Campanha da Ouvir Portugal

A OUVIR Associação Portuguesa de Portadores de Próteses e Implantes Auditivos é uma ONG que representa e a defende os interesses gerais, individuais e coletivos dos deficientes auditivos usuários de próteses e implantes auditivos residentes em Portugal, criada pelos meus amigos Alice Inacio e Ricardo Miranda.
Eles estão fazendo uma campanha no Facebook de conscientização da diversidade da deficiência auditiva, divulgando a existência dos surdos oralizados/oralistas/usuários da Língua Portuguesa. Como achei a campanha linda e importantíssima, compartilho uma imagem aqui no DNO:

Naturalmente ou com prótese, ouvir é uma benção. Saber escutar, um privilégio de poucos!
Beijinhos sonoros,

Lak

9 Resultados

  1. Raul disse:

    Fiquei emocionado com essa campanha da Ouvir Portugal feita pelos surdos oralizados portugueses. Incrível como eles, em pequena quantidade, estão dando um banho em nós. É a prova cabal de que não é a quantidade que importa e sim a qualidade das pessoas envolvidas. Deixo os meus parabéns aos fundadores da Ouvir – Alice Inácio e Ricardo Miranda.

  2. Raul disse:

    Esqueci de complementar também que sonho que a gente chegue ao nível deles!

  3. SôRamires disse:

    não me canso de admirar nossos amigos de portadores de próteses e implantes Portugal, Ouvir foi um nome escolhido com tanto acerto! Aplausos!

  4. Sun Melody disse:

    Lak obrigada pelo texto, ler isso nos motiva mais para continuar defender todos os deficientes auditivos, em todos os aspectos que uma sociedade hoje em dia se tornou tão competitiva, esquecendo as necessidades mais básicas e fundamentais que faria toda a diferença, o uso de legendas, melhores salas de acústica, e sensibilizar a população em geral sobre a Diversidade envolvente, e acima de tudo mostrar a nossa voz de que existe uma parte esquecida, a dos deficientes auditivos/ surdos oralistas. Assim pretendemos continuar com esta campanha arejando uma nova consciência. E atenção, a OUVIR não é só composta por mim (Alice) e pelo Ricardo, também aos restantes membros, que sem eles seria muito mais difícil e dentro da mesma diversidade somos indivíduos com perdas auditivas distintas que vai de nascença, ensurdecidos, aparelhados e implantados. Criamos a OUVIR justamente por não haver outra Associação similar à nossa que defenda estas pessoas, cuja primeira Língua Materna, é a Língua Portuguesa. Temos apenas 1 ano de existência, reconhecemos a nossa luta penosa que trilhamos, não tem sido fácil, mas tentaremos mudar o futuro para bem de todas as crianças/adultos e pessoas de idade que nascem sem ouvir, e outras que perderam a audição recorrendo a próteses e implantes auditivos. É isso aí.

    A Campanha continua, e outros projectos irão surgir.

    Abraços sonoros!
    Sun Melody aka Alice (Vice-Presidente da OUVIR)

  5. Obrigada por compartilhar Lak. Vou procura-los no Face.
    bjs
    Erika, mãe da Alessia

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.