Já que estamos com a corda no pescoço….

Acabei de receber a maravilhosa informação de que ninguém se preocupou de pedir na cor que eu queria, então ou aceito a parte externa bege ou só mais pra frente, em preto.
Terei que esperar mais, porque detesto bege com todas as minhas forças e não dá pra trocar depois, porque a parte externa custa – sozinha – mais que o meu carro.
Fazer o que? C’est la vie…
Só nunca, jamais, me peçam pra recomendar a equipe do Hospital das Clinicias!! O trabalho deles pode ser ótimo, mas comigo, com uma sucessão infindável de descasos um atrás do outro.
Beijinhos,
Lak

68 Resultados

  1. Inês disse:

    Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Vinha aqui deixar uma palavra para amanhã…e li o post e fiquei de boca aberta…feita tonta e a pensar…caramba, a espera nunca mais acaba, há sempre qualquer coisa que aparece!!!
    E aí, lembrei-me da minha amiga que foi activada há 2 semanas e da história dela. Agora já posso contar-te, porque já estás implantada…e eu não te queria assustar, muito pelo contrário! Essa amiga foi em Abril a um famoso hospital português, público, o 1º onde fizeram implantes no país; depois de acvordar da cirurgia, só no dia seguinte, disseram-lhe que tinham descoberto na mesa de operações que ela tinha a cóclea calcificada e não tinham feito o implante. Imagina o choque, ela que até estava a rir porque pensava que lhe iam dizer o contrário! Fizeram mais exames e disseram-lhe que ela nunca poderia ser implantada; isto para quem era ouvinte até 2 anos antes, que sabia que com a doença poderia ficar surda profunda, mas que tinha esperança no implante, poderia ter sido o fim do mundo! Não foi, porque ela tem muita força, como tu, e a família apoia-a muito, tal como no teu caso.
    Conseguiu ir a Espanha (Pamplona) e depois à Alemanha (Hannover) e foi aqui que ela foi implantada, finalmente! Foi erro médico, porque essa calcificação é natural em quem ensurdece e via-se na ressonância magnética.
    Quando ela acordou da 2ª cirurgia, perguntou dezenas de vezes se tinha sido implantada, porque nem queria acreditar! E não é que quando foi activada, os médicos descobriram que ela estava já a ouvir «muito bem» (também a memória auditiva ainda estava fresca, foi «só» 1 ano e tal sem ouvir!), de tal modo que a terapeuta sonora/fonoaudióloga teve de arranjar materiais diferentes para a 1ª sessão de ajuste e treino?? A semana passada ela telefonou-me e foi a 1ª vez que conseguimos conversar a sério ao telefone (celular) em 2 anos!!!
    Portanto…força, porque às vezes as coisas não correm como esperado (e desesperado)…mas «o que é nosso, às nossas mãos há-de vir ter»! Quem sabe o que o tempo trará? Coragem!
    beijinhos…e compra algo para roer, senão ficas sem dedinhos!!!
    beijinhos e um grande abraço de esperança,
    Inês 😮 🙂 😀

  2. SôRamires disse:

    PQP gritado, trovejado! Cara…coles!Salauds! Hijos de puta!
    Isso não se faz! É roubar doce da boca de criança!
    Esses doutores podem saber muito de cirurgias mas desconhecem totalmente a abominável ação dessa cor sobre o ânimo de quem tem que usar peças sobressalentes penduradas no corpo!
    Algum cretino definiu que a gente quer esconder as próteses com uma suposta cor da pele nigue pergunta prá gente, decidem por nós!
    É de chorar pelado na beira do caminho. Eu estaria chorando muito de raiva, impotência, ódio e tudo mais.
    Ai Lakita que MIÉRcoles para não dizer MIERDA! (e hoje é quarta-feira mesmo)
    Com dor no coração e raiva incontida.

  3. Inês disse:

    Ok…a Sô já disse muitas das palavras que eu disse aqui em frente ao computador…de modo que também já estou mais aliviada!!

  4. SôRamires disse:

    Fui olhar de novo a foto do gatinho implantado e descobri porque ele está com cara de poucos amigos: reparou na cor do elemento externo? Cor de pele humana, num gato!

  5. Zuleid Mattar disse:

    Eu sei que é ruim…que é péssimo…mas…escutar não tem cor meninas!!!
    Ao lado de minha casa tem uma escola para pesoas com deficiências múltiplas e há poucos dias vi um menininho Feliz Feliz acariciando um gatinho de pelúcia no colo! Tenho certeza que ele ficaria feliz com um aparelho que o ajudasse a ouvir ou ver ou falar, mesmo que fosse bege!
    Desculpem pela bronca, mas entre amigos TEM que ser assim, na REAL!
    Beijos!!!

    • Avatar photo laklobato disse:

      Zuleid, não tem cor, mas quanto melhor a gente se sente com a prótese, melhor a aceitação dela e melhor os ganhos, já que a cumplicidade é maior… Pode parecer bobagem, mas é uma coisa permanente que dificilmente dá pra trocar, portanto, é melhor que seja exatamente do jeito que a gente quer. Especialmente porque foi pago, não doação.
      Não vou colocar um aparelho bege, que vai me fazer sentir mal com ele a longo prazo, uma hora vai me irritar e eu não vou poder trocar…
      Beijos

  6. Zuleid Mattar disse:

    cêtemrazão…mas com seu talento dá prá pintar, usar algo tipo uma camisinha colorida, por purpurinas ou qualquer outra coisa…quem sabe não será mais uma das suas descobertas pra colorir o mundo!
    “Cêtem” talento de sobra…quem sabe vc não cria uma “ONG” pra ajudar lá no HC?? A coisa lá tá bege mesmo!!!
    Beijos!!

  7. SôRamires disse:

    Bem lembrado Lak: especialmente porque foi pago, não é doação, não é caridade.
    Nós precisamos ser respeitados não somente como deficientes auditivos mas como consumidores de produtos e serviços de saúde. Se você aceitar algo que não está lhe agradando pode se arrepender mais tarde porque trocar isso será caro e nem sempre essas peças são fáceis de conseguir.
    Parece até que jogando com a ansiedade e expectativa de quem faz implante coclear descuidam dessa parte de se empenhar em conseguir a peça, achando que no final o freguês leva essa cor de b……mesmo só para não ficar esperando mais tempo.
    Eles não prestam atenção no lado psicológico da coisa e ficam achando que é frescura da gente! E não é frescura é direito uma vez que são fabricados de cores diferentes. Eu continuo furiosa com o que fizeram, essas coisas me incomodam muito. Respeito e bom e nós gostamos.
    Tô p. da vida como se tivessem feito isso comigo.
    Não estou querendo atiçar sua raiva…mas estou solidária na mágoa e na bronca.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Exatamente, Sô, é principalmente pelo psicologico, que é fundamental nessa hora, porque faz diferença!! Mas tudo bem, agora tô calma (chocolate é um alucinógeno haha) e ponderando que são apenas uns dias a mais… O chato foi o contratempo…
      Beijinhos

  8. SôRamires disse:

    eu acabei de comer um pudim de chocolate!
    estou contente que você esteja mais calma, é melhor pra você lindinha.

  9. elaine disse:

    Oi, minha querida, não é perseguição com vc é desatenção, gente demais, falta de coordenação entre os profissionais enfim, coisas dessa época e, com tudo é muito bom que vc queira o seu direito do pretinho, como alguém já disse aí vc esta pagando não é dado, não é caridade, além do mais tb é um direito querer um senso estético, uma protese que te faça sentir elegante, ouvir não ter cor, concordo plenamente mas, pode ser uma sutilização em todo o processo e, nesse caso cada detalhe se faz importante. Bom vamos torcer pro pretinho chegar logo. beijinhos carinhosos 😀

  10. Bom Lakinha, vejamos o lado bom da coisa vc não teve que pagar o IC e de graças até onibus errado é valido rs, nesse caso, cor errada. Espero que apesar de vc odiar o bege de tudo certo com a ativação. Mas foi bom vc citar o seu caso aqui, porque ai quando eu for colocar o meu e pedir em preto ( pq eu tb tenho pavor de bege) eu já digo “por favor, não façam cagada que nem o HC de São Paulo que não atendeu o pedido de minha amiga e colocaram o bege ok?
    Boa sorte pra ti amanhã seja o IC bege ou preto.
    To torcendo aqui ^^

    Beijoooos

    • Avatar photo laklobato disse:

      Di, você entendeu mal, tudo meu tá sendo pago, nada é de graça. Portanto, eu tenho direito de escolher SIM. Não vou colocar bege, porque depois não dá pra trocar. Já adiei a ativação pra quando tiverem da cor que eu que eu quero. Beijos

  11. Alias, agora em meu santo sono que notei que vais esperar mais uns dias. Espero que acertem a cor rs.
    Beijoooos

  12. Leila disse:

    Oi Lak! Não veio capinhas coloridas para colocar no processador? No meu veio um montão de cores. Não conheço o Freedon ao vivo e em cores, não sei se vem com capinhas coloridas… Eu uso o 3G. Já tentou com a Politec? De repente vc usa um emprestado até te derem o que vc quer… Afinal, foi pago.

    Beijinhos.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Leila, eu nem vi o aparelho ainda. O HC não me deu a caixa, só vai dar na ativação. Ademais, não quero ter que pagar duas ativações do meu bolso, porque custa 350 reais cada consulta de ativação. Complicado, né?
      Vou esperar até ter a cor que eu quero. Da mesma maneira que vocês acham bobagem ser bege, eu acho bobagem aceitar qualquer coisa, só pra economizar uns dias. Pra quem esperou 23 anos, que são uns dias a mais?
      Abraço

  13. Zuleid Mattar disse:

    E olha, tenho que concordar que você ficará ainda mais bonita se ficar alegre com seu “pretinho básico”!
    Vamos esperar com carinho e muita torcida!
    Beijos! 🙂

  14. SôRamires disse:

    Lembrando uma coisa muito importante: mesmo os aparelhos e implantes do SUS não são grátis nem caridade, são pagos com o dinheiro do contribuinte, meu dinheiro, seu dinheiro!
    Mesmo que o paciente não pague, o país está pagando certo?
    Então temos que aprender a nos comportar como consumidores e nos fazer respeitar como cidadãos. Não somos pedintes mal agradecidos!
    E quando pagamos através dos planos de saúde é a mesma coisa, é um serviço pago e muito bem pago portanto nada de aceitar qualquer coisinha de cabeça baixa!
    Estou mais do que solidária com a Lak e eu teria feito a mesma coisa.
    Jogar com a ansiedade para nos fazer engolir qualquer coisa é deplorável.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Hahahahab verdade. O brasileiro tem mania de achar que o SUS é caridade. Sendo que os médicos e hospitais são pagos com os impostos que a gente paga, né? Erro crasso. Essa própria postura resignada que faz o serviço ser de qualquer jeito!
      Beijinhos

  15. Inês disse:

    Oi!
    Eu estou completamente de acordo consigo e com a Sô! SE nós temos direitos, também temos deveres e um deles é precisamente dizer «não, não foi isso o combinado, não vou aceitar». É falta de eficiência e profissionalismo dos serviços não cuidarem de atender àquilo que o cliente pediu; é falta de respeito para connosco próprios compactuar com isso. Agindo assim é como se disséssemos «não faz mal» e faz, sim!É hora de as pessoas reclamarem os seus direitos na hora certa, de forma correcta, porque muita gente aceita as coisas…mas depois passa a vida a lamentar-se de não ter conseguido o que queria. Não é lamentar depois, é agir agora!!
    Eu também tenho esse lado «Mafaldinha», como costumo dizer…às vezes me aborreço, às vezes as pessoas não gostam…mas o que é certo é que depois nos respeitam pela atitude firme. Só assim se mudam mentalidades e maneiras de agir menos próprias, batalhando pelo que achamos que está certo! Não é contar com o jeitinho que se dá, com o «desenrascanço», como nos dizemos aqui, é exigir cuidado, planeamento e respeito.
    Portanto, faço minhas as palavras da Sô (incluindo as que aparecem só com a primeira letra) e apoio-te totalmente!! Se queres em preto e tens esse direito, só tens que receber em preto! E mais nada!
    Aqui em Portugal o Estado paga o implante (só 1, portanto se for bilateral, o 2º é a pessoa que tem de pagar), mas mesmo assim, se podemos escolher, porque não?
    Coragem para aguentar mais esses dias!
    beijinhos,
    Inês 😉

  16. Leila disse:

    Entendi, mas eu não achei nenhuma bobagem só pq é bege… Eu detestaria o bege, e ficria bege de raivinha se viesse bege… Magina… eu querer um carro zero cinza e me mandam um vermelho. Direito do consumidor… Falei de emprestar pq eu andei mais ou menos 1 mês com um emprestado, pra testar se eu me adaptaria com um modelo ou outro… Estranho vc nem ter visto seu processador no dia da cirurgia, o meu estava ao meu lado no quarto qdo acordei… Verifiquei tudo, até o ursinho coala. É. esperar vale a pena. Beijos.

  17. Simone Gomes disse:

    olá Kak,vi em suas postagens q vc teve de pagar pelo aparelho e pela ativação ,depois q tudo estiver OK verifique c/ seu plano de saúde o q vc tem direito de reembolso,pois saude é dever do governo principalmente em caso de necessidade comprovada 🙂
    [red] Órteses, Próteses e Aparelhos Auditivos

    O Plano da ABAS 15 oferece cobertura para órteses e próteses, desde que colocadas em ato cirúrgico. São exemplos de órteses e próteses as válvulas cardíacas artificiais, pinos, implantes metálicos, marca-passos etc. O Plano cobre, ainda, aparelhos auditivos, desde que medicamente recomendados ao convívio social. Esta última cobertura é limitada a um aparelho por ouvido a cada período de 04 (quatro) anos, por usuário, sendo que o valor reembolsável também é limitado a, no máximo, 15 (quinze) vezes o valor da última contribuição do participante, por aparelho.

    Geralmente, as despesas com órteses ou próteses colocadas em ato cirúrgico são cobradas na própria conta hospitalar. Caso contrário, para ser reembolsado, você deverá enviar-nos a nota fiscal/recibo da peça, juntamente com os demais documentos da internação.

    Já para solicitar o reembolso de despesas com aparelhos auditivos, você precisa enviar-nos:

    Relatório médico atestando a necessidade do uso do aparelho auditivo; e
    Nota fiscal relativa à compra do aparelho.
    Verifique com seu plano se você consegue esse reemboso 😀
    bjs Simone!!!

    • Avatar photo laklobato disse:

      Obrigada pela informação, mas o aparelho foi pago pelo convênio (que eu pago, então, eu paguei de uma forma ou de outra)… Ja pedimos pra trocar a cor e ponto.
      Mas, um amigo meu comentou que o convenio dele não quer pagar a protese externa, so a cirurgia. Adoraria poder repassar essa informação pra ele. Posso dar seu contato pra ele?
      Valeu
      Beijocas

  18. Rogério disse:

    Sabe o que me deixa mais injuriado? Esse “esquecimento” denota total falta de respeito para com a pessoa Lak. Sim, porque o processo como um todo gerou desgastes causados pela expectativa, pelo medo, pela ansiedade, pelo ato cirúrgico que sempre traz embutido algum risco, por todos os incômodos do pós-operatório. Depois de passada toda essa fase, eis que a cor solicitada não foi observada. Será que acharam que você estava a fim de um pouquinho mais de estresse? Ora, convenhamos, se eu chego numa concessionária, pago por um carro preto e me entregam um amarelo-fralda, a vontade é de dar porrada mesmo. Tô contigo, minha linda, acho que você agiu como deveria.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Verdade… Quando fui responder seu comentário, acabou a luz no trabalho huahuahua mas pelo menos consegui autorizar.
      Sou contra aceitar as coisas que a gente não quer de forma passiva. Não tem nada de util em engolir sapos desse tamanho. Beijinhos

  19. Maíra disse:

    Lak,
    você vai gostar disso, tem tudo haver com o tema deste post.

    http://juliapetit.com.br/home/jovem-empreendedora/

    Só não sei se teria coragem, acho que teria medo de alguém puxar sem querer o enfeite e meu aparelhinho cair. hehehehe Mas achei super criativa!!!

  20. Silvia disse:

    E não deu confusão na hora de vc exigir a cor preta? Ou seja, ninguém xiou? Vc chegou lá e disse: “não, quero preto”, e eles: “ah, desculpe, vamos trocar” Na boa?? Duvido que com a má vontade, tenha sido tão fácil assim….

  21. Sun Melody disse:

    Ohhhh LAK,

    Isso não se faz!!!! Fiquei mesmo esperançada de ler o enredo da sua activação e deparo-me com isto!!! É imperdoável se terem esquecido, está em jogo todas as emoções à flor de pele, a esperança de re-ouvir e não nos tratar como bonecos deixados ao acaso mas “estrelas de rock” com o processador eleito de cor certa, aclopado por intermédio do íman.

    É ali, que o mundo assiste para a “estrela de rock”, só tu, apenas TU.

    Ficava brava sim senhora, escusado a incompetência mal provida na parte da equipa técnica, que raiva! Agora resta esperar, não faço ideia de quanto tempo irá se demorar, mas pelo menos que seja com o processador preto e elegante!

    Beijinhos
    Sun

  22. Simone Gomes disse:

    🙂 Lógico,pois saude,educação e trasnporte são deveres do governo e pagamos por isso através de impostos ,mas muitas pessoas acreditam que têm q ser de qualquer jeito porque é de graça,e não é bem assim,bjs
    Simone Gomes. 😎

  23. O IC vc tá pagando? Digo TUDO???? Ou vc pagou só cirurgia e internação? (Q será o meu caso)

  24. Adriana disse:

    Só pra variar, já que admiro tudo o que o cara escreve, posso assinar embaixo do que o Rogério disse? Tá certinho, Lak! Bota a boca no trombone mesmo!!!! Beijo, flô. Bom final de semana procê.

  25. è incrivel como as pessoas subestimam a importancia dos detalhes, principalmente numa situaçào destas! Todo mundo perde horas e horas escolhendo cor de sapato, bolsa, oculos, carro, celular, imagine o implante que voce devera usar todos os dias, “querendo ou nao”, e nao para se embelezar, mas para conseguir ouvir! Acho que vc fez bem em recusar o implante bege. Lak, nào renuncie ao seu direito de prezar pelos detalhes! è uma sutileza sim, e por que nào? Afinal, sò porque è uma protese vc tem que aceitar o que te dao? To contigo e nao abro!
    Bjs
    Erika

    • Avatar photo laklobato disse:

      Pois é… e sem prazo de quando terei da cor preta, porque esqueceram mesmo de pedir, não veio na remessa… Imagina o tamanho da minha felicidade e ainda ter gente falando que “é bobagem eu me preocupar com esse detalhe e ficar mais tempo sem ouvir”… Sabe, quem não tem empatia, deveria ficar deficiente por uns dias, pra saber como é…
      Beijinhos.

  26. Zuleid Mattar disse:

    oh Lak!
    Por favor me desculpe se eu não me fiz entender!!!
    Em momento nenhum achei que era bobagem!É que na minha ignorância você poderia pôr um de qualquer cor agora e “trocar” quando chegasse o outro da cor escolhida!
    Tá vendo como as vezes somos mal interpretados? Aqui em seu blog só tem entendidos no assunto e eu, mesmo sendo médica, desconheço estes detalhes! Foi por isso que falei daquela forma 😳 ….
    Por favor Lak e demais leitores, desculpem-me pela indelicadeza…foi mal…

    • Avatar photo laklobato disse:

      Nem foi de vc não, querida. Foi de uma pessoa bem mais intima que eu tive que desenhar pra ela entender. Como médica, você deu prioridade ao ponto de vista fisilógico, porque é realmente o que mais importa. Pra isso, veio o meu parecer de paciente, né? Faz parte da amizade e eu sei que você falou com as melhores intenções. Gosto muito de você e dos seus comentários no blog.
      Beijãozão

  27. Inês disse:

    Oi, Lak, de novo!
    Eu acho que se lá no hospital soubessem a quantidade de gente que está (de outro modo, claro!) a sofrer contigo, a contar os dias, as horas, os minutos para a tua activação e como elas estariam dispostas a fazer alguma coisa para mudar a situação…nem sequer teriam cometido esse erro grave!!
    Que bom, Lak, tanta gente amiga, ainda que de longe…só alguém muito especial consegue atrair com a sua luz própria, de forma tão natural e espontânea, uma multidão de companheiros prontos para a luta em tua defesa!!
    Sei que a tua espera deve estra a ser terrível…mas nós aqui do outro lado estamos a vir aqui, por vezes várias vezes ao dia, parea ver se há novidades e boas, claro! Com uma corrente tão positiva, mesmo com muuuito atraso, vai ser difícil a activação não correr bem!
    bjs (e lá vai mais um bocadinho de unha, porque na hora da solidariedade, roer unha é ser solidário!)
    Inês 😀

  28. Oi Lak,

    Puxa vida, imagino o stress e o desânimo. É chato planejar, sonhar e na hora H ninguem valorizar nossa opinião. É de ficar P. da vida mesmo!!!

    Tenho boas notícias de nossa Antônia (quem sabe elas te animam um poko, né?). Recebemos ontem a ligação da Coordenadoria de Saúde aqui do Estado informando que minha neta será “chamada” para iniciar os procedimentos (finalmente) para o IC. Imagina nossa alegria.

    De qq forma estamos batalhando junto a GOLDEN CROSS que esta “empacando”. Tudo é justificativa para não “bancar” a cirurgia. Agora a alegação deles que que o IC é “protese” e o convênio só cobre ortese! Ora bolas, que idiotice é esta penso eu!!!

    Dia 28/11 temos uma consulta “paga” com o médico especialista em IC aqui no Sul chamado Celso Dall´igna (que faz a cirurgia no Clinicas de POA). Ela deve nos orientar sobre os procedimentos para tentar finalmente agilizar as coisas junto ao convênio.

    Até agora já encaminhamos os 28 exames, encaminhamentos e laudos para a administração da Golden no Rio. Eu canso. Mas não desisto.

    Pago “adiantado” o convênio mês a mês e quando precisamos… é toda essa burocracia!!!

    Mas enfim, quem sabe nosso DIREITO assegurado pelo ESTADO seja finalmente a solução para a execução do IC da Toninha a partir de janeiro? Estou otimista.

    Um bj grande do pessoal aqui de casa. Toninha manda um lambido!

    Lizandra Oliveira

    E coloca fotos do “pretinho” para a gente curtir com vc!!!
    😀

    • Avatar photo laklobato disse:

      Oh, vou ver se alguma amiga advogada tem alguma sugestão boa pra resolver essa pendência. Palhaçada isso! O convênio tem que cobrir tudo SIM! Mas, não tem como vocês tentarem pelo SUS? Criança, em geral, tem prioridade via SUS e o atendimento é igualmente bom….
      Bom, torcendo por vocês, por ela especialmente. Por favor, dê noticias.
      Assim que tiver a parte externa, coloco foto aqui, com certeza!
      Beijos

  29. Bete Araki disse:

    Oi Lak, vim até aqui saber noticias suas.
    Imagino o quanto deve ter ficado desapontada e irritada, mas acho que você está certíssima em exigir o que quer e na cor que gosta.
    Nunca imaginei que fosse tão trabalhoso e complicado o implante coclear e a ativação demorasse tanto.
    Continuo na torcida por você, viu?
    beijos
    Bet

  30. Zuleid Mattar disse:

    Oi Lak!
    Eu de novo!
    Olha bem que coisa mais engraçada! Sonhei com você! E olha que nunca nos vimos! Sonhei que você telefonava para todos nós (leitores do Blog) prá contar que já estava ouvindo, que a ativação tinha sido um sucesso e que já tinha postado fotos da parte externa e (pasme) era preta de bolinhas brancas e vermelhas como se fosse uma joaninha!!
    E o design tinha sido feito pelo Jairo!
    Eu realmente viajei neste sonho, mas que foi ótimo foi!
    Como bem disse a Inês, imagina seu poder de mobilização e quantas energias maravilhosas uma pessoa como você é capaz de gerar! Saiba que neste momento você tem amigos com os dedos cruzados em várias partes do mundo torcendo para que entre logo “som na caixa”!!!
    Beijos e bom Domingo!
    P.S. Desculpe te alugar e toda hora entrar prá um recado, mas esta “invasão” é do bem, não é por intromissão!

    • Avatar photo laklobato disse:

      Hahahaha sabia que Joaninhas, em francês, se chamam Besouros de Nossa Senhora. Ela é considerada um inseto que de boa sorte. Particularmente, sempre sempre acho que joaninhas são bons presságios – sem puxa-saquice, apenas te conto pela coincidência.
      Enfim, que seja logo mesmo, que tenham o aparelho da cor certa e o meu reingresso no mundo ouvinte
      Beijinhos

  31. Lívia disse:

    OI Lak
    Agora entendo tudo…E vc esta certinha sim, amiga!
    Eu tb so recebi a caixa no dia da ativação, mas como o meu foi pelo Sus, nem tive opção de escolha, mas estou contente com o marronzinho, que ficou da cor do meu cabelo… e com o Coala! rsrs
    A unica coisa q está pegando agora é a zumbideira… Não tenho ainda discriminação de sons… só a terapia agora para ajudar, mas uma coisa boa aconteceu na aula de dança ouvi o bolero e o Tango!!!
    Bjos sonoros e boa sorte, amigunha! 😉

    • Avatar photo laklobato disse:

      Se fosse marrom, eu aceitava, pq acho o marrom bonito. O bege é que acho um horror.
      Conta mais da coisa boa que aconteceu, vai?
      Beijinhos sonoros pra ti tb.

  32. Olivia disse:

    Hola Lak, eu fiquei besta ao ler tua entrada. É inacreditável!!!! A cor é muito importante mesmo pq a tecnología deu-nos essa opção. Porque vamos deixar pra lá algo tão caro e difícil de conseguir? Estou com Erika, a gente toma tanta conta com as cores de sapatos, bolsas e demais. A gente usa o aparelho todos os dias e terá que vé-lo de longe por causa da cor com o perigo de ser roubada achando que é um celular moderno ou sei lá o qué.

    Entendo seu cansanço, poxa, não é brincadeira mesmo más vc fez muito bem. Eu tambem tenho meu aparelho da cor do meu cabelo (preto) e tería feito o mesmo que vc fez, sem dúvida nenhuma.

    Paciencia Lak, ja vai disfrutar do seu implante como vc merece, com todas as suas possiblidades.

    Besos y força desde Buenos Aires para vc

  33. Miriam disse:

    Para Lizandra Oliveira

    Procurem um bom advogado, porque IC não é prótese de forma alguma e, mesmo que fosse, sendo ligada ao ato cirúrgico (como deve constar de seu contrato), deve ser coberto.
    Deixe bem claro junto ao plano que, ou eles autorizam o procedimento, ou vcs entrarão com ação contra eles, inclusive com indenização por danos morais.
    Não deixem de agir…estou acostumada a processar planos de saúde, e em 99% dos casos eles perdem, pois contam exatamente com isso: para cd 20 negativas, apenas uma pessoa ingressa judicialmente para pleitear seus direitos.

    PS: Os 1% de ganho de causa do plano é porque o paciente não tinha razão MESMO.
    Tendo razão, não tem jeito de perder.

  34. Ana Paula disse:

    Lak, só de ler fiquei soltando raios e trovões. Também ODEIO BEGE!
    A falta de comunicação entre a equipe do hospital foi dose viu?

    É fustrante ter que adiar por mais algumas semanas algo tão esperado por conta de falha na comunicação.
    E vc tem razão de exigir a cor que vc gosta, porque a parte externa ficará penduara na sua orelha e não na orelha desse povo aí que acabou atrasando o toque final.

    Mas vc vai poder usar o seu implante como vc sempre desejou. Não se abata por conta disso.

    bj!bj! bj! 🙂

  35. Ana Paula disse:

    Bom, o jeito é ficar em cima da tchurma lá.
    Mas falhas de comunicação acontecem em todo o setor.
    O jeito agora é esperam mesmo. Chato, mas não tem outra forma.

    bjs!

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.