Aniversário do DNO em São Paulo (SP): A DATA

Pessoas,

conversei com o Tio Jairo, do blog Assim Como Você, um dos blogs oficiais do jornal Folha de São Paulo que, muita gente talvez não saiba, é o padrinho desse blog.
Contando a história outra vez: Um dia, eu tinha acabado de começar a trabalhar na Leo Burnett e ainda não tinham me passado nada para fazer e fiquei matando tempo na net. Lendo as notícias do portal da Folha, vi uma chamada de um texto sobre deficiência. Nem lembro que texto era, mas resolvi ler. Adorei o texto. Comecei a entrar todos os dias para ler textos naquele blog. Depois de umas semanas lendo sem comentar, comentei um texto que o Jairo escrevia sobre coisas chatas que deficientes passavam em viagens. Resolvi contar como era difícil ler lábios em outros idiomas e, para a minha grande surpresa, Jairo respondeu por email, pedindo umas dicas de como conversar com deficientes auditivos. Foi o primeiro texto bonito sobre inclusão que escrevi na internet.
O tempo foi passando e eu sempre pedia para Jairo escrever sobre deficiência auditiva sem falar tão e somente da língua de sinais. Aí o tio (ele mesmo diz que é um tiozinho hihihi) geralmente respondia que eu era mais qualificada que ele, para escrever sobre o assunto.
Eu já tinha tido um blog, mas era para escrever bobagens. Sabia que os melhores blogs eram focados em assuntos específicos, mas sempre tive um certo nervoso de escrever sobre a surdez, porque tinha medo que isso acabasse me definindo como pessoa. Mas, não teve jeito, o DNO nasceu 7 meses depois daquele bendito texto que escrevi pro Assim Como Você.
No começo, eram textos tímidos, meio de quem não sabia muito bem sobre o que falar, mas que queria abordar a existência dos surdos oralizados, que usavam aparelhos auditivos (eu não era implantada na época e, na verdade, nem cogitava muito vir a ser), que não usam a língua de sinais, preferem a leitura labial apoiada no uso de próteses e utilizam a voz, mesmo que cheia de sotaque, como modo de comunicação.
Mas, como sempre digo, o DNO tem vida própria e ele crescer. Inclusive, transformando a MINHA vida. Seis meses depois, eu fiz a cirurgia do IC e… o resto vocês já sabem.
Por isso, quando decidi comemorar os 3 anos de existência do DNO, não pude deixar de perguntar pro Jairo se ele topava fazer a festa junto com a do blog dele, que sempre acontece na mesma época que o DNO aniversaria (ano passado, ele bem que me perguntou “quando teremos festa para os leitores do DNO?”). Como padrinho deste espaço, ele aceitou bem empolgado e a festa será, provavelmente, no sábado da Reatech: 14 de abril (o aniversário do DNO é dia 17. E o meu, hehehe dia 10. Então será uma festa com muitas comemorações).
O local ainda não foi definido, mas costuma ser no Shopping Paulista, já que o local é acessível em termos de localização e acessível, em termos de disposição para os muitos leitores, que precisam de rampa, elevador, banheiro acessível, etc…
Reservem a data, por favor!

Quero muito muito muito que você, meu caro companheiro de jornada, venha comemorar comigo, com o Jairo e com toda a trupe da Kombi Velha, este dia tão especial!

Beijinhos sonoros,

Lak

8 palpites

  1. Marcelo P disse:

    Embora com vários compromissos para esse dia, quero priorizar esse.
    Não quero nem sonhar em perder esse super encontro.
    Beijos!

  2. Giseli disse:

    Opa, uma festa mais do que merecida, para comemorar! 😀 Não sei se apareço, mas qualquer coisa, deixo rapidinho os parabéns ^^ Bjo!

  3. Cél disse:

    Oba! Se der eu irei com certeza e espero que, até lá, nós já nos conheçamos pessoalmente, na clínica!!

  4. fabiana disse:

    Lak vou tentar não perder por nada esse encontro. Faz tempo que não nos vemos. Estou com saudades.

    Beijos 😉 😉