O que são Surdos Oralizados?

10 palpites

  1. Simone disse:

    Lak…não só pessoas que perderam a audição, mas também as pessoas que nasceram sendo surdas. Eu nasci surda – minha mãe teve rubéola durante a gravidez – e sou surda oralizada e não tenho interesse nas libras.
    Beijos.
    Simone.

    • laklobato disse:

      Eu falei isso, Si “São pessoas que perderam a audição depois da aquisição da fala através da audição (também chamados de surdos pós-linguais) ou cujos pais acreditaram na oralização através da fonoterapia.”
      Achou que ia deixar vcs de fora? haha
      Que nada, os oralizados de nascença tem a minha admiração e respeito eternos!!
      Beijão

  2. Kali disse:

    Adorei o texto! Bem claro, didático e muito pró inclusão! Não adianta incluir de um lado e excluir do outro… certíssima!
    Bjs

  3. Greize disse:

    Gostei, mostra a Diversidade, bom para esclarecer, várias dúvidas de muita gente.Na preguiça de ficar horas explicando, envia esse ótimo texto.
    Bjusss
    P.S: Lak,tenho uma curiosidade, como é profissão de um Legendador?Aqui em bh, não tem, será que alguém consegue?Para nos contar como é?? 😐

  4. Simone disse:

    Lak, sou surda pré-lingual e não pós-lingual. Humpf.
    Obrigada pela admiração por mim e pelas pessoas que têm o mesmo caso que o meu.
    Beijos.

  5. Shirley disse:

    Foi com muita satisfaçao que descobr seu blog, tenho um filho com deficiencia auditiva bilateral, oralizado , ele tem 27 anos trabalha mas está muito sozinho como é timido nao faz muitos amigos.Gostaria de saber se vc conhece algum blog que ele possa conversar e fazer amigos. Somos de Fortaleza. Parabéns pelo blog.