Debate de Autores na Semana SENAC de Inclusão e Diversidade em São Paulo (SP)

Há dois anos atrás, fui convidada pela primeira vez, a palestrar diante um público grande. Nem preciso explicar o tamanho do desafio, depois de mais de duas décadas de privação auditiva e, naquela ocasião, sem qualquer capacidade de ouvir bem o que eu dizia, porque ainda não tinha feito o segundo implante coclear.

O tema fugia um pouco da minha alçada, pois falava principalmente de inclusão escolar e eu só tinha como base a minha (maravilhosa) experiência na escola. Sou uma pessoa de sorte e sempre tive excelentes professores. E mesmo quando não eram tão bons assim (minoria, felizmente) alguma coisa sempre conspirava a favor para que eu conseguisse ir bem na matéria.

Nunca tive, por exemplo, professor me dizendo que não podia ficar mais tempo sentado na aula, pra não ter dor nas costas. Ou que a responsabilidade dos vídeos que ELE passava na aula terem legenda, era da escola e não dele. Meus professores estavam interessados em ensinar e não em jogar a responsabilidade pros outros (falando isso por conta do email que recebi depois da palestra, de uma professora contestando tudo o que eu disse, dizendo que NADA era responsabilidade do professor. Bom, os MEUS professores sempre fizeram tudo o que falei, porque contei em base da MINHA experiência escolar).

Mas, críticas à parte, foi naquela palestra que eu descobri o que eu mais gosto de fazer: dar palestras! Não apenas gosto, como percebi o talento herdado dos meus pais, que são excelentes palestrantes. E hoje, como vocês já sabem, tem sido uma constante na minha vida dar palestras para todos os públicos, em todos os tipos de eventos. Mas, principalmente, eventos de implantados.

Pois bem, dois anos depois, agora já biimplantada e com livro publicado, o SENAC me fez um novo convite: participar de um debate de autores, na Semana de Inclusão e Diversidade, que começa agora em 7 de outubro de 2014.

Gostaria, então, de convidar todos os amigos que são/estarão em em São Paulo no sábado 11 de outubro, para assistir o debate. Os outros dois autores são Marta Gil Autora do livro Caminhos da Inclusão – a trajetória da formação profissional de pessoas com deficiência no SenaI-SP (Editora Senai, 2012) e Marcio Câmara – Autor e Editor do livro Anjos da Rua, que registra estas experiências e histórias com pessoas com deficiência que ficavam nos semáforos, das ruas de São Paulo, nestes seus 7 anos como taxista.

Ah, contando algo especial para vocês, a Marta Gil fez a minha apresentação no vídeo do TEDx Deslumbramentos Sonoros.

Quem tiver interesse de participar (e realmente adoraria que todos fossem, é um convite de coração) o evento tem entrada gratuita, mas é necessário se inscrever no site do SENAC.

SENAC

E para quem quiser maiores informações, a agenda do evento.

Vamos?

Espero vocês lá!

Beijinhos sonoros,

Lak

2 Resultados

  1. Inês Laborinho disse:

    Boa!
    E acho que está começando a ficar na hora de pensares que aqu, do outro lado do Atlântico, também merecemos o prazer de te ouvir e de estar contigo!
    A propósito, para quando a edição do teu livro por cá? Já várias pessoas me perguntaram onde o podiam adquirir!
    Esperamos por ti, ansiosamente! 🙂
    Inês

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.