Teste de funcionamento das próteses e implantes auditivos: os sons de LING

Essa foi uma dica super interessante que eu vi no Facebook e resolvi trazer aqui para o blog, já que era algo que eu já tinha ouvido falar, mas não conhecia muito bem.

Você já ouviu falar dos Sons do Ling? Pois é, eu também não.

Então, veja a explicação e a imagem abaixo, e descubra como esses sons podem fazer a diferença na sua vida, caso você utilize ou compartilhe a vida com alguém que use próteses e aparelhos auditivos

Os pais, terapeutas e/ou professores devem avaliar diariamente a percepção da fala quanto à distinção dos sons usando o teste de Ling de seis sons. Estes seis sons abrangem as diversas entonações necessárias para compreender a fala.

O teste de Ling é rápido e fácil de realizar. O adulto pronuncia um som de cada vez em ordem aleatória: a, u, i, m, s, ch. A criança, sem olhar para o adulto, indica que ouviu o som por meio de manifestações físicas como, por exemplo, batendo palmas ou deixando cair um bloco, dependendo de sua idade.12079484_545482918936460_3276920978195360737_n

Uma dica simples que pode facilitar muito a nossa vida de usuário de implante coclear ou qualquer outra tecnologia auditiva.

Vale a pena compartilhar essa descoberta aqui no DNO, né?

Beijinhos sonoros,

Lak

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.