Diferenças entre o Nucleus 5 e Nucleus 6

28 palpites

  1. Jony disse:

    Bacana, Lak !
    O n5 tbm possui desligamento automático (após 2 min sem conectar a anteninha) como no n6 ?

  2. Cecília disse:

    Possui sim.
    O meu é n5 … ele desliga automaticamente. Tem que programar no software mesmo.

  3. Mae essa eu quero Stela Costa

  4. Precisava que o da filha fosse trocado pois já tem sete anos que está com o antigo 👎😭

  5. Ó meu filho Fernando colocou o 6 e está ainda 2 meses fazendo adaptações fico esperançoso quando leio tuas informações.Ainda está no p3 e fazendo treinamento com a fonoElsa que gosto muito e acredito que aos poucos ainda pode melhorar bjs

  6. Lúzia disse:

    Olá Lak Lobato,sei que estão falando sobre a coclear,alguem conhece por um acaso algum blog sobre a Advanced Bionic?alguem que passe dicas valiosas como as suas,vejo falar muito sobre o coclear,porem parece q ninguém usa da Advanced Bionic .

    • Lak Lobato disse:

      Oi, Luiza. Eu falo da Cochlear, porque é a marca que uso. E acho que a gente tem que falar do que conhece, né? Pelo menos nesses textos que são depoimentos de usuários. Não sei de nenhum blog de usuário da AB. Se houver, não estou a par. Mas, você consegue achar grupos separados por marcas em redes sociais como o Facebook e o WhatsApp. Beijinhos

  7. Marisa Ap. de Carvalho Martins disse:

    Estou na tentativa da troca pelo SUS pois o meu ,Nucleus Freedon rachou (do nada…..tirei p dormir coloquei no desumidificador ,qdo peguei na manha seguinte p usa-lo estava com trincas) O caso está em andamento ,os responsáveis me disseram sobre a possibilidade de ser o N 6 …vamos ver! Mas amei conhecer essas diferenças,explicação excelente,Lak!

    • Lak Lobato disse:

      Para quem troca do Freedom direto pro Nucleus 6, falam que a diferença de qualidade de som é muito grande, além de todos os outros benefícios que listei. Logo, seria uma troca excelente para você. Na torcida, para você conseguir essa troca! Beijinhos

  8. monique disse:

    Oi lak, Vc sabe como faço pra trocar o ic pelo convenio?

    • Lak Lobato disse:

      Olá, Monique. Inicialmente, o processo é simples: você pede ao médico de implante coclear que cuida do seu caso (preferencialmente, mas pode ser outro que saiba de IC também) fazer um laudo de justificativa de porquê você precisa da troca: obsolescência do modelo anterior, porque o atual está quebrado e fora da garantia, etc.., etc. O que ele julgar ser mais adequado para o seu caso..
      Tendo o laudo em mãos, você faz a solicitação administrativa junto ao plano de saúde.
      Se por acaso negarem, peça a negativa por escrito, que aí você poderá dar entrada um pedido jurídico, através de um advogado (particular ou defensoria pública).
      Beijinhos sonoros

    • Jeane Carla disse:

      Olá, minha filha trocou há dois meses o freedom pelo n5, foi um ano de tentativas, até que a ADAP anunciou em novembro que não havia mais peças sobressalentes, somente o kit completo. Nenhum médico queria assinar laudo de solicitação de troca, porque os convênios afirmaram que muitos pacientes estavam solicitando troca mesmo com o aparelho ainda funcionando perfeitamente, o que caracterizava troca desnecessária. Tivemos que anexar laudos informando a obsolescência, laudos da politec informando que estavam quebrados (minha filha ficou 6 meses sem o IC do lado direito) e o outro prestes a parar tbm por falta de peças. Mas só no terceiro médico que conseguimos o laudo, mesmo com justiça demora muito. E detalhe eles só liberaram o n5 porque resolvi pagar o excedente, eles iam dar um modelo inferior chamado cp820, parecido com o N5, mas sem controle. O N6 com certeza eles não liberam. Dá trabalho, é muita burocracia, mas vale a pena.

    • Lak Lobato disse:

      Nossa, que absurdo essa situação dos convênios. Mas que bom que deu tudo certo. O Nucleus 5 é um aparelho excelente. O N6 tem algumas características que podem ser melhor em alguns casos – no meu caso, a questão do SmartSound/Scan – mas não tive problema nenhum de ouvir por 4 anos com ele. E é bem melhor que o Freedom, principalmente na questão do peso na orelha e no consumo de pilhas. Beijinhos

  9. Walter Kuhne disse:

    Olá Lak,
    Complementando: uma diferença muito importante que há entre os processadores Nucleus 5 e o Nucleus 6 é o de que no Nucleus 6 quando você conecta a bateria recarregável ou o compartimento de pilhas descartávis, o processador liga automaticamente. No Nucleus 5 é preciso apertar o botão on/off para o processador ligar. Dessa forma, o usuário fica mais tranquilo, quando usa o Nucleus 6 pois não precisa se preocupar em acionar o botão on/off.

  10. Silvia disse:

    Bom dia!! Queria saber se podemos solicitar ao plano troca de peças danificadas? Pois meu filho possui o implante bilateral e um dia lados algumas peças queimaram, como o processador por exemplo e o custo ficou alto e ainda nao conseguimos comprar.

    • Lak Lobato disse:

      Você pode entrar em contato com o seu convênio e solicitar a reposição de peças. É provável que o convênio tente negar, mas a manutenção do aparelho é garantida pela Resolução 338/2015. Caso haja recusas, ligue para a ANS e peça orientações de como proceder.