Visual Sound e o futuro do telefone.

Voilà, mais uma contribuição do Edu, meu geekzinho de estimação fissurado em tecnologia (especialmente essas que podem melhorar a qualidade de vida de uma pessoa com deficiência).

Bom, que a tecnologia já evoluiu muito, disso não discordo. Antigamente, quem não tinha audição, não tinha como se virar mesmo. Depois, chegaram os pagers ao mercado. Que, com a internet, quebrava um galhão, porque dava para entrar no site da operadora e digitar a mensagem. Mas, não era todo mundo que tinha pager…

Na sequência, chegou o celular com SMS. Ai sim, tornou-se prático, porque quase todo mundo tem celular. Ainda mais quando aliado a internet, com os MSNs, ICQs, gTalks e programas de conversação.

Mas, claro que nem todo  mundo fica satisfeito. Até porquê, quando se trata de resolver burocracias, ao telefone, a gente continua sofrendo. Afinal, nem todas as empresas tem Atendimento Online, muitas usam o serviço de TS (telefone para surdo) que a maioria de nós sequer tem o aparelho em casa, visto que só serve para ligar para outro aparelho igual.

Felizmente, nem todo mundo vê a vida da forma X e fica satisfeito (ou simplesmente reclamando que “é horrível, mas não dá pra mudar”). Tem gente que pensa alto e decide mudar… Foi justamente um desses projetos que deu origem a um textinho bacana extraído do Gizmodo.

Não damos muita atenção aos usuários de telefones de surdos, mas o estudante Suhyun Kim do Pratt Institute tem trabalhado arduamente neste conceito impressionante chamado Visual Sound, que converte voz em texto e vice-versa. O dispositivo enrolável tem uma tela tátil para o texto ser digitado e depois convertido em voz para a outra pessoa na linha, cujo áudio, em seguida, se transforma em texto para o usuário surdo do telefone poder ler. Se o conceito do Visual Sound for colocado em produção, eu serei um dos primeiros a ter um – ele não apenas parece ótimo, mas pode ajudar quando telefonar de locais barulhentos, como eu estou acostumado a fazer.

500x_visual-sound1_01

Infelizmente, ainda  é um conceito. Mas, no dia que deixar de ser, compro o meu pra ontem (mesmo que eu consiga falar maravilhosamente bem ao telefone com o IC, vai ser a desforra de todos os anos de reclusão telefônica!!). O melhor é que, tal como o pessoal do Gizmodo já disse, serve também para ouvintes, já que deve ser ótimo para locais barulhentos ou aqueles dias em que você acordou meio rouquinho…

hihihi

Beijinhos sonoros,

Lak

8 Resultados

  1. Ferris disse:

    Pra mim, isso já tá ficando modernoso demais… daqui a pouco vai dar pra colocar um pão na tua boca e sair torrada pelo… ah, deixa pra lá… hauhauahuahauhaua

    Como é que vai ficar depois o dia ‘pride’? Dia do orgulho dos cyborgs com upgrade periódico? Ih, nem sei mais…

    • Avatar photo laklobato disse:

      Você que é retrogrado, Fefê. Imagina uma maravilha dessas à sua disposição. Você manda a secretaria se passar por você no trampo, atendendo todas as ligações e passa o dia na praia. Que tal, heim? hihihih
      Beijo

  2. Noossa!! Idéia sensacional essa que você deu pro Ferris!
    Sabe quando você quer dizer que não tá e nem tem jeito??
    Então, tá resolvido!
    Beijos.

  3. Regiane Resende disse:

    AMEI, ADOREIII, QUERO UM!!!!
    PENA QUE AINDA É UM CONCEITOO.. ESPERO QUE NAO DEMORE PRA
    DEIXAR DE SER.. E TBM NAO SEJA MUITOOO CAROO NE NAOO?..
    JA ATE IMAGINO O VALOR DESSE NEGOCIONHOO PEQUENININHOOO.. OS OLHOS DA MINHA CARAA.. rs. 😮

  4. Alessandra Vidaurre disse:

    Eu sei, eu sei, … celular é o invento do século. Não vivo sem dois (dá para acreditar?)
    Mas la no fundinho acho tão triste essa dependência… essa disponibilidade full time.
    Mas esse aparelhinho resolveria muuitos problemas (além de facilitar a vida de DA)… inclusive atender cliente chato. kkkkkk
    Espero que nenhum cliente meu leia esse post… kkkk
    beijos

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.