O implante bilateral do Marcelo mode on

Vocês se lembram do Marcelo?  Contei aqui quando ele fez o IC, já que o caso dele, eu acompanhei desde antes dele decidir fazer o IC.  Tem até duas versões da história, a dele e a minha.

Pois bem, o tempo passou e o Marcelo decidiu fazer o IC bilateral, mesmo antes de completar 1 ano como implantado, porque o resultado do IC dele foi excelente.

Ontem, que foi também meu aniversário de 35 aninhos, ele ativou o segundo IC e mandou um email pros amigos contando como foi. Resolvi dividir com vocês, porque é bem leve e bacana o relato:

Olá pessoal!

Estou aqui de novo para contar novas aventuras do Implante Coclear, fiz a cirurgia no ouvido esquerdo em julho e fui ativado em agosto.

Passei 16 anos usando AASI nos dois ouvidos antes de optar pela cirurgia, e o que tenho a dizer é valeu e muito a pena.

Antes mesmo da primeira cirurgia eu já planejava ser bi-implantado, mas tive que esperar os resultados da primeira cirurgia até porque conseguia me comunicar usando apenas AASI, E como o resultado com o IC foi muito bom mesmo, eu logo optei por fazer a cirurgia no ouvido direito, e essa foi bem mais rápido.

No dia 15 de março foi realizada minha segunda cirurgia, enfim realizei o sonho de ser bi-implantado, dessa vez eu estava mais tranqüilo que na primeira vez, fui até a mesa de cirurgia usando o IC e o AASI (me despedi do meu AASI o que usei por mais 16 anos) a recuperação foi super tranqüila (tirando a tontura, que é normal nas primeiras semanas)

Os dias passaram tão rápidos e minha recuperação foi fantástica, e como um dia após o outro chegou o dia da minha ativação que foi realizada no dia 10 de abril, a ativação também foi super tranqüila, tudo correu muito bem, agora é como da primeira vez, hora de reaprender a ouvir, e acredito que tudo vai dar certo

Abraços a todos!

A mensagem que deixei depois da foto da montagem

“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena

acreditar nos sonhos que se têem

ou que os seus planos nunca vão dar certo

ou que você nunca vais ser alguém…”

(Renato Russo)

Beijinhos sonoros,

Lak

p.s. pra quem vai no aniversário de 3 anos do DNO, a festa será no Mr. Jack’s do Shopping Paulista. Se precisarem de mais informações, avisem.

2 Resultados

  1. Cél disse:

    Sempre fico muito feliz com cada história de sucesso com IC, especialmente em caso de adultos implantados. E têm sido muitas que venho acompanhando no último ano, além dos casos infantis.
    Parabéns ao Marcelo!
    E essa frase do Renato Russo no final do post é mesmo maravilhosa! Vem sendo o meu lema.
    Bjsss.

  2. Luciana disse:

    Sou mãe de um menino de 5 anos bi-implantado, de Xanxerê, Santa Catarina. A primeira cirurgia foi em 2008, em Bauru, e a segunda agora em fevereiro dia 28.02, com o Dr. Orozimbo/SP, e a ativação foi dia 26.03.2012. Pra mim é muito importante e emocionante um adulto relatar as novas experiências auditivas. Vejo vários progressos em meu filho, mas ele ainda não consegue falar e me relatar tudo o que está ouvindo e sentindo. Estou sempre de olho em relatos de adultos, me conforta… Parabéns Marcelo pela coragem e por mais essa conquista. Bjos, Luciana

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.