Acaso sonoro…

Não sou de escrever no blog durante feriado, porque acho que é dia pra gente descansar (vocês de mim, que fique claro)… Mas, aconteceu uma coisa engraçada no twitter que resolvi trazer pra cá. Vocês sabem como som, pra mim, ainda é novidade e em muita coisa, me sinto como uma criança, sem qualquer critério. Música é uma delas. Apesar de eu me deliciar com muitas, a maioria são tipo, abertura de seriado ou música de desenho animado (por conta dos meus tempos de criança ouvinte). Vez em quando, ouço alguma que me indicam, mas é difícil ouvir todos os ritmos, ainda. Alguns soam muito confuso, principalmente porque da letra, muita coisa ainda me escapa. Bom, estava eu lá no twitter hoje e fiz uma postagem, bem bobinha, falando de novela. Coisa que nem assisto, falei só por falar. Logo depois, recebi um vídeo de um desconhecido (só vi porque entrei na minha página de respostas, já que não o sigo). Resolvi abrir assim mesmo (depois de verificar que não era vírus hahaha) e, surpreendentemente, era uma música. Admito que fiquei intrigada e perguntei pra pessoa que me mandou se tinha a letra pela internet. Ele disse que tinha sim e fui ler. De certa forma, me identifiquei com a letra… Olha, primeira vez que isso me acontece em muito muito tempo. Quando ouvi a música, achei uma delícia (e confesso que tenho resistência ainda a gostar de música com facilidade). Contei pra pessoa que me mandou, que por acaso era o compositor, o’cara do violão’, segundo ele mesmo (Kiko Oliveira). Dada a circunstância inusitada de receber uma música ao acaso, me identificar e gostar dela, obviamente, ela veio pro DNO!! Segue a letra, pra quem não conseguir ouvir a música:

Vida de Novela

Cama, Mesa e Banho

Compositor: Hique Cunha / Kiko Oliveira

 

Muita luz ao meu redor

Vou sair de cena

Deixa o vento te levar

Onde for é teu lugar

Sem palavras no roteiro

Eu tô deixando tudo agora

Pra ter você a qualquer hora

Eu tô deixando tudo agora

Uma vida de novela

Pra ir embora com você

Não devo mais nada ao diretor

Dessa novela que não sai do lugar

Nem me preocupo com maquiagem

Será que vamos nos casar

Antes da trama terminar

E viver um final feliz

E o vídeo (autorizado de colocar no blog!!) Espero que gostem, pois eu adorei!! De vez em quando, o acaso nos traz novidades maravilhosas! Beijinhos sonoros e Feliz Páscoa, Lak, tá? (hihihi)

 

12 palpites

  1. José Petrola disse:

    Adoro música, mas também fico desesperado com não conseguir captar detalhes do som ou entender a letra da música… Quando criança, no tempo dos aparelhos analógicos, eu detestava rock ou qualquer coisa com instrumentos elétricos porque o som ficava horrível. Então sempre fui um cara de ouvir MPB. Com 13 anos eu já escutava coisas maduras, Elis Regina, Chico Buarque, porque é um estilo de música fácil de entender a letra. E a cada upgrade de aparelho me surpreendo ao escutar novamente uma música conhecida, sempre aparece agum som diferente. Com o modelo atual, até fiz as pazes com a guitarra e fiquei mais eclético. Cheguei a fazer aulas de violão, mas tenho dificuldade enorme para perceber ritmos. Ah, e de vez em quando também cometo o pecadilho de ouvir música direto no fone do mp3, sem o AASI, porque o som é mais limpo. Mas tenho que me policiar pra só fazer isto de vez em quando, porque de problema de audição, já me basta o que tenho! É fato que o aparelho “zua” o som da música. Já fiz várias vezes a experiência de tentar afinar um violão com e sem o aparelho (encostando bem perto do ouvido), a mesma nota tem sons diferentes. (ah: como não levo jeito pra música, o violão fica desafinado dos dois jeitos…) Abração!

    • laklobato disse:

      É, pra gente, música é uma experiência um pouco diferente da maioria. Mas, do nosso jeito, a gente aproveita sim, como dá…
      Não dá pra ouvir música pelo FM?
      Beijos

  2. Eliane disse:

    Gostosa essa música, muito legal mesmo
    Boa idéia de colocar aqui…Acho que da pra acompanhar bem, um ritmo
    bem pontuado!?! bom não sou expert em música mas adorei!
    Feliz Páscoa musical!!!! 🙂 😉

  3. SôRamires disse:

    Sinceramente não curti muito, é muito parecida com o que se ouve por ai mas eu sou chatérrima com música, a surda mais cricri que conheço para música.
    Nesse caso minha opinião é irrelevante. Afinal nunca deixei de ouvir música!
    O mais importante é que você possa começar a ouvir coisas novas e reaprender a ouvir música uma diversão que te foi negada por tanto tempo
    E como anda sua décima sinfonia? Bjos

    • laklobato disse:

      Gosto é uma coisa tão pessoal. Mas a gente tem que admitir que o cara deu mandou uma bola de efeito logo pra mim e isso foi show. Tô com a música na cabeça até agora hahahaha
      Minha 10a sinfonia tá em andamento! haha
      Beijos

  4. Ola adorei a música, muito gostosa de ouvir, leve, doce; ah e de música eu entendo, eu acho….hahaha toco violino desde os 4 anos e meio, e sou bacharel em musica(violino) pela UFSM. Parabéns por mais esta nova experiência, ou melhor, pelo teu reecontro com a música. Ah e que negócio é esse de 10ª sinfonia?hahaha
    Super beijo pra ti guria
    Da gaúcha
    kaka

    • laklobato disse:

      Hahaha piada interna. Como Beethoven compôs a 9ª Sinfonia depois de ensurdecer, eu sempre falo que minha meta de vida é compor a 10ª Sinfonia depois de readquirir a audição. De tanto falar isso, pessoas próximas brincam com isso tb hahaha
      Beijocas

  5. Andressa disse:

    Curti a música, lendo a letra antes fica mais facil entender e o ritmo é gostosinho…para mim ainda é difícil entender a letra de músicas que nunca ouvi, então no meu carro nunca tiro o CD do Roupa Nova, Titãs, Tribalistas…hehehhe, sons que eu já curtia antes e que são mais fácies de entender…a única musica que acabei aprendendo depois de ouvir mil e quinhentas vezes foi do Luan Santana ( meu filho gosta) mas nem sei o nome da música….hehehe…

  6. Aaaaaaah agora entendi , hehehe.
    A minha mãe sempre contava orgulhosa para os alunos sobre o Beethoven, que aliás é um dos meus compositores preferidos; toquei algumas das sonatas e sinfonias dele. E realmente, é maravilhoso saber que um músico como ele compôs a 9ª sinfonia após perder a audição. Incrível, não é mesmo?
    Todos podem! Isso mostra que o impossível não existe!Basta querer! bjs boa noite, kaka