Debate no Escuta: O Lado Real do Implante Coclear

Na próxima quarta, dia 10 de maio, estarei no Instituto Escuta para abrir um evento especialmente criado para acolher pessoas que ainda não participam dos programas regulares, que querem conhecer o Instituto ou que por acaso não se enquadram na faixa etária das turmas atuais (de 0 a 12 anos e pais dessas crianças): o Esquenta.

O tema do primeiro diálogo será “O Lado Real do Implante Coclear”.

Parece meio inusitado me chamarem para falar desse tema, uma vez que eu tendo a escrever maravilhas dessa tecnologia. Porém, ela tem um lado menos “idealizado” do que o pessoal imagina. Não traz resultados imediatos para a gente maioria das pessoas, não agrada todo mundo desde o momento da ativação e não existe uma garantia de que funcionará perfeitamente; menos ainda, que funcionando bem, todo mundo irá gostar.

Por isso, convidamos as pessoas de São Paulo Capital (e quem estiver na área nessa data) para conversar a respeito do implante coclear do jeito que ele é: uma tecnologia que proporciona muitas conquistas e excelentes momentos. Mas também traz gastos, exige adaptação e disciplina, além de uma infinidade de possíveis resultados.

Segue o Convite:

Dia 10 de maio, das 19 às 22h, na Rua Afonso Celso, 140 – Vila Mariana (próximo à Estação Vila Mariana – Linha Azul)

Aguardo vocês lá, heim!?

Beijinhos sonoros,

Lak Lobato

15 palpites