Ouvir: Associação Portuguesa de Portadores de Próteses e Implantes Auditivos

14 palpites

  1. SôRamires disse:

    Lak realmente quando soube da fundação do Ouvir, por parte de nossos amigos e amigas de Portugal abri o bocão de pura alegria. 😀 😡

    • laklobato disse:

      Aqui no Brasil tem a ADAP que ajuda quanto aos aparelhos (especialmente o implante) vendendo pilhas e acessorios por preço muito mais em conta e também empresta a parte externa do IC quando ela precisa ir a conserto. Mas acho que não vão muito além dessa assessoria tecnologia e mandei montes de emails pedindo informações pra colocar aqui no blog e só encontrei respostas grosseiras e desconversa.
      No mais, na prática, nossos problemas não se resumem a aparelho e pilha, então continuamos em desfalque.
      Beijos

  2. Alexandre Prudente disse:

    LAK,

    Eu tenho visto voce e os outros participantes falando em montar uma associação. Agora eu vejo esse texto sobre a associação em Portugal e ví o objetivo. Achei muito importante. Eu sou de Goiânia, advogado, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/GO e, assim, tenho algum contato com a associação dos surdos local. Mas parece que essa associação aqui é muito voltada para a simples assistência social (que também é importante) e também à LIBRAS. Eu não sei se no Brasil existem associação formada com pessoas que têm essa visão que percebí em vocês e seus amigos. Olha, para montar uma associação é simples. Bssta redigir um estatuto, fazer uma assimbléia de fundação com os sócios e escolher a diretoria nos termos do estatuto, registrar em um Cartório de Títulos e Notas e pronto. O depois é trabalho. EStou à disposição para alguma ajuda.

    ABraço.

    Alexandre Prudente Marques

  3. Alexandre Prudente disse:

    Claro, Pode me contar.

    Alexandre

  4. Rogério disse:

    Como o Alexandre é de Goiânia, talvez possamos trocar umas figurinhas.

  5. SôRamires disse:

    Receita como formar uma associação?
    Eu queria uma associação que não implicasse em PODER 😈 …mas não tem né?

    http://www.projetospoliticosesociais.com/index.php/legislacao/78-como-formar-uma-associacao-civil-legalmente

  6. Simone disse:

    Lak, uma coisa deve ser observada. Os sócios podem fundar a associação. Os diretores podem ser nomeados. Mas, Lak, é preciso fixar o local por causa do cartório. Além disso, uma associação não pode ficar sem representantes, que estejam em outras cidades ou outros estados, isso me faz pensar que a associação pode fortalecer-se. Só que isso requer COMPROMISSO e DEDICAÇÃO.
    O que eu não falei ainda, Lak? Quero ouvir. E já lhe agradeço.

    • laklobato disse:

      É, tem bastante coisa pra se fazer. Mas minha preocupação é: o pessoal realmente aderiria a causa? pq uma coisa é comentar num blog, outra é realmente fazer parte… Como bem disse vc, requer compromisso e dedicação.
      Sei lá, tô debatendo aqui hehe
      Beijos

  7. Simone disse:

    Que o debate continue até aquelas pessoas compromisssadas conseguirem o ALICERCE para a fundação da associação.
    Torço para que isso aconteça.
    Beijos.