É carnaval!

Ontem a noite, abri uma lata de leite condensado para fazer um creme e resolvi fazer uma coisa que  não fazia há anos: raspar a lata com a colherinha.

Adorava fazer isso quando criança, depois perdi o hábito, já que leite condensado é açúcar puro, né?

Mas, constatei que, apesar de delicioso, aquilo faz um barulho horroroso.

Primeiro, eu dei risada de redescobrir um barulho novo.

Depois, eu me peguei pensando se meu ouvido, quando criança não era sensível, porque o barulho realmente é chatinho! Ou será que a gostosura me fazia aturar o barulho sem sequer percebê-lo. Até porque eu não deixei de raspar a lata ontem por causa do barulho, embora tenha achado chato…

Daí me dei conta do que é ser adulto: perder tempo com reflexões inúteis enquanto se come uma lata de leite condensado!

Agora estava aqui pensando sobre o carnaval. Eu fiz um post, ano passado, falando do carnaval. E comentei que estava emocionada, porque seria o primeiro carnaval que eu iria ouvir, após anos de carnavais silenciosos.

Mas, eu tinha acabado de ligar o IC e ainda não discriminava muita coisa. Esse ano sim, vai dar pra ouvir legal o enredo das Escolas de Samba. Resta saber se eu consigo criar o hábito de assistir os desfiles hihihi

O gostoso do Implante Coclear é essa certeza de melhoras progressivas. Quanto mais a gente usa, melhor a gente ouve e mais confiante se torna em relação a audição. Essa sensação faz um bem danado.  Penso aqui que esse ano, será melhor que ano passado e pior do que o ano que vem… Cada dia que passa, a intimidade com o IC cresce e ele vai se tornando, cada vez mais, uma parte inseparável de nós!

Beijinhos sonoros e ótimo carnaval,

Lak

23 Resultados

  1. Rodrigo Nunes disse:

    PELAMORDEDEUS, Lak!

    Que heresia dizer que uma reflexão se torna inútil quando se raspa uma latinha de leite condensado!! Penso na vida saboreando leite condensado. Estudo para uma prova fazendo o mesmo. Tomo minhas decisões mais importantes com uma xícara de cafezinho cheia dele. Faço isso até hoje, batendo à porta do meu aniversário de 35 anos.

    Pior ainda é tu rebaixar este néctar dos deuses dizendo que ele é mero “açúcar”! Além de bom – minto, MUITO bom, excelente, maravilhoso, revigorante – ele é uma máquina do tempo: traz só lembranças boas.

    Quanto ao barulhinho da lata, concordo contigo, é chato e irritante. Eu resolvo isso tomando na caixinha. Hehehehe!

    Grande abraço e curta a barulheira das baterias das escolas de samba!

    Rodrigo

    • Avatar photo laklobato disse:

      Hahaha ser chamada de herege em post de carnaval é priceless!!
      Mas, valeu pela sugestão, na próxima comprarei leite condensado de caixinha, pra não precisar aturar o barulho!!
      hahahhaa ainda rindo da bronca recebida.
      Beijos

  2. andressa disse:

    Essa coisa de raspar latinha de leite condensado é universal, quem nunca o fez que atire a primeira pedra….hehehh, quando era criança tinha que esperar minha vez visto que tenho mais 2 irmãos, semana passada sem meu filho em casa pude saborear uma sozinha…hehhe.
    Quanto ao IC, estive recentemente me perguntando se a melhorar era por conta do tempo de uso, ou se era a minha confiança cada vez maior que estava me proporcionando a sensação de melhora, mas agora lendo seu post vejo que são as duas coisas…heheheheh.
    Um carnaval bem barulhento p vc…
    Bjus

    • Avatar photo laklobato disse:

      Hahaha sim sim… o IC é um aprendizado, mesmo pra quem ficou pouco tempo em privação sonora. Porque você aprende a ouvir de outra maneira e vai ficando cada vez mais craque nisso. Acredito que haja um momento em que se atinja a plenitude, mas até lá, estamos em constante aprimoramento.
      Beijão

  3. teresa disse:

    Eu também adorava quando era criança, mas ouvia o barulho diferente com AASI e hoje não tenho hábito de comer o leite condensado. O dia 21 de março, vou para São Paulo para ativar e começarei a ouvir o mundo sonoro e não sei se vou conseguir a boa discriminação sonora ao telefone e qualquer tipo de barulho mínimo e etc…Sei que cada caso é um caso. Desde meu bebê até hoje estou com prótese AASI e com implante ligará. Será???. O ano 2012 estarei ouvindo melhor para diferenciar a música de carnaval. Se Deus quiser!!

    Bom carnaval para você!!

    Um beijo.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Não crie expectativas. Tenha planos apenas, mas sem prazo… Porque assim, vc consegue curtir o caminho que te leva ate lá… e se emociona com cada ganho mínimo que tiver. Beijocas…

  4. Flut disse:

    seu blog é fofíssimo.
    parabéns, mocinha..

    beijos e bom carnaval. 😀

  5. Greize disse:

    hahaah o moço te deu uma bronca pq mulheres tem aquela coisa de cuidar do corpo.Mas eu acho que hj tem os Light né,mas “raspar na lata” é ótimo,qdo dá, vai o dedo mesmo ajuda.haha.Heresia deliciosa!!!! 😛
    Ao carnaval ouvindo ou não, é uma coisa chata, desfiles, só para quem gosta mesmo.
    Aqui Lak quem tem perda ha pouco tempo e faz o IC, tem uma “resposta” melhor??Leiga pedindo ajuda, num lugar onde sei que tem de tdo um pouco.bjus
    Bom feriado! 😉

    • Avatar photo laklobato disse:

      Greize, ele me deu uma bronca porque esquece que apesar de nectar dos deuses, leite condensado é muito doce mesmo… hehehe nem sou chegada a essa coisa de dieta.
      Enfim… Sim, o IC responde melhor em quem teve pouco tempo de privação sonora ou em crianças. Em geral, quem fez o IC depois de 1 ou 2 anos de ensurdecido, consegue reaprender a ouvir através dele a curto ou médio prazo. Muitos estão falando no telefone em menos de 1 anos.
      Os demais casos: ensurdecidos que fazem o IC depois de adultos ou depois de mais 10 anos de privação sonora, tem resultado bem mais demorado…
      Beijocas

  6. Mariana disse:

    então sou uma criança que atura o barulho chato ao raspar a lata ahahah amo!

  7. Bruna disse:

    Oi Lak, com certeza cada dia será melhor. Passei aqui só pra dizer que lembrei muito de ti hoje. Fui ao templo budista de Três Coroas conhecer a festa de ano novo deles e ouvi muitos sons que não ouvimos muito aqui no Ocidente (instrumentos musicais diferentes, sinos e bandeirinhas de orações que fazem um barulho lindo). Na mesma hora pensei: a Lak tinha que vir até aqui ouvir isso. Bjão! 😉

  8. Germana disse:

    Olá!
    Fiz a cirurgia na sexta (04/03), ainda estou com a bandagem na cabeça, agora é esperar os 30 dias para ativar o aparelho, estou com o Nucleus 5, me disseram que é otimo. Quero muito voltar a falar normalmente no fone, até um tempinho atraz ainda conseguia fazer isso, mas agora só com os parentes mesmo e olhe lá!

    Lak to fazendo uma retrospectiva dos seus posters, pois conheci o blog a pouco, queria saber o que vc foi escrevendo ao longo do tempo, antes e depois do IC, isso ta me ajudando muito

    Abraços,
    Germana.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Espero que você consiga se recuperar rápido e que os próximos 30 dias voem, para a ativação chegar o quanto antes. Fico feliz que vc tenha conseguido o N5 e fico aguardando seus relatos sobre o aparelho hihihi
      Torcendo muito também para vc conseguir falar no tel o mais rápido possível.
      Germana, obrigada pelo carinho dos comentários. São esse tipo de comentário que fazem o meu blog valer a pena.
      Beijocas

  9. Luciene disse:

    é muito bom ler seus relatos, fico feliz com suas conquistas com o IC. abraço

  10. José Petrola disse:

    Pois é, Lak! Cada escutador mais moderno que a gente põe nas orelhas é um susto por causa desses sons. O AASI que estou usando agora é bem mais potente do que o que eu usava antes, eu me lembro que num dos primeiros dias de adaptação fui para a biblioteca e fiquei surpreso com o barulho, conseguia ouvir até quando virava as páginas do livro (mas como? isso faz barulho???). A qualidade do som também muda (se eu escutar música com ou sem o aparelho é bem diferente pela qualidade, não pelo volume, porque esses mp3 que existem por aí tocam muito alto). Muito legal ver que você está se dando bem com o IC! Abraço do Zé

    • Avatar photo laklobato disse:

      Pois é… o mundo pode ser muito mais interessante do que parece, se mudar a perspectiva. No nosso caso, tira-se e repõe-se som e ai… o deslumbre.
      Beijinhos

  11. Gitop10 disse:

    Lak, eu não tenho o problema de incomodo de raspar a latinha, pois eu só faço dois furinhos nela e fico chupando kkkk coisa mais delicia..kkkk

    Quanto ao carnaval, assistir na tv eu não aguento, mas um dia queria ir num destes camarotes chiqueterrimos… Ai sim é ouvir o samba enredo e sentir a emoção!

    No mais, bjão! Otimo restinho de semana!

  12. Cora disse:

    😎 ahahahah, adorei os sapinhos…. 😳

    E adorei teu blog!
    adorei o jeito que você escreve…!
    Só não encontrei opção:seguir.
    Vou salvar nos favoritos… 😀

    Abraços…!

    😈

    • Avatar photo laklobato disse:

      Será que não tem essa opção mesmo? Vou confirmar… Obrigada pela dica!!!
      E bem vida ao DNO (sigla do nome). Sinta-se a vontade pra puxar uma cadeira e pegar um cafezinho!
      Beijocas

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.