Apoie um livro para crianças que usam implante coclear

Amigos,

Gostaria de convidar vocês para participar do projeto de financiamento coletivo do livro “E Não É Que Eu Ouvi?” que é um filhote do livro “Desculpe, não ouvi!”.

Quando falo de convite, é que uma vez colaborando no projeto, vocês terão retorno. Tanto “simbólico” de ter o nome impresso dentro do livro, quanto o retorno real. Toda ajuda acima de R$30,00 garante um ou mais exemplares, assim que o livro estiver publicado. Não é exatamente uma pré-venda, mas uma recompensa pela colaboração.

Mas, falando um pouco sobre o livro. Quem acompanha meu trabalho, sabe que eu perdi a audição aos 10 anos. Quem está me conhecendo só agora, aproveito para contar que eu acordei surda de um dia para o outro, simples assim. Dormi ouvindo e acordei sem audição nenhuma. Sem nenhuma explicação. Há um diagnóstico impreciso de que seria sequela de caxumba ou meningite assintomática, mas nada concreto. E durante um ano, vivi entre consultas médicas e tratamentos, muitos dias inteiros passados em sala de espera. Para passar o tempo, naquela época que celular ainda era uma coisa muito muito futurista, minha mãe me encheu de revistinhas e livros infantis. Eu aprendi a ler e me tornei uma leitora assídua de tudo que via pela frente. E algumas histórias me marcaram muito. Lembro que um livro que me marcou fui chamava “Quem perde também ganha”, que falava sobre perdas e mudanças. E desde aquela época, eu sonhava com uma personagem com perda auditiva, com quem eu pudesse me identificar.

O tempo passou, eu cresci, passei muitas décadas em silêncio, voltei a ouvir com o IC, me tornei escritora… E recebi um monte de fotos de crianças maiorzinhas e pré-adolescentes lendo o “Desculpe, não ouvi!”. E isso me fez ter muita vontade de levar o assunto aos pequenos leitores que ainda não tem desenvolvimento de linguagem para ler o DNO, mas o IC já faz parte da realidade delas. Daí, a sementinha do “E Não É Que Eu Ouvi?” tinha sido plantada num terreno que já tinha desejo de sobra para ela desabrochar.

Para participar, é muito simples, basta clicar nesse link e escolher algum valor que caiba no seu bolso:

Campanha no Kickante

Dá para pagar no cartão, em boleto e até por PayPal. Inclusive dá para parcelar em 6 vezes. Tem opção para receber no dia do lançamento ou receber em casa. E dá para receber no dia do lançamento mesmo quando você opta por mais de 2 exemplares. Basta avisar o que prefere. Tem opções mais caras também, que aí além do livro, você ganha uma tarde de café com os autores ou até uma palestra para sua empresa. Enfim, um cardápio maravilhoso de opções.

O mais importante é que a história em si foi especialmente escrita para explicar de forma leve e poética o implante coclear para os pequenos usuários ou aqueles que convivem com eles (irmãos, primos, colegas, amigos). Também foi feito pensando em adultos implantados, que tem filhos e gostariam de explicar melhor porque usam o processador pendurado na cabeça. Mas, como a gente quis aproveitar o máximo do livro, terá também uma sessão mais didática explicando o IC, para as mamães e papais poderem mandar para a escola e facilitar o processo de inclusão das crianças implantadas. Enfim, um livro lúdico e educativo, para pessoas de todas as idades.

Só que a gente precisa mesmo atingir a meta, tipo arrecadar 100% do valor. Senão o dinheiro dos colaboradores é devolvido e a Lalá fica esperando outro momento mais oportuno para nascer!

Em todo caso, se a gente conseguir mesmo fechar o projeto, o lançamento do  livro será um evento especialmente elaborado para os pequenos leitores. Mas os adultos também estarão convidadíssimos.

Venha ser parte da nossa história. Venha transformar o mundo num lugar mais lindo, mais rico e mais sonoro.

Beijinhos sonoros

Lak Lobato

 

1 palpite

  1. Cátia disse:

    Para pela iniciativa 👏👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emoticons Smile Grin Sad Surprised Shocked Cool Mad Razz Neutral Wink Red Face Cry Evil Twisted