2014, um ano bem sonoro!

Feliz ano novo, queridos leitores do DNO!

2013 foi um ano escasso de posts, mas foi porque eu vivi um ano inteiro de plenitude sonora. Foi o primeiro ano, desde a minha infância, que tive oportunidade de ouvir intensamente todos os dias. Um ano de descobertas, de redescobertas, de renascimento e de mudanças pessoais. Mudei muito, cresci muito.

Não digo que a audição seja necessária para o amadurecimento em termos gerais, mas no meu caso, tem sido fundamental. Finalmente, eu me senti saindo de vez da infância. (quem quiser analisar isso, fique a vontade, eu tenho as minhas interpretações pessoais a respeito disso).

E, para fechar com chave de ouro essa fase de mudanças, o DNO finalmente virou livro. Mas, ele virou livro de uma maneira diferente. Não foi para uma editora e depois foi divulgado, como costumam ser. A divulgação veio antes dele ir pra editora, numa campanha de financiamento coletivo. Em parte, porque acreditei que talvez fosse uma maneira singular de lançar um livro, criando expectativas. Mas também, porque o DNO só é esse blog porque muita gente participa dele. E esse projeto do Catarse era uma forma de transformar todo mundo que quisesse em parte dessa história do livro também. É, daqui uns anos, quando o livro for mencionado por ai, todo mundo que fez parte do projeto vai poder dizer “Sabia que esse livro existe também por minha causa?”. Pode parecer bobagem, mas acho que faz bem para o nosso orgulho, saber que fazemos parte de uma bela equipe.

E  olha só que especial: em menos de 1 mês (os projetos do Catarse costumam durar até 60 dias) nós arrecadamos 125% da verba necessária para o livro ser publicado. Foi tão surpreendente que mesmo os meus amigos mais otimistas ficaram maravilhados com a rapidez do desenvolvimento do projeto.

 

Não é inspirador saber que o livro já é um sucesso mesmo antes de ser publicado??

O projeto estará no ar somente até amanhã, 2 de janeiro de 2014. Se alguém ainda não participou mas gostaria, aproveite!!

Aproveito esse post também para avisar aos vencedores do 1º Concurso Cultural do DNO que as camisetas já foram enviadas. Espero que gostem, já que foi uma bela contribuição da Politec Saúde para o sucesso do projeto.

Aliás, reparem que agora temos uma banner da Politec Saúde aqui no blog, para facilitar a vida das centenas de pessoas que vivem me pedindo o endereço da loja virtual deles.

Que 2014 seja um ano deslumbrantemente sonoro para todos!

Beijinhos sonoros,

Lak

9 Resultados

  1. Raul disse:

    “Sabia que esse livro existe também por minha causa?”

    Belíssimo questionamento. Sempre achei o seu blog o diferencial neste sentido – todos que amam o seu blog compartilham o sentimento de solidariedade, poucas tristezas e muitas vitórias.

    Mais uma vez, parabéns pelo belíssimo projeto saindo do forno. E desejo 2014 descobertas sonoras no ano de 2014!

    BFF 😳

  2. Jacy disse:

    Olá! Parabéns pelo Blog!

    Gostaria, se possível, que você me ajudasse a tirar uma dúvida: É possível fazer o IC quando se tem perda neurosensorial profunda só de um lado?

    De já, agradeço.

  3. Ana Lúcia Issa disse:

    Oi, Lak! Tudo bem?

    Fiquei muito feliz com o sucesso do seu projeto, você merece! 🙂
    Infelizmente tive um imprevisto e não pude participar, mas eu quero um exemplar, como vou poder comprar? E o lançamento? Quero muito estar presente. Aproveito para lhe desejar um 2014 com muitos deslumbramentos sonoros. Um beijo …. Ana Lúcia Issa

    • Avatar photo laklobato disse:

      Oi, Ana… Fica tranquila, não tem problema nenhum. Entendo que nem sempre dá mesmo…
      A partir do lançamento, ele estará a venda (no dia e depois, em alguns lugares). E pode ficar tranquila que te mando convite e conto com a presença, heim? Será em março, provavelmente num sábado hihi
      Beijinhos sonoros

  4. Ana Lúcia Issa disse:

    Lak,

    Pode contar comigo, presença certíssima!!! Não perco de jeito nenhum, será um prazer compartilhar com você este momento, aguardo o convite com a data. Super beijo …. Ana

  5. Dirceu Mascarenhas Sobrinho disse:

    Olá Lak!

    Venho acompanhando toda a sua história com o DNO já a algum tempo e adoro o blog e toda a suas descobertas auditivas, sempre tão inspiradoras! Ele de fato me ajudou muito a decidir sobre o implante coclear, sou portador de deficiência auditiva profunda bilateral a quase 8 anos em decorrência de uso de medicamento ototóxico por longos períodos. Segui todo o processo de seleção ao implante, exames, consultas fonoaudiólogas e de psicólogos e finalmente estou apto a fazer a tão esperada cirurgia! Realizarei a cirurgia no próximo dia 29 de Janeiro no HC-FMUSP com a equipe do Dr Robinson Koji.
    Essa será mais um desafio pra mim! ( entre tantos que já superei) estou feliz por poder realizar esse sonho tão importante na minha vida! Agradeço a você e ao DNO pelo grande incentivo que dá a todas as pessoas que vivem no completo silêncio e que com o seu blog alimente a esperança de um dia voltar a vida sonora! Grande Abraço! Sou fã do seu trabalho aqui no DNO! 😀 😀

    • Avatar photo laklobato disse:

      Dirceu, que notícia fantástica… Espero que corra tudo bem na cirurgia e você logo volte pra me relatar os seus próprios deslumbramentos sonoros. Manda um abração pro Dr. Koji por mim… Ele é um anjo encarnado, viu?
      Beijinhos sonoros

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.