Fundação da ABRASSO (Associação Brasileira de Surdos Oralizados)

Prezados amigos e leitores,

É com imenso prazer que anuncio de primeira mão, no “Desculpe, não ouvi!” nossa tão sonhada associação de surdos oralizados, que há anos vem fazendo falta na defesa dos direitos dos surdos que tem a Língua Portuguesa como primeiro e/ou principal idioma, usuários ou não de implantes e próteses auditivas. Mas, sobretudo, aqueles que querem ser representados por quem entende que pessoas com deficiência auditiva podem falar,  ler lábios, querem escutar e que nada disso representa a negação de uma deficiência, mas numa escolha de caminho de trilhar essa condição em harmonia com a sociedade majoritariamente de ouvintes, que falam a língua portuguesa.

Hoje, convidamos todos os amigos e interessados do Distrito Federal, a participar da Assembléia de Fundação da ABRASSO, sob a convocação do candidato a presidente Joaquim Emanuel Leitão Barbosa.
A participação pode ser presencial ou online (para isso envie uma mensagem via whatsapp ao Joaquim para o número 61 99805-2442).

Segue o Edital na íntegra:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS SURDOS ORALIZADOS – ABRASSO.

Art. 1º – Ficam convocados todos os interessados, nos termos do artigo 53, “caput”, da Lei n° 10.406 de 10 de janeiro de 2002, (Código Civil Brasileiro), para participarem da ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS SURDOS ORALIZADOS, no dia 03 dezembro de 2016, com início às 11 horas, a ser realizada no Auditório localizado no Setor Médico Hospitalar Norte Quadra 02 Ed. Dr. Crispim – Brasília/DF CEP 70710-100, a fim de deliberarem sobre os seguintes assuntos:

I. Constituição e criação da Associação Brasileira dos Surdos Oralizados – ABRASSO;
II. Apreciação e aprovação do Estatuto Social;
III. Eleição de diretoria e conselho fiscal;
IV. Posse da chapa eleita. Brasília-DF, 16 de novembro de 2016.

Joaquim Emanuel Leitão Barbosa
Convocante

Considerando a data e a localização, eu estarei presente apenas virtualmente. Mas, já adianto que faço parte da chapa e estarei à disposição para conversar a respeito da ABRASSO (conforme for tendo notícias).

Aguardamos vocês lá.

Beijinhos sonoros,

Lak Lobato

17 palpites

  1. Que maravilha!!!! Quero acompanhar essa associação de perto!

  2. pena só saber disso agora, mas enfim parabéns…uma associação é muito importante e acho que o JOAQUIM NOS REPRESENTARÁ MUITO BEM.

  3. onde conhecer a chapa e o estatuto? não posso ir a Brasilia, tem algum site?

  4. Fatima Azevedo disse:

    Estarei presente virtualmente Emanuel é a pessoa certa para presidir To na torcida

  5. Fatima Azevedo disse:

    Estarei aguardando retorno e confirmando presença virtual

  6. Fatima Azevedo disse:

    Muito boa a iniciativa.

  7. Os surdos sendo ouvidos….quebrando barreiras de preconceito e lutando por direitos…linda iniciativa

  8. Luis Mauricio disse:

    Parabéns aos surdos oralizados pela campanha.

  9. Marinete disse:

    Pena que sou do Rio de Janeiro, seria muito bom, é ótimo acompanhar os avanços, minha é usuária de IC. E é sempre bom está ligada nessas novidades.

%d blogueiros gostam disto: