Poesia Sonora

13 palpites

  1. alice disse:

    é muito legal qdo consegue ouvir uma palavra sem ler os lábios! me sinto a super heroína!!!!!!!! hahahhahaha Me explique direito esse fone de ouvido especial para IC….
    bjs alice

    • laklobato disse:

      Não é nada demais, Alice. É que, em vez de encaixar na orelha (como um fone comum) ele tem uma entrada especial pra encaixar na parte externa do aparelho mesmo. Eu acho o máximo hahaha
      Beijos

  2. alice disse:

    e tem para aparelhos auditivos convencionais?
    bjs

  3. Marcelo P disse:

    Lak! Também passo por situações assim, de ouvir e sentir o som familiar, apesar de ter ficado mais de 15 anos sem ouvir certos sons, quando ouço ás vezes me emociono.
    A musica “Romaria” é linda, gosto muito dessa musica.
    E as descobertas sonoras não param por ai, estão sempre trazendo novidade!
    Abraços!

  4. Mariana disse:

    “Se o Implante Coclear é um milagre ou tecnologia pura, não sei. Só sei que ele me permite um nível de emoção que, sinceramente, todo mundo deveria sentir pelo menos uma vez na vida!” >> Concordo, Lak! Essa música é tão linda, mamãe vivia cantando ela e essa parte do refrão, eu entendia desse jeito: “Sou caipira pirapora nossa, senhora diiizzzz que aparecia…” hahahah E não faz nem muito tempo quando descobri qual era o refrão certo! Belo post como sempre!

    Beijos,

  5. Mariana disse:

    ah, e que máximo voce entender uma frase inteira sem leitura labial! Nessa hora, não tem como não sorrir de orelha a orelha, né? \o/

  6. greize disse:

    “já que sei que nem todo mundo lê minha coluna lá.” Ledo engano.Rsrs.

    Conversei com um tradutor/Legendador.Marco Azevedo ele tem um blog ótimo.Eu escrevi para ele.Me relatou várias coisas da profissão e me indicou uma coluna segundo ele ótima.Qual???
    Acessibilidade Total :Cadê as legendas da Lak Lobato.Conhece?rsrs
    Indiquei seu blog ele explica muito bem sobre tradução e Legendagem. 😉

  7. Cél Bittencourt disse:

    Lak, ler os seus relatos mexem de tal forma comigo!
    O IC se tornou uma paixão na minha vida e todo os meus esforços e estudos estão voltados para essa área tão fascinante!
    Os seus relatos me permitem conhecer a vivência com o IC do ponto de vista de quem o usa, de quem ouve com ele e isso enriquece muito o meu aprendizado!
    Bjksss.

    • laklobato disse:

      hehehehe Isso te torna uma profissional excelente. Quem vê o paciente como um ser humano cheio de emoções e não uma cobaia de estudos, sempre é um profissional acima da maioria.
      Beijos