1º Encontro de Implantados Baha

Pessoal,

No próximo sábado, dia 20 de outubro de 2012, em São Paulo Capital, será o primeiro encontro de usuários do implante Baha.

Não sei se vocês se lembram que implante é esse, então refrescarei a memória:

“O Sistema Baha utiliza o processo denominado condução óssea direta: um pequeno pino de titânio é implantado no crânio, atrás da orelha. A cirurgia é simples e pode ser realizada, na maioria dos casos, com uma anestesia local. Após ocorrer a osseointegração do pino de titânio ao crânio, aproximadamente 4 meses, um processador de som é conectado ao pino. O processador de som pode ser utilizado e retirado a qualquer momento. O processador capta os sons e transfere diretamente pelo osso à cóclea sem passar pelas áreas afetadas. A qualidade do som é muito melhorada quando comparada aos vibradores ósseos e o processador de som Baha é confortável e discreto.

A cirurgia de implante do pino de titânio é de porte simples, pode ser feita com anestesia local ou geral e não costuma levar mais de uma hora.

É indicado também para perdas unilaterais. O processador de som Baha é colocado no ouvido surdo. O aparelho captura o som e o transfere à cóclea da outra orelha através da condução óssea direta. Isso resulta na sensação de audição na orelha surda. Os pacientes relatam que, através do processador de som Baha, eles conseguem distinguir os sons recebidos do lado surdo dos sons recebidos diretamente da orelha que funciona.

Também pode ser utilizado para quem tem perda mista (quando a perda condutiva ocorre junto com a perda neurossensorial).

Baha significa, em inglês: BONE ANCHORED HEARING AID, o que, em português seria alguma coisa como aparelho auditivo de ancoragem óssea.”

Eu devo ir, pra relatar como foi aqui no DNO. Encontro vocês lá?

Beijinhos sonoros,

Lak

2 Resultados

  1. Diana disse:

    Obrigada pela divulgação, Lak, querida!!!!

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.