Feliz Páscoa, bem sonora

Páscoa Lak

Embora eu não seja cristã, moro num pais cristão. E ainda que seja um Estado Laico, os feriados são cristãos, então a gente acaba ficando a par de tudo hehehe

Sempre gostei das Páscoa, porque eu nasci no domingo de Páscoa e a gente ganha um monte de chocolate e sei que a data fala do renascimento. E é justamente daí que eu peguei o gancho para homenagear a páscoa aqui no DNO.

É verdade que muita gente ama ser surdo e não trocaria isso por nada.

Mas, muita gente, na contramão disso, não ama ser surdo e adoraria ter oportunidade de ouvir. Gente que espera 6 meses ou 40 anos para ouvir pela primeira vez ou voltar a ouvir depois de perder a audição. Gente que encara uma cirurgia e vive o resto da vida com um aparelho dentro da cabeça e outro fora. Gente que faz isso, porque sonha em poder ouvir e escutar cada poesia sonora que a vida oferece. Gente que se deslumbra de ouvir os sons mais ínfimos e banais que a vida oferece e transborda de emoções quando a vida oferece os sons mais importantes dela. Enfim, gente que se sente revigorado, recriado, renascido através dessa tecnologia que é o implante coclear.

Embora simbólica essa comparação – e sem a menor intenção de ofender ou menosprezar o significado religioso dela – eu desejo Feliz Páscoa para todas os amigos e leitores, principalmente para quem teve oportunidade de nascer de novo através do implante coclear.

Às vezes, as pessoas falam que o IC não é nenhum milagre, porque a gente tem que batalhar para ter um bom resultado. Mas é que as pessoas confundem milagre com resultado instantâneo e, de fato, o IC não é exatamente um miojo. Porém, ele é um milagre no sentido de permitir que um surdo profundo tenha oportunidade de ouvir o que jamais ouviria sem o implante coclear.

De milagres e renascimentos, o IC pode significar milhares de coisas, sobre tudo, significa oportunidade de poder escutar!

Feliz Páscoa, pessoal. Bem sonora!

Beijinhos sonoros,

Lak

10 Resultados

  1. Eliane Lobato disse:

    e, vc nasceu na Páscoa e tem uma mãe que AMA a Páscoa, pq ama esse simbolismo no renascimento, festa LINDA!

  2. Lak Lobato disse:

    Sim, adoro a Pascoa 😀

  3. Marisa A C Martins disse:

    Sim Lak Lobato PASCOA é tudo isso e muito mais rsrsrs Sou cristã e entendo ou melhor procuro entender o lado religioso dela mas por outro lado essa comparação que vc fez tem tudo a ver pois se Pascoa quer dizer “passagem ” “renascimento ” nós implantados conhecemos através dessa tecnologia o “antes e o depois” em nossas vidas .Tudo o que era velho ,passou, e nova vida surgiu …… Que bom!!!!!!!! Então bora dizer :”Feliz Pascoa ” p todos rsrsrsrs!!!!!!!!!!!

  4. Pascoa = Chocolates. Eu gosto! 🙂

  5. Pois e eu que vou a caminho aos 40snos. Estou há 38anos e uma boa parte da minha vida amargurada da surdez.

  6. Desejo muitas felicidades e todos nós temos um longo caminho a percorrer nesta estrada de vida. Felicidades e uma feliz Páscoa para ti.

  7. Cristiane disse:

    Então não foi por acaso que num Domingo de Páscoa de 2013 eu descobri o seu blog! Pesquisando no google sobre leitura labial apareceu a reportagem que você tinha feito para o Globo Esporte e devorando suas informações consegui renascer para a vida! Nesse dia descobri o verdadeiro significado da data comemorativa. Desde então Páscoa tem tido o verdadeiro sentido para mim!

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.