As time goes by

72 palpites

  1. SôRamires disse:

    Estou feliz por você e por todos os implantados que podem ouvir ou voltar a ouvir! E vivam os médicos, fonoaudiólogos e pesquisadores que contribuem para esse e outros milagres de vida!. E principalmente os surdos e surdas que ultrapassando o medo fizeram o implante e nos contam como é voltar a ouvir! 🙂

  2. San Valente disse:

    Fiquei muito emocionada ao ler este post de hoje e tenho que te parabenizar, não só pelo aniversário de implante, mas pela garra e bom humor que você tem em todas as situações.
    Pra quem é ouvinte os relatos deste site faz a gente valorizar cada sentido. Quem os tem não dá valor.
    E não posso deixar de citar também a alegria que tive quando defendi a minha tese de doutorado e lá na platéia estava a Lak… mesmo sem me ouvir e com dificuldade de fazer a leitura labial, pois as luzes estavam apagadas… Mas Lak sempre surpreende e depois que tudo terminou, veio tirar algumas dúvidas comigo!!!
    Pode nem ser recíproco e isso também não tem a menor importância, mas sou muito feliz por um dia deixar de ser uma “amiga virtual” e te conhecer pessoalmente 😉

  3. Jairo Marques disse:

    Lembro perfeitamente do começo dessa história: a tensão do “vai dar tudo certo?”. Lembro de uma galera inteira torcendo… Lembro da emoção que foi saber que vc tava retomando a capacidade de ouvir, aos pouquinhos… Fico feliz demais de poder compartilhar da realização desse “milagre” possível, desse caminho aberto para a melhoria de vida das pessoas e DA PESSOA que tanto amamos… beijos querida… beijos bem sonoros!

  4. Paulo Fodra disse:

    Parabéns Lak! Eu sempre me emociono com os seus relatos, né? Mais do que isso, você se tornou uma companhia virtual constante e agradável no meu dia-a-dia! Viva o IC!

  5. Rogério disse:

    Eu me vi em cores no primeiro parágrafo. Cheguei a sonhar que batíamos um papo numa praça, e parece que na época ainda nem nos conhecíamos pessoalmente. Mas esta é você, que conquista nos mundos virtual, material e espiritual. Seus textos não raro têm algo de lírico que emociona, mas desta vez você pegou pesado. Um grande beijo, parabéns pelo ‘aniversário’ e obrigado pela generosidade.

  6. Rodrigo Lobato disse:

    Lobatinha querida que post emocionante heim!!!! a medida que estava lendo eu ia percebendo aqui no trab, que ao primeiro momento parece ser uma sala silenciosa, o cooler do pc, o clique do mouse, minha respiraçãoa, rsss…
    VIVA O MILAGRE DA AUDIÇÃO!!!!
    e beijocas mil pra vc.

    ps.: mas creia, daqui a pouco vc não gostará tanto de ouvir o buzinaço dos motoboys, rsss

    • laklobato disse:

      Hahahaha eu já não gosto de buzina e ja tenho reflexo de xingar quem exagera. Mas gosto do som da moto se aproximando… E som de fusca, que é inconfundivel (so confundo com kombi)…
      Beijinhos, primo.

  7. Edelson disse:

    Olá Lak!
    Um ano já?! Nossa o tempo passa depressa!!! Se já tem um ano que você fez o implante, então já acompanho o blog há mais de um ano e nem percebi, pois lembro que comecei a acompanhar meses antes da sua decisão de implantar.

    Parabéns! E que a cada dia você descubra mais e mais sons!!

    Bjus

  8. fabiana disse:

    Lak eu também me admiro pela passagem tão rápida. Parece que foi outro dia e acompanho emocionada cada som que descreve. Parabéns ! ! Muitos sons e mesmo sendo ouvinte, depois do DNO, passei a valorizar os sons a minha volta. Beijos sonoríssimos 😉 😉

    • laklobato disse:

      Você não sabe como eu gosto de ler que ouvintes prestaram atenção num som besta por minha causa. Nossas dádivas podem ser traidoras, porque as vezes, não damos conta da importância dela até perdê-las. Nada como um amigo para lembrar a gente disso!
      Beijinhos pra vc tb

  9. Diana disse:

    Pra variar, chorei mais uma vez lendo vc… Sem palavras!!!!!!!!!!!! Só posso dizer “Parabéns por tudo, obrigada por compartilhar e que venham novas e novas conquistas…” Bjo grande!!!!!!!!!!!!!!! 😳

  10. zuleid disse:

    Muito obrigada por me conduzir nessa jornada da (re)descoberta dos sons! O da pipoca…do corte das unhas dos pés…da caneta no papel…
    Lak querida, você é uma amiga especial, e não só virtual, mas virtuosa, tem a virtude de nos mostrar através de seus sentimentos coisas que nós também passamos a sentir de forma tão intensa que nos apropriamos de suas sensações!
    Hoje eu acordei pensando no aniversário da cirurgia e me senti feliz com “nossa vitória”! Exatamente assim NOSSA, porque hoje você faz parte da minha vida de uma forma impossivel de ser descrita, só sentida!
    E Viva você que sabe dar valor à vida e a tudo o que dela faz parte!

    Beijos bem barulhentos!

  11. Greize disse:

    Parabéns Lak, pela seu sucesso no IC,hj encontrei mtos surdos num fórum sobre deficiência, alguns querem fazer, outros não, outros não podem e estão felizes assim.Vi que o importante é a pessoa estar feliz consigo mesma, respeitar a decisão dos outros.E que cada dia busquemos felicidade, seja qual caminho for!!Bjos SONOROSSSSS.kkkk 😉

  12. Lindo, lindo, lindo….
    Seu posto é lindo, é impossível não cair lágrimas de meus olhos e meu coração se encheu de riso ao ler suas descobertas….

    Parabéns pra vc…..

    Abraços querida…. 😳

  13. Maíra disse:

    eu acompanhei tudo desde o comecinho! e caramba, como passa rápido!!!!!!! não acredito que já se foi um ano!!! 🙂
    parabéns pela implantada mais animada de todas!!!
    🙂 beijinhos

  14. Drauzio Antonio Rezende Junior disse:

    Nossa, Lak! Já passou um ano? O tempo voa!
    Parabéns por esse aniversário e por todas as conquistas que você obteve e que esse dia sintetiza. Esse dia é importantíssimo para você, mas também é importante para mim, afinal, nesse dia de coragem, sem saber, você estava gerando uma semente de esperança e abrindo um caminho para a liberdade, para uma vida nova, que eu segui depois. Parabéns desbravadora!
    Um beijo! 🙂

    • laklobato disse:

      Hehehe logo logo é seu aniversário de 1 ano tb. O tempo voa mesmo…
      Obrigada pela companhia, pelos parabéns e pela notícia maravilhosa de como fiz diferença na sua vida.
      Beijão

  15. Soraya Teixeira disse:

    Parabéns, Lak! Sou ouvinte mas acompanho o DNO com alegria por causa da sua jornada tão bonita. Beijos!

    😉

  16. Renata disse:

    Lak, que post lindo, quanta emoção junta. Nesse tempo que acompanho seu blog vibrei com suas conquistas, mas sou um ser totalmente auditivo e passei a prestar mais atenção aos sons que ouvia, pois sempre tive uma audição aguçada mas nem sempre era criteriosa ao prestar atenção aos sons. Obrigada. beijos e bom fum de semana

  17. Lu disse:

    Parabéns!! 😀
    Lindo, lindo, lindo o post!!! Adorei acompanhar tudo isso!!!
    Beijinhos!!!

  18. Diana disse:

    Só pra registrar q hj tb é meu primeiro aniversário da primeira ativação… Qse q eu nem ia lembrar deste marco… Chorei aqui ao me dar conta… Só vc pra me lembrar!!!!!!!!!

  19. Leila disse:

    É, cicatrizes de cirurgias de IC somem, cabelos crescem… E o tempo anda.
    Quem andou muito bem foi você (gostei do Lobatinha), nesse processo todo, ao lado daqueles que te amam. Tem gente que detesta barulho de moto aparecendo do nada. Há quem admire, como você. Alguém que admira pequenas grandes coisas é considerada para mim, uma pessoa maravilhosa.
    Você é uma.
    Te amo de montão.
    Preciso mandar parabéns? 😀

  20. Lívia disse:

    Obrigada, Lak!
    Sempre virtualmente presente, como diz o Paulo…Cada vitória sua, cada conquista alcançada… foram quase as mesmas que eu senti…
    E agradeço a vc por todos os momentos compartilhados.
    Um grande abraço no coração!

    PS – Estarei em Cps sim!

  21. Greize disse:

    ôoo é claro o IC colcear veio p/ ajudar d+++, assim como vários avanços da medicina e viva os avanços..e ouvir a manteiga na panela..rs, o som do pára brisa no carro, o som da chuva ..o sons , a melodia do céu…kkk.aiii Que meloso né..rsrs Mas só Deus sabe e nós como esse pqs sons fazem falta…até o som do meu papagaio que eu xingava eu sinto falta…hehehe tadinha da Teca…mas eu vou ouvi-la de novo!Vamos na luta! 😀

    • laklobato disse:

      Pois é, não importa os meios, mas onde a gente quer chegar.
      O IC, pra mim e muitos, foi um milagre possível. Infelizmente, não é para todos os casos. Então, só torço para que todo mundo (que quer) possa ouvir bem, claro e sem necessidade de ter que abrir mão de nada.
      Ouvir a voz do papagaio deve fazer uma falta tremenda! Eu senti falta disso quando perdi a audição hehe
      Beijos

  22. Helena disse:

    Puxa, já faz um ano?
    Estava dando meus primeiros passos no Twitter qdo encontrei o #followfriday e naquela sexta feira “conheci vc” através do DNO.
    Acompanhei sua ida para o hospital, inclusive ousei perguntar como estava a recuperação afinal torcia pelo sucesso de sua cirurgia.
    Nunca escrevi no blog porque não sou boa com as palavras, prefiro os números (de verdade) tive medo, preferi a comunicação através do Twitter, afinal não poderia errar tanto estando limitada a 140 caracteres…
    Hoje ao ler seu post de aniversário, não consegui deixar de dar o meu olá já que curti cada som que vc escutou, entusiasmada como se fosse uma grande amiga.
    O Twitter me proporcionou conhecê la e só por isso já valeu a pena.
    PARABÉNS Lak vc é show!!!! Beijo carinhoso
    @helenagf

    • laklobato disse:

      Querida, pra quem diz que não é boa com palavras, vc me deixou até sem as minhas, com lágrimas nos olhos. Obrigada pelo carinho e pela companhia!
      Beijão

  23. Mariana disse:

    Parabéns, Lak! Um ano de ótimas conquistas sonoras e ainda virão zilhoes de outras! Sabe, tu tem um jeito de escrever que eu não sei explicar, mas que quando eu leio, vira uma calmaria tão grande ao meu redor. E eu lendo teu texto, parece que eu tô cantando, rs… não sei explicar 🙂 Parabéns, parabéns, parabéns! Acredite, tu faz mesmo uma diferença tremenda na vida da gente… Beijos!

    “Ouvir, pra mim, não é algo banal, mas uma conquista alcançada.”

  24. Leida disse:

    Parabéns Lak !

    Por seu 1 ano de IC, pelos seus textos tão legais e sinceros e também pelas mensagens positivas que acaba passando indiretamente, para mães de D.A. como eu, que acompanham sempre seu Blog.

    Abraços e beijos sonoros,

    Leida

    • laklobato disse:

      Bom demais ler esse tipo de comentário. Que bom que ajudo algumas mães, porque realmente acho que vocês são as que mais sofrem nessa história.
      Beijocas

  25. Sun Melody disse:

    Lak,

    Os dias correm e o tempo é para mim escasso, mas não podia deixar este post cair no esquecimento e portanto aqui vai: Feliz aniversário extremamente ruidoso ao som das palmas clap clap clap, do barulhinho no soprar das velas, do som do beijo na bochecha!

    Que ano ein! Parece que foi ontem, da ânsia pelos resultados em saber se realmente poderia beneficiar desse satélite, da cirurgia em que todo o mundo aguardava as novidades da tua recuperação, das tonturas e zumbidos, da orelha inchada do tamanho de uma batata enorme, da cicatriz a sarar-se e a linha do corte deixando de ser tão visível.

    O pior foi a demora…. um sufoco!!! Do processador bege para o preto, e assim carimbando a activação! A partir do momento em que te ligaram eu pude entrar contigo nesta magia de redescobertas sonoras, sorri e chorei recordando a minha de há 3 anos… sem dúvida que a partilha estabelece afectos até para com desconhecidos, e nestes 3 anos vi tanta coisa, assisti junto nas cirurgias e vibrei activações dos meus amigos cocleantes.

    Agora o som da mota é-me super estridente e irritante, desagradável até mais, não posso com ela nas avenidas bastante movimentada ehehe.

    Parabéns Lak!!!
    🙂

  26. Bruna disse:

    Lak querida, a manteiga derretida aqui chorou lendo post. A felicidade de quem amo me emociona, e é impossível não se emocionar com tantas belas conquistas. Bjaaaum! 😉

  27. Adriana disse:

    Oi, vim parar aqui pelo Blog da Diefani.
    quero te perguntar qual era o seu grau de surdez e se o IC não te deixou a impressão de sons com aspecto metálico.
    Tenho 45 anos, tenho disacusia sensorio neural bilateral, cheguei a usar prótese auditiva retro auricular no ouvido direito de 1997 até 2000, mas daí a minha audição acabou, e o aparelho já não adiantava mais. Utilizo o recurso da leitura labial, mas ela nos limita em muito a compreensão do que se passa a nossa volta.
    Parabéns pela sua decisão e pelo sucesso alcançado.
    Um abraço. 🙂

    • laklobato disse:

      Oi, Adriana.
      Tenho perda severa a profunda neurossensorial bilateral.
      O IC é um pouco metalizado sim, afinal, é uma audição produzida artificialmente por ondas de rádio convertidas em impulsos eletricos, mas é um som claro, puro e compreensivel, ao contrario do som do AASI que fica misturado e confuso, já que alem de usar a fraca audição residual, não consegue separar bem os tipos de frequencia que capta, coisa que o IC consegue.
      Pode não ser identico à audição normal, mas é o mais próximo dela que eu posso ter, portanto, pra mim, é uma benção. Adoro-o!
      Beijocas

  28. Paula Pfeifer disse:

    Lak,

    Parabéns por essa grande conquista. Nossa, me arrepiei inteirinha lendo esse post incrível. Inspirador, como todos os posts que tu escreves aqui.
    E que tu sigas descobrindo cada vez mais sons maravilhosos e memoráveis.
    Um grande beijo pra ti!

    Paula
    http://www.cronicasdasurdez.com

  29. Cláudia Costa disse:

    Olá Lak,
    As tuas conquistas, as tuas vitórias,neste ano de implantada, são as minhas. Fiz uma ano a 16 de Setembro.
    Parabéns.

  30. Kali disse:

    Só agora consegui escrever um comentário aqui neste post tão especial e, pasme, estou completamente sem palavras (lágrimas, claro, tenho várias! rsrsrsrs). Acho que é isso mesmo, tem coisas que a gente não consegue descrever… tem coisas que a gente só consegue sentir! O que eu tenho sentido desde “começamos” nesta jornada é muuuita alegria, gratidão, êxtase, orgulho e o meu amor por vc cada vez maior! Minha amiga, minha irmã, chego à conclusão de que realemnte não consigo colocar palavra nestes sentimentos, mas consigo dizer que quero que eles continuem para sempre comigo da mesma forma que quero que vc esteja sempre pertinho (ainda que com uns quilometrozinhos de de distância…)!
    Beijos imensos!!!

  31. zuleid disse:

    Tô com saudades de novidades!

  32. zuleid disse:

    Então aproveite bem e catalogue todos os bons e novos sons que você (re)descobrir nestes dias! Aposto que já deve ter uma coleção!!
    Beijos!!! 😎

  33. Ana Paula disse:

    Nossa! Já fez um ano!
    O temp voa!

  34. Andressa Engel disse:

    Acho que ainda dá tempo de dar os parabéns…hehehh.Qdo descobri o seu blog você tinha pouco tempo de ativada e já me passava uma posição otimista sobre o IC…Imagino tudo o que vc passou até chegar o tão esperado momento…porém, eu admiro muito a coragem que vc teve em optar pelo IC, pois vc ficou muito tempo sem ouvir e o resultado da cirurgia vc só saberia depois de tê-la feito. Digo isso porque eu tive muito medo, pois não sabia como ia ser voltar para o mundo sonoro novamente de maneira diferente…e olha que eu fiquei um pouco menos de 2 anos surda…imagina vc, 23 anos né?

    Lak desejo que vc possa cada vez mais se encantar com cada novo som descoberto, e que continue a encantar todos nós leitores do seu blog…Que nosso Criador a abençõe todos os dias….e mais uma vez obrigada pelo seu apoio.
    Bjus

    • laklobato disse:

      Pois é, mas foi justamente porque o meu caso NÃO era promissor, que eu pude te incentivar tanto. Pois ganhei muitissimo com o IC, desde o instante da ativação, mesmo não tendo grandes chances de ouvir como uma ouvinte, pelo tempo de privação sonora, então sabia que você teria chance de voar longe.
      Ter ajudado você, Dessa, é uma das principais razões de existir desse blog. Tenho certeza!
      Beijocas

  35. Aurea disse:

    Lindo texto. Parabéns por tudo!!!

  36. Ecleia Karla disse:

    Parabéns Lak!

    Aniversário muito especial, bjos

  37. Renata disse:

    Adorei o post, foi emocionante. Super beijo, Latika. 😳 adoro esses sapinhos!