3 de Março: Dia Mundial da Audição

O dia 3 de Março foi o dia escolhido pela Organização Mundial de Saúde para celebrar a audição, com a intenção de promover o debate sobre questões de saúde auditiva. Em 2016, a abordagem se refere à perda auditiva na infância, decorrente de diversos fatores, dentre eles, 60% que poderiam ser evitados com os devidos cuidados. 31% das perdas auditivas na infância decorrem de infecções como caxumba, meningite, rubéola e sarampo.

WHD2016_Infographic_PT

O blog “Desculpe, não ouvi!” apoia esta causa, porque ele próprio só existe por decorrência da perda auditiva da autora na infância, aos 9 anos de idade, por provável sequela de caxumba e/ou meningite assintomática.

Doenças como essas poderiam ser evitadas com a vacinação ou o pronto atendimento, que evitaria uma possível sequela.
Vacine seus filhos, procure assistência médica ao menor sinal de necessidade.

A perda auditiva na infância compromete o desenvolvimento auditivo da criança, muitas vezes trazendo sequelas irreversíveis para a comunicação e o aprendizado, uma vez que existe período crítico para aquisição de linguagem.

Poder escutar, para muita gente, impacta diretamente na qualidade de vida e não deve ser um privilégio perdido! Cuide da sua audição e da audição do seu filho e mantenha a vida com a mais deliciosa a trilha sonora!

Traduzimos os folhetos da Organização Mundial de Saúde, como pode ser visto acima.
Para quem quiser baixá-los em PDF:

Os originais podem ser acessado no site da OMS.

Beijinhos sonoros

Lak

6 Resultados

  1. Felipe Simões Maridinei Gennaro Irineu Gennaro Vera Lucia Coelho Simões Marcos Ferreira Simões

  2. Ana Morais disse:

    Falta aqui “sem causa” 🙁

  3. Amei! Vou promover mais esta mensagem, amei os dados colocado! <3

    • Olá, Fabio. Os dados (assim como a imagem) são da Organização Mundial de Saúde. O blog “Desculpe, não ouvi” apenas traduziu para a língua portuguesa. Fique a vontade para compartilhar as informações. Beijinhos sonoros.

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.