II Encontro para Pais de Crianças com Surdez do HCFMUSP em São Paulo (SP)

Anotem na agenda: 16 de junho é o segundo encontro de pais e profissionais de crianças com deficiência auditiva, usuárias (ou ainda não) de próteses e implantes auditivos.

Ano passado, eu fui no I Encontro e fui só elogios aqui no blog. Lembram? Se não, segue o link do post.

O saldo foi super positivo. Conheci a Michelle, que operou a filhotinha dela logo depois (hoje implantada bilateral) e a Kelly, mãe da Duda, que já era implantada e que nos vimos em vários outros encontros. Sem falar na Sabine, mãe do Guilherme, também implantado.

É sempre bom para os pais debaterem a condição de ter um filho com surdez. Mas, esse encontro é especial, porque as orientações dadas por profissionais ajuda a esclarecer várias dúvidas e medos dos pais. Se eu tivesse um filho com deficiência auditiva, faria questão de participar desse tipo de evento!

Segue o convite:

Local: Anfiteatro FORL/SP – R. Teodoro Sampaio, 483 – São Paulo – SP
Data: 16 de Junho de 2012 das 8h30 às 15h
Coordenador: Prof. Ricardo Ferreira Bento
Organização: Fga. Maria Valéria Goffi-Gomez; Fga. Ana Cristina Hoshino, Fga. Maria Teresa Magalhães e Prof. Dr. Robinson Koji Tsuji
Objetivo: Conversar com os pais sobre a perda de audição e suas experiências com a criança surda, com o intuito de ajudar a família e a criança a encontrar opções de tratamento e melhor comunicação.
Programação:
8h30 – entrega do material
9h às 9h30 – Diferentes tipos e graus de perda de audição – Dr. Robinson Koji
9h30 às 10h30 – O que uma perda auditiva significa para o desenvolvimento da criança (passos do desenvolvimento auditivo e de linguagem) – Drª. Marianni Cristina Costa Moreira.
10h30 às 11h – coffee break
11h às 12h – Quais as opções de dispositivos auxiliares auditivos para cada caso e quais as opções de reabilitação cirúrgica e não cirúrgica para crianças com perda auditiva – Dr. Robinson Koji
Almoço
13h às 14h – Como conversar e estimular uma criança com perda de audição. O que pode ser feito no dia a dia – Drª. AnaMaria Vasconcelos Jensen
14h às 15h – Discussão de experiências individuais de cada família – Drª Valéria Goffi e Drª. Heloisa Romeiro Nasralla
Inscrição: 1kg de alimentos não-perecíveis.

Evento imperdível!!

Beijinhos sonoros,

Lak

4 Resultados

  1. Ewerton Luiz disse:

    Gostei do termo cyborguinho, um termo bem mais carinho que: “Ôôôô, surdo!!” 😛

    • Avatar photo laklobato disse:

      Nops, cyborg não tem nada a ver com ser surdo. Cyborg significa usar alguma prótese interna para substituir algum órgão ou sentido. Vale para qualquer pessoa que use uma prótese cibernetica… No caso, implantados são cyborgs de ouvido, tanto que um dos nomes genéricos do IC é ouvido biônico.
      Mas, existem cyborgs de membros (pernas e braços mecânicos), de orgãos (bomba de insulina) e de sentidos sensoriais (IC, Baha, ABI e gente que usa implante de retina ou câmeras no lugar dos olhos)
      Beijocas
      Beijos

  2. Lívia disse:

    Vou ver se consigo ir desta vez! bjos Lak!

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.