Duas semanas!

Ainda faltam 14 dias – duas semanas – para a ativação do Implante Coclear. Não vou fingir que sou uma pessoa zen, tranquila, blablablá whiskas sachê porque duvide-o-dó que qualquer um de vocês acreditaria, vocês não são bobinhos, certo?

Pensei em coisas que poderiam me acalmar nesse meio tempo, assim tipo, coisas que poderiam preencher o tempo de sobra desses dias, pra eu não sentir a vagarosidade (existe essa palavra?) do tempo daqui até lá. Façamos uma lista então – eu começo e quem quiser, dá sugestões nos comentários.

Voilà:

1. Comer chocolate. Essa é de praxe e, reza-a-lenda, funciona que é uma beleza no quesito conter a ansiedade. O lado ruim é que engorda e pesa no bolso, especialmente se meu gosto for excessivamente refinado (não é) e eu quiser iguarias tipo Godiva.

2. Fazer ginástica. Seria excelente, não fosse que eu sou um bicho preguiça e sempre acho  que vou morrer depois do 3 abdominal. Nãooo, passemos pra próxima.

3. Ver filmes. Seria uma boa, né? Rever trocentos mil filmes que eu gosto. A começar por Dirty Dacing, que tenho a edição de aniversário de 20 anos do filme em DVD e até hoje não assisti. Além de muitos outros que eu poderia alugar/pedir emprestado. É, considerável e combina bem com o item 1, somado a pipoca e coca-zero (que lembrem-se, não é droga!)

4. Listar todas as músicas que eu gostaria de re-ouvir. Essa idéia é muito boa, vai? O ruim é que não dá pra saber quando nem SE eu terei sensibilidade auditiva pra tanto e periga eu ficar mais ansiosa ainda. No entanto, a top top da lista seria ouvir:

hehehe eu perdi a audição aos 10 anos, a maioria das músicas que eu quero ouvir são as que eu ouvia na época e, portanto, são músicas infantis.

A letra, pra quem não conhece a música (e não consegue ouvir, pelo motivo que for):

Pato

Vinicius de Moraes

Lá vem o pato
Pata aqui, pata acolá
La vem o pato
Para ver o que é que há.

O pato pateta
Pintou o caneco
Surrou a galinha
Bateu no marreco
Pulou do poleiro
No pé do cavalo
Levou um coice
Criou um galo

Comeu um pedaço
De jenipapo
Ficou engasgado
Com dor no papo
Caiu no poço
Quebrou a tigela
Tantas fez o moço
Que foi pra panela

Sou uma menininha de 10 anos em corpo de mulher de 32. Dá nisso!!

Beijinhos

Lak

30 Resultados

  1. Adriana disse:

    Lak, você é mesmo surpreendente. Quando penso que o post vai ser dos mais singelos, sem grandes emoções, você me vem com uma dessas. Pequenos detalhes, descortinam uma vida. E emocionam, comovem. E eu me sinto viva. Que bom ter esse canto pra visitar. Beijo grande pra você.

  2. renata disse:

    Lak, adoro seu espirito divertido. sugestões são inumeras, uma que eu gosto muito é passear e ficar imaginando como as pessoas são, através das roupas gestos e expressões. beijos

  3. SôRamires disse:

    Eta Lakita linda! Fico feliz ao ver como você usa o humor para encarar o mundo e os problemas. Eu também sou assim, por isso me identifico tanto com suas tiradas…e é um santo remédio mesmo! Que adianta fazer pose de poderosa se a gente tá comendo unha, com tremedira, dor de barriga? E viva o santo chocolate que é um consolo e tanto…e com certeza ainda vamos rir muito juntos, todos lendo as trapaiada da surdinha cibernética com suas antenas paranóicas epa! parabólicas. Beijão menina! 🙂 🙂 🙂

  4. fabiana disse:

    Lakinha eu não sou a pessoa mais indicada pra sugerir um “passa-tempo” até a ativação, porque minha ansiedade é grande tb 😳 . Ler livros, caminhar também ajudam um pouco. Concordo que vc é uma criança em corpo de mulher, pela música que colocou. Estamos tão ansiosos quanto vc. A torcida é grande !! Bjsss 😉

  5. Elias disse:

    Força Lak, agora falta pouco. Coragem Bjos

  6. Simone disse:

    Uauuu!!! Está perto!! Será que cada um vai sentir um arrepio ao ouvir ou sentir aquilo? Acho que vou sentir, sim, ao ler simplesmente o seu blog! hehe.
    Lak, acho legal você ter a personalidade que representa ser divertida! Continue assim, Lak! 🙂
    Quanto à ativação daqui a 2 semanas, vai dar certo! “pensamentos positivos” hehe. 😉
    Fica com Deus e beijos!
    Simone.

  7. Rogério disse:

    Essa música do pato é uma das preferidas de meu filho. Essa é da Arca de Noé, né? Tem também a segunda edição da série Vinícius para Crianças, que traz a música Menininha, talvez essa mesma menininha que você carrega na alma e, espero, nunca deixe crescer, como a letra sugere. Só pra contrariar, acho coca zero uma droga, sim; é ruim demais. Prefiro a original. Você seria completamente aloprada se não estivesse ansiosa, mas o pior já passou e na passeata de dezembro quero chegar furtivamente por trás de você e dizer: oi, eu sou o negão. Chocolate? Coma todos.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Hahaha não sei se no dia da passeata ja entenderei o que disserem. Isso é um exercicio e um (re)aprendizado, que leva tempo. Mas, com certeza, te conhecer será maravilhoso de qualquer maneira.
      Não lembro da música Menininha, vou procurar.
      Grande beijo

  8. Rogério disse:

    Falei brincando, sei que essas coisas não ocorrem assim num passe de mágica. Mas foi gostoso imaginar a cena. Mandei por e-mail a música Menininha em MP3 prá você curtir. Se quiser, tenho também a do pato. Viu como a vida é o maior barato? Há bem pouco tempo seria inimaginável eu te mandar um arquivo exclusivamente de som.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Hehehe eh maravilhoso imaginar a cena!!
      Eu vi o arquivo e ficar me coçando nas proximas semanas ate poder ouví-la!! hehehe e sim, a vida tem sido uma aventura ultimamente. Me seguro muuuito pra não chorar.
      Beijos

  9. É realmente incrível o está para acontecer na sua vida. Se até pra quem nunca perdeu a audição ouvir uma canção de infância depois de muito tempo causa emoções fortíssimas (pelo menos pra mim), fico tentando imaginar como será com você, depois de tanto tempo de silêncio. É muita emoção Lak!! Agradeço a possibilidade de “viver” isso através do seu blog.
    Bjs
    Erika

    • Avatar photo laklobato disse:

      Vai ver, esse era o meu propósito, quando nasci hihihihi Compartilhar com vocês é o que mais me mantém animada, num momento que só penso em roer as unhas. E falo sério, hoje a ansiedade foi tão grande, que sai mais cedo do trabalho pra vir pra casa tomar um ansiolítico!! Mas tudo bem, descansar faz bem, né? E quando olho a imensidão dos ganhos possíveis, poder sonhar com algo que já tinha fugido dos meus sonhos há tanto tempo, é uma emoção fortissima. QUe eu tenho certeza que você conhece a força dessa emoção, ainda que de forma diferente, quando imagina todas as possibilidades da Alessia.
      Beijinhos

  10. Inês disse:

    Se nós estamos ansiosos, como é que não hás-de tu estar, «estrelinha»?? Rói as unhas…come chocolate a dobrar (por mim…eu só gosto de chocolate preto, daquele que serve para culinária mesmo…mas quando não há outro e a necessidade é grande, até os chocolates para criança, aqueles da Kinder, também deve haver aí, vão…; o problema é a minha anatomia já cheia de curvas e contracurvas por conta da cortisona e de ter parado de trabalhar fora de casa!!!)…chora se te apetecer, também alivia…ri muito se te der pra isso…toma banho de imersão cheio de espuma…faz aqueles jogos viciantes da net que levam horas para nós percebermos que já estamos no dia seguinte…e vai continuando a escrever e a partilhar tudo isso connosco!! Fazes parte dos nossos dias, do nosso choro, da nossa alegria, dos nossos sonhos…
    É mesmo certo, uma das razões do teu nascimento só pode ter sido partilhar as tuas emoções com os outros e encher-nos de luz!!!
    beijinhos e coragem…está quase!!!
    Inês 😎 😯 🙂 😀 😮 😉

    • Avatar photo laklobato disse:

      Hehehe quanta sugestão boa!!
      Mas deve ser mesmo, né? A sincronia foi perfeita. Fiz o blog, cativei os leitores e decidi pelo IC (não foi premeditado, aconteceu naturalmente), deve ter algo além do que simples coincidência… Será?
      Beijinhos

  11. Kali disse:

    hummmm, vamos lá… tenho algumas sugestões:
    1. Jogar coisinhas viciantes na internet (o site da “coquetel” que faz as palavras cruzadas tem uns ótemos);
    2. Descobrir, sem perguntar para o google, com quantos paus se faz uma canoa;
    3. Conversar muuuito com a amiga no msn;
    4. Ajudar a amiga a escrever uns trabalhos do curso online que ela não tem tempo e/ou disposição;
    5. Visistar a amiga no Rio de Janeiro;
    6. Ver todoooos os filmes da infância e adolescencia com a amiga de novo (com direito a pipoca, brigadeiro e mate leão);
    7. Sair para caminhas na praia com a amiga para queimar todas as calorias da opção acima;

    Ainda tenho muuuitas outras sugestões… mas o post vai ficar muito longo! 🙂

    OBS 1: quero deixar registrado que todas as opções acima foram motivadas por puro altruísmo e nanhuma possui características puramente baseadas em intenções pessoais.

    OBS 2: quero também eichar claro que a amiga das sugestões SOU EU, para que não fique nenhuma dúvida! hahahahaha

    OBS 3: Já estou providanciando os cds do Balão Mágico e do Trem da Alegria.. pq os da Arca de Noé eu já tenho! 😀 😈

    Beijoooosssss

  12. Kali disse:

    hahahahha

    Tô ficando abusada e espaçosa! hahahhahahha

    😎 😈 😀

  13. Bia disse:

    Eu acho essa música muito lindinha! 😀

    Beijo pra tu!

  14. Juca disse:

    Lak, não tenho nenhuma receita contra ansiedade 😐

    mas tb entendo bem essa vontade de escutar uma musiquinha de infância… acho que o olfato é sempre a “madeleine” mais poderosa (pra mim o odor dos tatus-bola – hj tão “difíceis” de se encontrar 😐 ) me transporta instantaneamente pra um quintal de terra que não existe mais… já no plano sonoro, sem dúvida as músicas clássicas do Sítio do Pica Pau Amarelo (felizmente, encontráveis no youtube junto com vários episódios!!! 😀 )… eram músicas que não subestimavam a inteligência das crianças… nunca canso de ouvir!… faz lembrar que eu era alguém melhor… menos amargo… a lembrança disso é meio que um compromisso pra continuar acreditando nas coisas todas.

  15. Aline disse:

    🙂 Oi, Lak. Venho acompanhando seu blog há uns tempinhos, e ainda nao comentei hehehe.
    Sou implantada há um 2 anos, não “voltei a ouvir”, simplesmente “comecei a ouvir” com o implante e adoro hehehe.
    Achei muito engraçadinha essa música, e me lembro de já te lido ela em algum lugar hehe. Depois do implante, comecei a ouvir direto músicas infantis! Era atirei o pau no gato, borboletinha, a barata diz que vem, carangueijo peixe é… nossa! hehehe Uma vez me perguntaram que músicas eu tinha no meu MP3. Fiquei morrendo de vergonha 😳 de mostrar kkkkkkkk. Mostrei e disse que minha audição ainda era uma criança hehe.
    Bjs e tudo de bom na ativação!!! É bem legal!!!

    • Avatar photo laklobato disse:

      Querida, são comentários como o seu que me dão estimulo pra continuar postando minhas pirações nesse blog!! Tenho muita música infantil pra ouvir, viu? Fiquei com inveja, mas logo logo chega a minha vez! Aproveite!!
      Beijinhos

  16. Elizabeth Villeraze disse:

    Não sabia que este poema era música. Eu gosto de repeti-lo., tinha até esquecido. Minha última música favorita foi Charlie Brown. Tomara que apareça uma tecnologia que me faça ouví-la outra vez. Boa sorte.

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.