Minha cirurgia do implante coclear: fotos e fatos

Preguiça enorme de escrever, já que passei os ultimos 4 dias (e hoje ainda não tô 100%) com labirintite e enjôo. Sensação de estar num navio que não ancora nunca no porto. O mundo inteiro balançando.  Sei que faz parte e é um preço pequeno a se pagar, pela graça do que está por vir, mas que dá uma desanimada no ânimo, dá sim.

Até tive um sonho engraçado essa noite. Sonhei que tinham feito uma ressonância magnética do meu cérebro e estavam tentando descobrir como é que uma área pequena e “em preto e branco” do meu cérebro, poderia ter crescido e “ficado colorida” só por causa da cirurgia.

Enfim, pela falta de assunto, deixemos que as imagem falem pelas palavras. Alguns já viram as fotos no  meu album do orkut, mas como nem todo mundo tem acesso ao meu album, coloco as fotos aqui também!

Antes da cirurgia, calminha e com sono já, mesmo não tendo tomado sedativo nenhum. A tranquilidade tomou conta do meu ser, só Zeus sabe como!

Antes da cirurgia, calminha e com sono já, mesmo não tendo tomado sedativo nenhum. A tranquilidade tomou conta do meu ser, só Zeus sabe como!

Assim que retornei ao quarto, após a cirurgia, ainda meio sob efeito da anestesia.

Assim que retornei ao quarto, após a cirurgia, ainda meio sob efeito da anestesia.

No dia seguinte, depois de trocar o turbante, louca pra receber alta. Ao contrário do que ficam falando, eu não estava de mau humor, apenas séria. Algumas pessoas precisam parar de achar que falta de sorriso é sinal de mau humor. Eu também fico séria de vez em quando (é raro, mas acontece).

No dia seguinte, depois de trocar o turbante, louca pra receber alta. Ao contrário do que ficam falando, eu não estava de mau humor, apenas séria. Algumas pessoas precisam parar de achar que falta de sorriso é sinal de mau humor. Eu também fico séria de vez em quando (é raro, mas acontece).

Raio X do Implante hihihi

Raio X do Implante hihihi

Beijinhos,

Lak

53 Resultados

  1. Vijaya disse:

    seu interior tbm é bonito… 😛

  2. Bia disse:

    Ei moça, a foto do Raio X me fez lembrar do filme “O Exterminador do Futuro”…kkkkk
    Hasta la vista baby! 😀 😛

    Beijo pra tu!

  3. Juca disse:

    oie!!!

    e vc tá sentindo dor agora?… tomando analgésico?… e sente que tem alguma coisa diferente na cabeça (além do turbante fashion)? 😛

    pode responder rapidinho se quiser, tá… tipo: “não”, “não” e “não” rsrs…

    beijo e fica fróid… ops… (lembrei do sonho! 😀 )… fica fria que tudo volta à estabilidade logo, tá…

    • Avatar photo laklobato disse:

      Não, não tive dor pós-cirurgica. Só logo que sai da sala de operações, que deu uma dor no maxilar, mas depois, não tomei mais nada… Ainda tô com muita tontura, como disse, que me provoca enjôos. Mas fora isso, tô bem e quase renovada já.
      Beijinhos e obrigada pela preocupação.

  4. Roseli disse:

    Dúvidas:
    – quando vc passar na porta do banco, a porta vai travar? Vc vai tirar tudo da bolsa e a porta vai continuar travada?
    – quando sair da loja C&A vai apita?
    – e nos aeroportos??? Vão passar aquela maquininha intrometida na sua cabeça e vc fica retida???
    – porque vc não decora o turbante com canetinhas??
    _ dá pra conectar o mp3 direto???

    beijos, fico feliz que deu td certo.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Não prende, só apita. E a gente pode avisar que é implantado ou apresentar atestado de implantado. De banco, não causa problema, de aeroporto, pedem pra gente evitar, mas tem quem passe de boa e explique a situação.
      Só detectores de metal apitam, alarmes de loja, no máximo, dão interferência. Mas acho um saco essa implicancia com implatados, ja que ninguem questiona quem precisa de um pino no joelho, por exemplo. Não vejo porque surdo deve sempre permanecer surdo, só pra não ter problema com detector de metais. Se existe solução pra um problema, não invente outros problemas, resolva-o.
      Eu já tirei o turbante e sim, dá pra ligar direto no celular e no MP3, MP4.

  5. fabiana disse:

    Obrigada por nos atualizar. Você está linda nas fotos, mesmo na que dizem estar de mal humor 🙁 . Lakinha lembrei muito de vc na festa de Sábado. Estava pra lá de boa e o tio tava ótimo. Bjs e boa recuperação 🙂 😛

  6. Renata disse:

    Olá, Lak.. parabéns… fomos implantadas no mesmo dia, que coisa boa que apareceu em nossas vidas!! Ainda não entendi alguns obstáculos entre nós, se falei algo que te magoei ou q parecei intrometida espero um dia me perdoar.. mas vamos seguindo e torço muito por você, para que consiga conquistar tudo o que almeja!! Muita força e sucesso a ti!!

    Beijus

  7. Que “tchuc-tcchu” a carinha de bebe feliz na segunda foto. E com a foto do raio X fiquei imaginando que talvez inventem tipo um treco para acoplar o chip, dai você nem precisa de aparelho celular mais… Será?

    o.O

    Hummm….
    To mesmo infame hoje.

    Mas tem uma legal de hospitaL:

    O cara chegou no laboratório para buscar os exames de sua esposa e no guichÊ:

    -Bom dia, vim buscar os exames de Maria da Silva.
    -Olha moço, o doutor estava mesmo esperando o senhor. Entre ali naquela sala por favor que vou chama-lo.
    Alguns minutos depois o doutor entra suando frio:
    -Olá meu amigo, olha só: Nós fizemos uma pequena confusão por que no mesmo dia sairam os resultados de exames para duas pessoas chamadas Maria da Silva, então não temos como descobrir qual é sua esposa. E o pior é que uma está infectada pelo HIV e outra está com Alzheimer…
    Depois do susto inicial o cara pergunta:
    -Mas… Doutor! E agora, o que eu faço?
    -Olha meu amigo, que leve sua esposa para bem longe de casa e largue ela lá. Se ela conseguir voltar para casa nunca mais faça amor com ela!

    XDDDD

    Melhoras e há braços!

  8. Inês disse:

    Oi!!!
    Ia brincar com a foto do raio-X…e descobri como sou original!!!
    Também gostei da anedota!!
    É uma alegria vir aqui ao teu blog!! Ora choramos porque nos comovemos, ora ficamos tristes se alguma coisa não correu bem, ora soltamos gargalhadas…Tu e todos os teus visitantes são um espectáculo! Confesso que dia sem post novo…é dia para rever os comentários e saborear um pouquinho mais!! Acho que já estou «Lakdependente»…mas não quero curar-me e sim continuar a partilhar tantos sonhos, alegrias e mesmo os momentos menos bons!
    Hoje também estive com a minha amiga que foi implantada a 5 de Outubro e que aguarda a activação para Novembro! Aposto que o sorriso feliz dela é como o teu…quando passar o enjoo! Por vezes a anestesia faz isso também…mas estás a um passinho de um novo caminho (ainda que de balde na mão)!
    Força!! Nem o céu é o teu limite!!!
    beijocas,
    Inês 🙂

    • Avatar photo laklobato disse:

      Hehehe bom saber que tem que realmente sinta falta do que eu escrevo, que assim me esforço mais, pra não decepcionar ninguém…
      Imagino que sua amiga esteja uma pilha de ansiedade. Por conta dos enjoos, aiiiiiiinda não cheguei nessa fase, tô apenas rezando pra tontura passar logo.
      grande beijo!

  9. Olivia disse:

    Bemvinda ao mundo coclear!!!! Eu só entrei no computador pra ter noticias suas. Estou com febre, uma faringitis más fiquei pensando em vc o tempo todo. Que bom que tudo deu certo!!!

    Vc descreveu aquela sensação de estar num navio sem ancorar num porto, do mundo todo balançando muito legal. É assim mesmo que eu me sentí hà um ano atrás. Agora é puro som.

    Descanse, é muito importante a recuperação.

    Te mando um beijo e parabéns 😀

  10. Olivia disse:

    Ahhhh, as fotos estão lindas!!!!!!!!!! 😉

  11. Renata disse:

    Olá, estou me recuperando super bem, nenhuma tontura ou enjoo, só com um peso na cabeça, com uma sensibuilidade como se tivesse levado uma pancada na cabeça, sabe??? de sab até ontem, sentia umas pontadas no ouvido interno, mas nada que fizesse doer mto.. e vc, mh querida, como está??? foi operada com o dr. koji??? eu fui implantada ao 12h… e vc?
    Foi bem atendida no HC?? abraços…

    • Avatar photo laklobato disse:

      Que sorte a sua, pq eu sinto uma tontura e um enjoo constantes que me desanimam…
      Fui operada na quarta, às 14hs, pelo Dr. Koji sim.
      E fui maravilhosamente atendida no HC. E vc?

  12. SôRamires disse:

    Cada vez que me perguntarem sobre implante vou indicar esse “nosso” blog…tem tudo, medo, incerteza, ansiedade, otimismo, enjoo, turbante, fatos do lado direito e do avesso também.
    É muito bom ver que apesar da fase A Lusitana, rodando e enjoando, a Lakinha resiste, insiste, investe no bom humor. 😳 😳 😳

    • Avatar photo laklobato disse:

      Meu parecer não é de especialista, mas pra quem quer um depoimento pessoal, eu tento tentado dar umas dicas boas, porque realmente, é bom saber a versão de outra pessoa que já passou por isso. Felizmente, não é todo mundo que tem tontura, eu apenas dei azar!!
      Grande beijo

  13. Lak disse:

    Olá mulher,
    tente se recuperar logo.
    Estou correndo ,mas não me esqueci de ti.
    Conversaremos no msn.
    Gostei das fotos!

  14. Maryah disse:

    Olá Lak, passei para te deixar uma forcinha virtual. Sei que é difícil mas você é muito forte. Daqui uns dias estará bem melhor. Bom como dizem no blog da Alessia” “vamos personalizar este turbante que tal heim. rsrsrsr. Só para descontrair tá. Beijos fique com DEUS.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Esqueci de falar, o turbante eu já tirei. Adulto não fica mais de 36/48hs com ele. Inclusive, já lavei o cabelo, porque nem curativo tem mais, apenas esparadrapos cobrindo os pontos.
      Beijinhos

  15. Rogério disse:

    Desde que fiz um raio-X deixei de acreditar nesse papo de beleza interior. Nem você ficou bonita! Entrei para perguntar como você está se sentindo, mas já há resposta. Que bom!
    Acabei de postar, para esclarecer aquela sua dúvida. Assim que der, passa lá.
    Beijinho

  16. Renata disse:

    Olá… vc irá se recuperar logo, oq vc tá sentindo é normal, cada organismo reage de um jeito… fui operada na sexta feira dia 23/10 às 12h, pensei q tinha sido no mesmo dia que eu, sorry!! Com o Dr. Koji no Hospital Santa Helena e tbm fui super bem atendida… agora é aguardar o dia da ativação!!! E hoje, como vc ta se sentindo? dor? melhorou da tontura? espero que sim!!! Boa recuperação para ti. beijus

  17. renata disse:

    Oi Lak, passei só para dar um oi e ver como vc está. Enjoo é fogo, mas já já vai estar bem. beijos 😛

  18. Ana Paula disse:

    Esse seu raio x está futurista né?
    Só falta virar agente secreto igual a mulher bionica. 😀

    E quando eu for te ver no Brasil, vou ter que baixar o volume da voz, porque senão vou te irritar.

    bjs linda!

  19. Tô fulo da vida hoje. Tenho ouvido cada coisa que nem te conto Lak… Este Brasil é uma patifaria!
    Sua sorte é que você nem tem labirintite e daqui a um pouco vai estar ouvindo pelos cotovelos!.
    XDDD

    Minha vó foi ao médico outro dia:
    -Como vai a senhora dona Setembrinha?
    -Oia doutor, eu estou bem. Só com um probleminha de gases, mas nem posso reclamar já que nem são fedidos e nem são barulhentos, agora mesmo conversando com o senhor eu já soltei uns 30 puns e o senhor nem percebeu, tá vendo?
    -Sei… Sei… A senhora tome estes comprimidos três vezes ao dia e retorne semana que vem, ok?
    -Tá bom doutor! O senhor é um anjo!
    Na semana seguinte a véia volta ao consultório indignada:
    -Poxa vida doutor, achei que o senhor estava me dando um comprimido para me ajudar e fez foi atrapalhar muito! Eles ainda são silenciosos mas nem eu estou aguentando o fedor terrivel deles. Como é que fica?
    -Muito bem dona Setembrina. Agora que curamos sua labirintite vamos dar uma limpada em suas orelhas…

    XDDDDDDDDDD

    Tudibom chocolakinha!

    (Dona Setembrina mandou hugs!)
    😀

  20. Olivia disse:

    Hola Lak, eu venho para lhe dar ánimos. Eu estive com aquelas tonturas por duas semanas mais ou menos. Eu andava como si estivesse num barco no meio da tempestade. Numa noite eu peguei um copo na mesinha da cama, para tomar agua, e depois o joguei no chão pensando que o tinha colocado na mesa de novo. Meu namorado levantou da cama e limpou os vidros pq eu continuei durmindo como si nada tivesse acontecido. O perigo ia ser no outro dia, podería cortar meus pés com os vidros. Eu acho que isso é normal. Na cirugía mexeram com os nervos e o nervo do equilibrio está colado ao nervo do ouvido. Depois tudo volta ao normal… agora descanse e não se preocupe…. tudo, tudo vai dar certo…. e tudo tem seu momento.

    Beijão

    • Avatar photo laklobato disse:

      é, a minha não passou ainda, mas já melhorou bastante. Estava começando a ficar preocupada, porque ninguem falou de tontura mais que 1 semana e hoje, faz 1 semana. Enfim, tampoco adianta ficar tensa, né? Vamos que vamos, uma hora passa.
      Beijos

  21. Olivia disse:

    Vou ter que mudar teu enlace no meu blog…agora vou lhe colocar com os implantados…. poxa…que mudança!!! :***

  22. Leila disse:

    Oi Lakinha! Qdo entro, só entro pra ler jornais online e o seu blog, nada mais. Como disse, te acompanharei e cá estou futucando seu raio x!!
    Qdo vai ser a ativação, já sabe??

    Beijão!

    • Avatar photo laklobato disse:

      Putz, ainda não sei, não avisaram. Mas se não ligarem até amanhã, pedirei pra alguém ligar e verificar… Gostou do raio X? huahauhau figura
      beijos

  23. Zuleid Mattar disse:

    Olá!
    Adorei seu comentário na Alessia! Você é um barato, sempre consegue ver o lado bom das situações! Hoje vou lhe ensinar uma coisa:
    O enjôo é precursor de boas coisas, quando estamos grávidas por exemplo é indicativo de que em breve teremos uma pessoinha nova ao nosso lado! Pense que agora você está “grávida” 😀 de uma nova vida com muito barulho!
    Muitos beijos!

    • Avatar photo laklobato disse:

      Pois é, eu sempre procuro o lado bom das coisas. E se não tiver, eu invento hehehe tem que ter.
      E sim, uma nova vida que vai berrar no meu ouvido! huahuahauhaua beijos

  24. Lívia disse:

    OI Lak!
    Ainda com a sensação de um navio no meio da tempestade? Eu tb senti mtos enjoos e tonturas, até o quinto dia. Agora estou bem melhor. Amanhã completo 14 dias e ja sai para uma caminhada, para ir ao banco…só nao estou dirigindo ainda, mas tb já faço alguns serviços leves da casa, tipo lavar a louça, ajudar na preparação das refeições, colocar uma roupa no varal… essas coisinhas…tirei os pontos na sexta e a cicatriz está ótima e a sensação de ter a orelha de volta ja esta começando… rssrsr…Espero q esteja bem melhor e estou torcendo mto por vc! Minha ativação esta prevista para 13 de novembro, mas ainda nao quero pensar muito nisso… Primeiro a recuperação, a volta ao trabalho após o feriado… e depois o mundo sonoro… Tá chegando… Grande abraço no coração!

    • Avatar photo laklobato disse:

      Parabens pelos 14 dias de implantada!! Mais um pouco e a ativação chega. Você merece!! Quero detalhes detalhados sobre a ativação, heim?
      Beijinhos

  25. Rogério disse:

    Meu cafofo tá com saudade docê. Lá também tem notícia da boa.
    Beijim.

  26. Germano disse:

    Eu não queria comentar não mas…
    Como evitar? deixar de falar desse seu jeito de criançona?
    Apesar de tudo, vc manteve o astral sempre alto.(percebo pelas fotos)
    Vc é sim uma pessoa muito especial.
    Que sua cirurgia seja de fato um sucesso.

    Bjossssss!!!

  27. Adriana disse:

    Essas fotos eu já conhecia. Você parece criança, sabia? E criança é sempre tão linda… Beijo!

  28. Fabbios Batera disse:

    Ja expressei minha alegria pela novidade (p mim) no msn, por aqui continuarei na torcida por vc \o/ *\o/*…tudibaum pq vc merece, eh uma otima pessoa … sucesso sempre e q a felicidade agora e de uma vz por todas GRITE ALTO ou fale baixinho ao pe do ouvido, tanto faz e fará… 😀

    Bjos 😉

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.