Encontrinho de Inverno em Campinas (SP): Como foi

Neste sábado, dia 23 de agosto, foi o… sei lá, milésimo?… encontrinho de implantados de Campinas. O que esse encontro tem de mais mais mais especial é que segue os moldes originais de encontros: não tem nada compromissado, é apenas um encontro informal no shopping, para trocar idéias, conversar e se divertir com implantados, candidatos e familiares, numa tarde gostosa de sábado. Havia algumas fonos e médico também, mas lá não tinha palestra ou coisa do tipo, foi reunião de família mesmo.

Mas, tem outro motivo especial: esse foi o primeiro encontro que, há 3 anos atrás, eu estive. Nunca tinha estado em encontro de implantados, porque… sou chata mesmo, nem tinha motivo, era pura preguiça. E foi ali que eu descobri a importância desses encontros, mesmo quando você já não tem dúvidas quanto ao IC e não tem muito a oferecer como experiência. É uma hora para a gente se sentir em casa, encontrar pessoas assim igualzinhas a você. Aquela hora que ninguém vai olhar curioso para o seu IC (no máximo, fará isso se quiser saber qual o modelo e qual a marca), uma  hora que não é preciso explicar porque temos sotaque estranho ou  para que serve essa coisa colada na sua cabeça. Sou a maior defensora dos encontrinhos e encontrões hoje em dia: precisamos disso, nem que seja 2 horas aconchego, num grupo de pessoas parecidas com você.

Quem ainda não foi, vá no próximo mais próximo de você. E se não tiver nada na sua região, encontre em contato com a gente, para saber como se organiza um encontrinho desses. As vezes, simplesmente marcar uma hora na praça de alimentação do shopping ou no parque da cidade já resolve!

Algumas fotos do belíssimo evento de sábado:

Mas a cerejinha do bolo foi o maior presente que já me deram num evento: um babyborg falando meu nome.

Explicando minha adoração máxima por esse vídeo: Ele tem apenas 2 anos, foi ativado há apenas 3 meses e já está entendendo bem. Além disso, meu blog/livro, ajudou no processo de aceitação do IC do Lucas e hoje essa família está em perfeita harmonia com o IC (claro que não só por minha causa, né? Mas é que é uma honra ser parte do processo!). Mas, o mais importante de tudo: Ninguém nunca ensinou meu nome, assim na minha frente, para uma criança pequena. Nem gente da minha família. Sempre ensinaram Lalá… e contando um segredo aqui pra vocês: eu detesto esse apelido! Portanto, ver um pequenininho e recém implantado babyborg falando meu nome foi quase um atentado ao meu coração de manteiga derretida!

E contando algo que não tem muito a ver com o post, apenas para não deixar passar batido: Estive também, neste mesmo sábado, prestigiando o Bazar Profashional da ONG Entre Rodas e Batom, que trabalha em prol da valorização das meninas, adolescentes e mulheres, especialmente as com deficiência. Não apenas visitei (e comprei hihi) o Bazar, como doei alguns exemplares do livro para ajudar no bazar. Foi um pedido da minha querida Eliane Lemos e não pude recusar, porque sou muito fã dela!!

lakbazar

Então, crianças, a lição de hoje é essa: Participem e organizem encontrinhos, encontros e encontrões de implantados. A vida cyborg (e isso inclui a família, porque pais, mães e irmãos de implantados são implantados honorários) fica muito melhor e mais leve! A minha, se transformou depois de um encontro desses! Para muito melhor!

Beijinhos sonoros,

Lak

4 Resultados

  1. mariana disse:

    Ameeeeeiiii!!! Eu amo esses encontros, desde antes do implante do Lucas! Você foi sim a primeira luz que iluminou nossa visão para o implante coclear, foi meu argumento quando me fez confiar, trouxe lágrimas de esperança para o meu marido. Temos muito orgulho de conhecê-la pessoalmente! O carinho que tem com o Lucas é demais! Somos eternamente gratos por vc fazer parte de nossa vida! Beijos!

    • Avatar photo Lak Lobato disse:

      Adoro ter sido parte disso e fico imensamente grata pela confiança! É um privilégio poder ajudar numa hora dessas, mesmo que de longe.
      Minha adoração pelo Lucas tem muitos motivos, mas o principal deles é que ele é fofo demais, Mariana. Difícil não se apaixonar…
      Beijinhos e obrigada por me deixar ser parte da vida de vocês. Vocês nem imaginam o lugar mais que especial que tem no meu coração!
      Carinho eterno! Beijinhos sonoros

  2. Ana Lúcia Issa disse:

    Lak, ainda não sou implantada, mas está chegando a hora, até o final de setembro será marcada a minha cirurgia. Estou louca pra participar e já estou contando os dias para encontro do dia, 06/09 na Casa das Rosas. Você é a inspiração pra muita gente, inclusive pra mim, foi através do seu blog que conheci o IC, essa tecnologia fantástica! Estou ansiosa para encontrar vocês …. hihihihihi …. Beijão e até lá!

    • Avatar photo Lak Lobato disse:

      Ana, é um privilégio e uma honra ser uma inspiração para você, no que se refere ao implante coclear. Espero que seu resultado com ele seja a mais bela poesia sonora jamais ouvida! Te espero dia 6, heim? Beijão

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.