Desenhando de ouvido

Como tenho estado com muita coisa na cabeça – que não vou listar aqui, porque o blog é para ajudar os outros e não meu divã particular – tenho tido muita insônia e, por tabela, a criativade vai pro espaço.

Ontem a noite, estava conversando com uma amiga no MSN, que me contava das desventuras amorosas dela, enquanto a madrugada divagava silenciosa e preguiçosa. Como ela demorava um tempinho para digitar, peguei um lápis e uma folha de papel e comecei a rabiscar.

Confesso que desenhar não é um talento que tenho. Ainda que eu tenha tido surtos de desenhista em vários períodos da minha vida (mas sempre reconhecendo que é uma competência que me falta), faço isso mais como atividade corriqueira do que qualquer outra coisa e 99,99% dos meus desenhos vão pro lixo, sem sequer mostrá-los para alguém.

O lance é que, ontem a noite, a única coisa que eu ouvia era mesmo os meus dedos pressionando fortemente o teclado (todo mundo que convive comigo reclama que faço isso com uma força absurda e o barulho é altissimo!), mas enquanto ela contava os pareceres dela, a sala mergulhava num silêncio quase visível…

Exceto… pelo som do lápis riscando a folha. Primeiro, percebia um barulho gostoso, mas que não chamava tanto a minha atenção.. Depois, dei-me conta de que se tratava do lápis formando o desenho… E o som mudava conforme traço que eu fazia. Comecei a desenhar com mais e menos força, fazendo todos os tipos de movimento que me cabiam, para compor aquela ‘orquestra-desenhística’ que só existia na minha cabeça.

Foi engraçado, a sensação que dava era que o desenho não estava apenas saindo da minha cabeça. Estava entrando também, de volta, através do som…

Fiquei pensando se abandonei minha carreira de desenhista (eu gostava de desenhar quando criança, mas nunca tive talento hahahaha) porque sem o som, o desenho entra menos na cabeça. Depois, conclui que não, apenas meu talento é outro: escrever.

No mais, cometo a ousadia de inserir aqui meu (tenebroso) desenho de ontem a noite, só para vocês verem o que era a forma visual produzida pela orquestra de lápis-e-papel

Beijinhos sonoros (e torcendo pra criatividade voltar logo),
Lak

20 Resultados

  1. Renata disse:

    bom dia Lak, lá vou eu prestar atenção em outro som. Eu tenho prestado mais atenção aos sons desde que você voltou a ouvir. Sábado eu comprei uma caneca de porcelana para o meu marido e ela vem com a colherinha tambem em porcelana e o som da colher de porcelana é muito mais aconchegante que a colher de metal. Outro som interessante, mas esse devido a dica do Alex Atala é o do mexer em 8 na panela, que é totalmente diferente do mexer normal.
    Quanto a insonia, disso eu entendo bem, que quiser papear a respeito estou a disposição. beijos

    • Avatar photo laklobato disse:

      São tantos sons que fazem uma diferença incrivel, mas que ninguém percebe, porque ouvir é banal demais. Realmente, colher de porcelana faz muito menos barulho que colher de metal (horrivel, por sinal).
      Entende de insônia, é?
      Beijocas

  2. Simone disse:

    Bonito o seu desenho! 🙂 Não pretendo dar uma critica, Lak.
    Ainda creio em que sua criativdade vai voltar à medida em que vão acontecendo as coisas.
    Posso fazer uma pergunta intrometida? Está procurando algum trabalho?
    Beijos.
    Simone.

  3. karla siqueira disse:

    Ah se todos sem inspiração conseguissem escrever como tu!!
    Parabéns guriazinha!
    Adorei teu post, super beijo da gaúcha.
    kaka

  4. Marcelo disse:

    Novidade para mim também, nem lembrava que os lápis faziam barulhos.quando estavam desenhando, pintando…
    Quem sabe depois que eu for implantado eu também entre nessas descobertas, super interessante a matéria.
    E até que você desenha bem!

    Beijos!

  5. Germana disse:

    Boa noite Lak!

    Queria te perguntar uma coisa. Alguma vez aconteceu com vc do seu IC sofrer interferencia de tudo quanto é eletronico: tv, pc, maquina de copiar, celular etc etc?

    Estive aí na sexta para fazer o primeiro mapeamento, e quando voltei ao trabalho na segunda (anteontem) o meu IC estava doido fazendo um barulho horrivel (interno), então percebi que era algum tipo de interferencia dos eletronicos e isso acontece em qualquer lugar onde os tenha, quando n tem n existe ruido anormal no IC. Ainda n recebi uma resposta da Fono que me acompanha e estou muito triste com isso, pois quando o ruido está presente n consigo entender quase nada.

    Vc ja teve algo parecido ou sabe de alguem que tenha tido?

    Bjokas

    • Avatar photo laklobato disse:

      Germana, não sei qual o aparelho que você usa. Mas no Freedom, eu ouço interferência do celular quando a bobina (quando fica na posição T) está ativada.
      É a única interfência que lembro de ter notado…
      Beijocas

  6. Germana disse:

    OBRIGADO MINHA QUERIDA!

    O MEU É O NUCLEUS 5, COMO É NOVO, É MAIS DIFICIL DE SE PREVER.
    AS MAIORES INTERFERENCIAS NO MEU CASO É O COMPUTADOR E TV…DENTRE OUTRAS.

    BJOKAS

  7. Eliane disse:

    Só pra dar um oi, dizer que amo seu blog como também tudo aquilo que vc inventa nele… desenhos, fotos, relatos e esses amigos queridos de vc tem.
    muitos beijinhos carinhosos e sabe? deu vontande de desenhar várias boquinhas descendo pela pagina a fora. Puxa nenhum sapinho desses da beijinho rsrsrs 😉 😛

  8. Maíra disse:

    Orquestra entre som e lápis. Incrível!
    Estes dias meu amigo virou para mim e me perguntou:
    – Vc escuta o toc toc do seu sapato?
    – Ahn?
    – Tipo: toc, tac, toc, tac, toc toc. Barulho do sapato.
    – Sapato tem barulho?

    Hum?

  9. Maíra disse:

    Ah sim, a conclusão que eu tenho chegado: TUDO TEM BARULHO!!!!!!!!!!!

  10. marta disse:

    messangem pra Germana:
    se vc passa bem pertinho do computador ou da televisao infelizemente è normal que faça interferencias…
    bjo

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.