse:

    Já há mais de um ano venho me submetendo a exames de sangue a cada 25 dias, e cada exame me leva oito tubinhos de indaiá. Na primeira vez me assustei um pouco, porque o técnico não parava de retirar um tubinho e inserir outro. Até pedi para ele deixar um pouquinho para mim, porque provavelmente mais tarde eu iria precisar. Como vou sempre ao mesmo laboratório, já rolou uma relação de amizade e camaradagem com o meu “algoz”, falamos de assuntos corriqueiros como futebol, mulheres e outros de menor importância. Também fico tonto e me sinto fraco, mas são os ossos. Deve ter algo de errado quando a gente passa a ser conhecido em laboratórios e hospitais.
    Sobre a novela, já ouvi algo a respeito. Vou acessar o link para dar uma olhadinha mais acurada. Estou torcendo por você. Beijinho.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Hehehehe é, o jeito é fazer amizade, já que não dá pra fugir do exame, né? Felizmente, acho que foi só dessa vez! Tirar sangue sinceramente não é meu passatempo favorito hihih Tadim docê!
      Beijinhos

  10. SôRamires disse:

    Ai vai um texto para você praticar o espanhol, fala justamento do quanto a gente está ficando cyborg
    “Lejos de ser una rareza, ¿hasta qué punto no se han convertido en ciborgs buena parte de los habitantes de este mundo? Lentes de contacto, prótesis de cadera, órganos artificiales, marcapasos, audífonos. La incorporación de tecnología para reemplazar funciones del cuerpo humano –y también para mejorarlo o embellecerlo– se vuelve tan cotidiana que apenas se reflexiona sobre el acto en sí mismo. Salvo cuando la tecnología plantea nuevos dilemas.

    Por: Bruno Massare
    MATÉRIA COMPLETA EM:

    http://www.revistaenie.clarin.com/notas/2009/08/08/_-01973947.htm

  11. Juca disse:

    não sei se posso chamar de “falta de acessibilidade” ou coisa assim mas outro dia esperei numa fila do BB durante 50 minutos pra saber o que aconteceu com meu cartão (isso pq perguntei antes pra uma funcionária se a mesa correta era mesmo aquela)… finalmente, chegando minha vez, a outra funcionaria que atendia a tal mesa pega meu cartão, mostra o verso e diz que eu tinha que ligar pr’aquele número ali!

    Imagina… 50 minutos de chá de cadeira pra escutar isso… eu sou tranquilo mas dessa vez falei um monte pra todo mundo ouvir!… não entendo pq não tem um balcão de informações em toda agência!…falta de respeito pra dizer o mínimo!

  12. Juca disse:

    parece que uma novela aí tem uma moça cega, né?… tb acho bem legal colocar esse assunto… (só que eu mesmo não vejo novela? 😛 )

    Lak… já que vc acha bom falar da cirurgia eu vou perguntar, tá… eu vi num vídeo que passou na tv (acho que no programa da Ana Maria) que a expectativa maior do pessoal que faz implante é escutar a voz das pessoas importantes pra ela… e pra vc?… tem um (alguns) som(s) que vc tem mais expectativa de ouvir com clareza mesmo? 🙂

    outros beijos!!!

    • Avatar photo laklobato disse:

      O mesmo… Quem ouve, acha que música, barulho do mar, som da chuva blablabla poético é o mais importante. Mas não é. O som da voz de uma pessoa que te ama, sua mãe, sua irmã, seu companheiro etc… é que tem um preço acima de qualquer outra coisa, o que mais faz falta, viu? O resto.. bom, o resto é bonus!!

  13. Juca disse:

    🙂

    então acho que o som da voz das pessoas que a gente ama é mesmo o mais poético em qq. circunstância, Lak…

    beijo nos olhos! (toma isso como sortilégio meu… mas não espalha pq não acredito nessas coisas! 😛 )

  14. Oi la la la, bom, ainda aprendo a falar e escrever teu nome,jejejjeejej.
    Vc usa uma tática que eu tb uso, embora por enquanto somente seja deficiente visual de 1 olho (graças a um acidente de carro que dei de cara com o para-brisa), quando estou esperando em algum lugar pra ser chamado, fico olhando a pessoa que nos chama pra ver se ela engasga, se engasga, pronto sou eu.
    Vc escreve muito bem, é fácil e divertido ler seus textos!
    Diego

    • Avatar photo laklobato disse:

      Falar é fácil. Já comeu quiche, aquela tortinha afrancesada? Então, coloca um LA na frente e um MI atras: La-qui-chi-mi, com a sílaba tônica no LA.
      Escrever dá trabalho hihihi as vezes, até eu erro, mas é questão de juntar um monte de consoantes seguidas, que em portugues não fazem sentido nenhum: KSH hihihi
      Que bom que você curtiu os textos. É um prazer escrever no blog.
      Visão monocular sempre me intriga, ainda vou te pentelhar perguntando coisas, pode?
      Beijos

  15. Oi La, tudo bem? Claro que pode perguntar, fica a vontade que respondo tudo!!!
    Bjo.
    Diego

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.