6 anos de “Desculpe, não ouvi!”

Era uma sexta-feira qualquer, no final do experiente e eu não tinha nada pra fazer, a não ser matar o tempo que faltava para poder ir embora.

Eu lembro que eu estava numa fase muito sensível da minha vida. Tinha acabado de levar um dos piores sustos que já lembro de ter levado: semanas antes, tinha acordado sem enxergar de um dos olhos e tive um diagnóstico inicial de uma doença incurável e progressiva. Daí, pensa no meu trauma, de quem já tinha acordado em condição similar sem audição? Mas, dessa vez, eu tive um pouquinho mais de sorte e tudo não tinha passado de uma inflamação boba, totalmente curável e um erro de diagnóstico. Mas, o impacto da situação ainda me assolava e eu sentia que precisava me distrair um pouco, focar as energias em outra coisa.

Sempre fui boa escritora (acho) e sempre quis um blog focado em um determinado assunto. E, pelo fato do Jairo Marques já ter me sugerido falar de surdez num blog meu, reuni o útil ao agradável e nasceu o DNO.

Nem preciso contar a história do DNO de novo, preciso? O blog tem vida própria, versão impressa própria e ele sempre fez muito mais por mim do que eu por ele. Outro dia, estava conversando com uma pessoa sobre o blog e comentei que ele ia fazer 6 anos de existência e que eu tinha 5 anos e meio de implantada. Ela me respondeu: Ué, mas o blog é anterior ao implante? Sim, ele é! Tanto que às vezes me pergunto se eu seria implantada se não tivesse o DNO. Só sei que aquela mulher que começou a escrever o blog era apenas um rascunho da pessoa que sou hoje. Meu blog me transformou, na mesma medida transformou muitas vidas além da minha, porque muita gente me ajudou a chegar até aqui….

O implante coclear (e o DNO, por tabela) me deram oportunidade de canalizar tudo o que eu sempre tive vontade de ser. Sou grata por cada experiência que esses dois me fizeram passar.

Minha criatividade hoje não está das melhores, então apenas compartilhando o bolo do DNO com vocês!boloObrigada por serem parte da minha história.

Bolinhos (e beijinhos) sonoros,

Lak

15 Resultados

  1. Super Parabéns! Beijossssss

  2. soramires disse:

    Já faz tudo isso? Beleza…lembro desde o comecinho, sou uma leitora fiel. Parabéns pelo belo trabalho que tem desenvolvido desde então. 😉 😀 🙂

  3. Já faz tudo isso? Beleza…lembro desde o comecinho, sou uma leitora fiel. Parabéns pelo belo trabalho que tem desenvolvido desde então. 😉 😀 🙂

  4. Adriana Nieft disse:

    Parabéns!!!! Lak….bjs!

  5. Parabéns Lak e, com certeza, sou uma dessas pessoas que você citou. Depois do seu livro DNO, passei também a acompanhar seu blog, suas colocações sempre foram precisas e imparciais. Nada de promessas, tudo de uma forma positiva, mas sem criar expectativas de que cada caso é um caso. Seu blog é um sucesso, continue assim. Tim-tim um brinde aos 6 anos de vida. Beijos sonoros a vc. 🙂

  6. Alice Inácio disse:

    Parabéns Lak!

    Beijinhos silenciosos.

  7. Parabéns e que venham muitos mais anos

  8. Jordana disse:

    Parabéns!

  9. Parabéns .. Amo o blog … !!

  10. Lak Lobato disse:

    Obrigada, Meninas!! 🙂

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.