Lançamento do Livro em São Paulo (SP): Como foi?

O que dizer sobre o lançamento do livro, sobre realizar um sonho, sobre transportar um blog para as páginas impressas?

Decidi fazer diferente hoje!

Quem vai contar a história do evento será a minha amiga e leitora Cristiane Lino Maltez, que veio lá de Goiás para o lançamento do livro.

Livro com gostinho de sonho realizado

Livro com gostinho de sonho realizado

Prestigiar o lançamento do tão esperado livro “Desculpe Não Ouvi!” foi quase como cumprir uma promessa em reconhecimento e gratidão àquela que, através das informações de seu blog, resgatou o meu viver.

Entusiasmo desde a decisão em ir, euforia na procura por passagens e planejamento da viagem. Impressionei-me desde a metereologia do tempo. Contrariando a previsão de tarde e noite chuvosos, deparei-me com tempo firme de sol com céu azul e poucas nuvens claras, nunca por mim visto em tantas outras vezes que visitei a capital paulista.

Hospedei-me num hotel na mesma rua do Shopping onde foi o lançamento. Pude desfrutar a passos lentos da bela e tranqüila rua das Olimpíadas até chegar ao destino final. Entrando pelo térreo, subindo as escadas rolantes, observava os rostos das pessoas, os pertences que carregavam, procurando o livro DNO entre os transeuntes. Finalmente cheguei ao 3º piso e sempre atenta, após mais alguns passos, avistei o Le Pain Quotidien.

A cada aproximação, uma energia, uma onda sentida de maneira intensa como uma áurea de amor. Havia bastante gente. Pessoas no hall, numa fila a se perder o início e o fim, pessoas no terraço e no bistrô. Por fim eu a avistei. Ela estava lá, Lak Lobato, divina e iluminada, fazendo jus ao nome de uma deusa, sentada em uma mesa, autografando livros, acompanhada do convidado que deixava uma mensagem no seu livro de dedicatórias. Seu esposo Edu, presença incondicional, lhe dava apoio e fazia a receptividade. Ao redor, inúmeras pessoas se interagindo e muitas delas já hipnotizadas pela primeira leitura do livro.

Lágrimas imotivadas e incontidas, emoção traduzindo a grandeza do momento. Adultos, jovens, idosos, homens, mulheres, adolescentes, cadeirantes, surdos implantados, deficientes auditivos usuários de próteses, surdos usuários de libras, ouvintes, crianças sorrindo, chorando, correndo, brincando com suas pelúcias a tiracolo, comunicação alegre, famílias envolvidas, orientadas e felizes. Pessoas de diversos lugares e distâncias além de amigos, familiares e vários profissionais da saúde vivenciando essa energia única. Fatos e histórias, emoção a cada cumprimento. Olhos marejados, olhares brilhantes, sorrisos fascinantes. Emoção na frente e atrás das lentes. Encontro, registro do momento em foto, papel, memória e nos corações. Magia e amor. Ponto de união e intersecção fortalecendo as pessoas em suas diversidades. Fez-se sentir as vibrações e torcidas até mesmo dos que não puderam estar presentes fisicamente. Uma experiência de se viver e sentir. O ambiente foi planejado nos menores detalhes com total acessibilidade, ambientes integrados com excelente conforto térmico-acústico, bela arquitetura convidativa à cultura e gastronomia orgânica. Todos estavam maravilhados e envolvidos na causa, participando de uma verdadeira celebração.

Autobiografia de linguagem simples na forma de contos, com uma visão poética e sentimental da deficiência auditiva, herdando o estilo literário do memorável Monteiro Lobato. Desculpe Não Ouvi: luz sonora e inspiração, informação e orientação, ancoragem em porto seguro, divã coletivo de uma diva. O lançamento do livro foi assim: difícil de se descrever, mágico de se viver.

Depois de chorar com esse lindo email que recebi, só posso compartilhar fotos do evento, já que imagens valem mais que mil palavras

Quem tiver Facebook,consegue ver mais 400 fotos no album da página do blog, clicando aqui.

Beijinhos sonoros,
Lak

8 Resultados

  1. Maíra disse:

    Tudo divino! Uma lástima não poder ir, senão… vc sabe que iria!!! Arrasou, Lak!!!!! 😀 Estou ansiosa esperando meu exemplar!
    mil beijinhos

  2. Mari disse:

    Ooi!

    recebi o livro ontem!

    tava animada até ler a dedicatória…poxa Lak, escreveu meu nome errado! =(

  3. Camila disse:

    ebaaaa, nosso livro chegou!
    adorei a dedicatória para o meu filho! Ainda não li pois o meu marido pegou primeiro e já está quase terminando!
    bjs

  4. Cristiane disse:

    Olá, Lak!
    Hoje recebi os 5 livros restantes e tô firme na minha missão, divulgando, divulgando, divulgando!!!
    Passei a fase de divulgar entre os profissionais da saúde e agora tô entre os educadores!
    Amei a dedicatória e o post!!
    Mas cá entre nós, Goiás é logo alí rsrsrs Querendo os deuses, em agosto você verá: uma hora e meia de vôo direto!!! 😛 😛 😛 Bjus sonoros

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.