Encontrão de 10 anos do FIC no Rio de Janeiro

Logotipo com a frase: Fórum do Implante Coclear - Todo som também é música.  E o desenho de uma pessoa com um aparelho preso atrás da orelha, ligado a um coração colado na cabeça, em referência à parte externa do Implante Coclear.Assim, para os leigos saberem, FIC é o Fórum do Implante Coclear, que segundo a própria descrição: “O FIC—Fórum de Implante Coclear, também conhecido como GUICOS-Grupo de Usuários de Implante Coclear e Simpatizantes, tem como objetivo principal estabelecer a troca de idéias e informações entre os usuários de implante coclear no Brasil bem como ajudar futuros candidatos a esclarecer suas dúvidas. Este fórum também visa divulgar avanços tecnológicos nessa área além de disponibilizar artigos e sites aos interessados neste assunto. Todos os usuários de implante coclear estão convidados a participar deste fórum para uma troca de experiências e ajuda mútua independentemente da marca de implante (Cochlear, AB-Advanced Bionics,Med-El-Medical Electronics ou Neurelec-Digisonic).”

É o  mais importante fórum de Implantados do Brasil e, este ano de 2011, comemora 10 anos de existência, com um número cada vez maior de participantes e diversos casos de sucesso do IC compartilhado por lá.

Agora em 20 de agosto, ocorrerá a festa carioca de comemoração aos 10 anos do FIC:

O encontro será realizado no dia 20 de agosto a partir das 12hs no restaurante Conde Gourmet na Rua Conde de Bonfim 94 (tel: 21 3442-0266) Tijuca, no salão do segundo andar. Pedimos que chegem cedo para que possamos passar mais tempo juntos, pois o salão está reservado só até as 17hs.

O preço do buffet é R$42,90 por quilo, com comandas individuais.

http://www.condegourmet.com.br/

Teremos um cantinho especial para as crianças!!!

O restaurante é de fácil acesso. Quem for de metrô deve saltar na estação São Francisco Xavier e caminhar pela Rua Alzira Brandão.

Lembrando que temos um limite de 120 pessoas, então aguardamos todos vocês!!!!

Atenciosamente,

Clara Lita
Gil Muner
Marcos Antonio
Marcus Felipe
Mônica Campello
Patrícia Escobar

Então, se alguém quiser ir, recomendo que corra pra se inscrever, porque o grupo está quase completo.

Infelizmente, neste eu não conseguirei ir porque tenho um casamento na família pra ir e não dá pra faltar, né? Fico muito triste porque adoraria dar um abração nos meus irmãos implantados cariocas (e todos que irão, de outros Estados).

Mas, ó, se tiverem oportunidade, vão! Mesmo se você ainda não fez o IC e está pensando nisso. Não tem nada mais motivador que encontrar um monte de gente em condição similar a nossa, trocar experiencia, informações. Iniciar amizades com base nesse vínculo. É importante saber que não estamos sozinhos!!

Beijinhos sonoros,

Lak

14 Resultados

  1. Deni disse:

    puxa… eu adoraria ir (apesar de não participar do FIC, hehehe), mas um bate e volta até o Rio??? acho que não vai rolar… 🙁

    • Avatar photo laklobato disse:

      É, complicado pra quem mora longe. Mas, em novembro, tem o encontro de Campinas e nesse eu vou. De repente, você vem nesse e ai, já mata dois coelhos numa só cajada! hihi
      Beijocas

  2. Marcela Cordeiro disse:

    Que massa esse encontro!!!
    Podíamos fazer um encontro nacional de surdos oralizados, o que achas? é uma ideia pra todos se encontrarem e compartilhar experiências!
    bjos

  3. Rodrigo Nunes disse:

    Lak, aguardo informações sobre o encontro de Campinas.
    Bjo

  4. Deni disse:

    Bem, Campinas é uma possibilidade; avisa aí então quando tiver o encontro.
    Ah… quanto a matar os 2 coelhos… hehe, provavelmente ainda irei antes a Sampa… queria ir agora, mas está tudo tão corrido, tanta coisa e a preguiça de viajar no frio…

    bjin

  5. Luiz Filipe - FIC disse:

    Lak,

    Obrigado pela divulgação do FIC, bem como a divulgação do Encontro do Rio de Janeiro, que dará início as comemorações dos 10 ano do FIC.

    Quanto ao Encontro de Campinas, já está 99% definido, conforme dados abaixo:

    Data: 03 de setembro, sabado.
    Horario: A partir das 15 hs (até o ultimo cliente).
    Local: Shopping D. Pedro, Alameda D. Pedro

    Trata-se de um novo espaco do Shopping, externo, entre os corredores. SEM BARULHO, e com bancos para sentamos.

    OBS – Nao tem mesas, mas fica bem proximo do Café Godiva (com gosturas bem caras, rsrs… ) e da praça de alimentacao, Se bater aquela fominha, basta dar um pulo em uma das lanchonetes, abastecer (pra viagem ou nao) e voltar pro papo.

    O “Encontrinho FIC Campinas” tbem fará parte das comemoracoes dos “10 anos do FIC”, e reunirá basicamente implantados em Campinas, pacientes do Dr. Walther Bianchini, Dr. Paulo Porto e Dr. Arthur Menino Castilho.

    Em breve, postarei os detalhes atualizados no FIC

    Abraços,

    Luiz Filipe-Moderador do FIC
    Implantado no HCFMUSP-Dr. Arthur Menino Castilho
    Implante 23/10/2003-Nucleus Contour C124R(CS)
    Ativação SPRint 26/11/2003 / Freedom 14/01/2007

    FIC-GUICOS – 2001-2011 – Dez anos na Internet divulgando o Implante Coclear no BRASIL

  6. Luiz Filipe - FIC disse:

    Olá novamente….

    No fim de Novembro, haverá nosso tradicional almoço de confraternização de fim de ano do FIC (que já está em sua 8a. edição). Provavelmente será dia 29 de Novembro. Estamos estudando os locais, que poderão ser aqui em São Paulo-Capital ou em Bragança Paulista (onde os contatos já estão bem adiantados).

    Fora estes encontros (Campinas e fim de ano) poderão haver outros encontros em outros Estados e cidades, promovidos pelas “células” do FIC locais.Estamos em contato com os coordenadores das outras “células” para que promovam também eventos comemorativos aos nossos 10 anos.

    Estaremos, como sempre, divulgando com a devida antencendencia a toda a comunidade de implantados do Brasil.

    Abraços,

    Luiz Filipe-Moderador do FIC
    Implantado no HCFMUSP-Dr. Arthur Menino Castilho
    Implante 23/10/2003-Nucleus Contour C124R(CS)
    Ativação SPRint 26/11/2003 / Freedom 14/01/2007

    FIC-GUICOS – 2001-2011 – Dez anos na Internet divulgando o Implante Coclear no BRASIL

  7. Mariana disse:

    Nem vou poder ir nesse encontrão (ainda mais que adoro RJ), mas espero que dê certo para eu ir em Campinas! 😀

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.