Menina Lak

Ontem à noite, recebi um texto lindo, desses que fizeram meus olhos encherem d’água e eu ficar com aquela cara de contemplação – o que anda bem comum do dia da ativação pra cá hehe – que tive que pedir permissão pro autor para  trazer pro blog.

Eu sei que todo mundo quer notícias dos primeiros sons que tem ganhado espaço nos meus ouvidos, mas um dia a mais não vai matar ninguém de ansiedade.

Enfim, vocês sabem como o Jairo Marques, do blog Assim Como Você (blog oficial da Folha de São Paulo) teve um peso importatíssimo na minha decisão de fazer o Desculpe, não ouvi! e, principalmente, de optar, finalmente, pelo Implante Coclear, né?

Pois, vejam o que ele me escreveu (sim, eu pedi permissão para colocar aqui no blog).

Toda vez que entro no seu blog para ler os últimos capítulos da sua jornada de volta ao mundo dos “sons plenos”, eu me emociono, não tem jeito, não tem controle, não tem saída que não seja os olhos marejados, um coração disparado, uma cabeça que rodopia em mil pensamentos.

Essa ebulição, talvez, seja porque o seu voltar a ouvir, pra mim, pode ser o voltar a caminhar, a correr… É intenso demais tudo isso, será que você tem noção do que se passa em nós? Não, não… não estou em busca e nem espero um milagre…. é que você me personifica uma conquista possível.

As suas últimas palavras dariam um roteiro de filme para a humanidade. Essa confusão/emoção/explosão de sensações e a clareza com que vc conta tudo, o sabor das novidades, é tão inédito e tão inspirador que faz acender na gente uma chama de procurar pequenas conquistas e novidades dentro do peito…

Não, Lak, não quero que vc seja uma heroína, a paladina das “conquistas”, a representante maior de uma multidão de pessoas que querem também evoluir em algum aspecto. Quero somente expressar e martelar pra ti o quanto é lindo poder estar compartilhando isso tudo, o quando é gostoso te conhecer, o quanto, pra mim, é gratificante, láááá atrás, ter te enviado uma mensagem para me ajudar a…. TE ENTENDER…

Obrigado por me fazer uma pessoa melhor, coisa linda. Obrigado pela paciência com os ansiosos. Obrigado por formar essa “rede” de gente que não é mole, nem boba, nem coitadinha e dá as caras ao mundo, que faz, que construí, que se movimenta, a sua maneira, para fazer algo pelo…. MUNDO.

Menina Lak, não deixe de estourar aquele “Chandon” (mesmo que vc não beba) pelo seu ANO BOM… não deixe de vibrar, de tourear os aborrecimentos, de se motivar para fazer, fazer, fazer… Lembre-se que, de agora em diante, todos os que te acompanham, em momentos que irão falar sobre motivação, sobre reconstrução, sobre vitórias, sobre alegrias, sobre quão fabulosa é a vida humana, com certeza irão dizer: “ahhhh, eu tenho a história da Lak pra contar…”

O que eu achei mais bonito foi essa sensação de compartilhar esperanças. De lembrar de quantas vezes vi pessoas amadas conseguirem conquistar um sonho  e estar lá para partilhar as alegrias, enquanto pensava “um dia, a minha vez chega, quem sabe?”. Agora que ela chegou, só consigo pensar: Que venha a vez dos outros também!

Beijinhos,

Lak

24 Resultados

  1. fabiana disse:

    Lak é incrível como você e o Jairo conseguem me fazer chorar. Hoje comecei com ele e agora com você 😉 . Realmente o texto é lindo e o “presidente” tem esse dom com as palavras. Eu também me sinto uma pessoa muito melhor depois de ter conhecido o Jairo e toda família do “Assim. Continue nos informando como está seu progresso, porque amo ler sobre as (re) descobertas que está fazendo. Beijos 🙂 😛

  2. Bia disse:

    Que lindas as palavras do Jairo, é bem isso mesmo. Isso só mostra anda mais como você é tão queria por todos nós que te acompanhamos.

    Beijão pra tu visse?????

  3. leandro kdeira disse:

    O Jairo,expressou,com grande sensibiliadade(como sempre), o sentimento de boa parte das pessoas que lêem seus realtos Lak.
    Bjos e gosto de vc pakas. 😀

  4. Bruna disse:

    Só o Jairo pra conseguir dizer o que sentimos em relação a tudo isso que está acontecendo na sua vida e que, de alguma forma, acontece nas nossas vidas também.
    Continue nos emocionando.
    Bjs

  5. Mariah disse:

    Olá Lak, está linda na foto.

    Acredito muito em DEUS e tenho certeza que este período de silêncio foi um aprendizado que ele deu de presente à você. (veja a mensagem “O Bordado de Deus”)

    Você já imaginou como cresceu e amadureceu neste 23 anos? vejo só pela forma que escreve e passa seus sentimentos a todos, sentimentos muitos vezes de altos e baixos, mas está lá…. cada linha uma expectativa para todos nós…

    Sei que deve ter sido difícil o período que passou, mas você sempre saberá como é viver em dois mundos e poderá ajudar muitas pessoas neste aprendizado….

    Sua experiência de vida poderá ser um projeto para ajudar o próximo, e sempre lembrar como você venceu… o que acha???

    Estou muito feliz por você, bem vinda ao nosso mundo barulhento. Mas com bom humor, saberá separar os sons maravilhosos e desligar na hora certa aqueles que não quiser ouvir…

    Bom Natal, muita luz em sua vida e para sua família.

    Com carinho!
    Mariah

    • Avatar photo laklobato disse:

      Pois é, Mariah, eu tento passar uma história humana, antes de tudo. Não de lamentações ou apenas conquistas, mas inteira, completa.
      Eu tenho certeza que nada acontece em vão e que certamente, existe um excelente motivo pra esses 23 anos de silêncio. Mesmo que eu nunca venha a compreender…
      Feliz natal pra você também!
      Beijão

  6. inês disse:

    Bem, Lak…vocês os dois «matam-me»!!! Eu, que falo imenso e escrevo cartas longas (e-mails!!), fico sem jeito, sem saber o que dizer quando vos leio, a um e ao outro e ainda fico vaidosa por vos conhecer e sinto um enorme orgulho de poder fazer parte do vosso mundo através dos vossos blogues!
    Como me disse a minha mãe outro dia, quando se é verdadeiro e honesto, os outros sentem essa verdade e respeitam vocês! Vocês são verdadeiros, iguais a muita gente mas diferindo de muitas outras na capacidade de sonhar ir mais longe, mas também de dar os passos necessários para alcançar os vossos sonhos!
    E…pronto…continuem a compartilhar connosco o vosso mundo, os vossos sonhos e as vossas conquistas!
    Beijinhos e um feliz Natal!
    Inês

    PS: não te assustes quando eu digo que vou mandar vídeos de música…não é para já, eu sei o que é ir agarrando os sons diariamente, reconhecendo-os e gravando-os na memória, ali naquele lugar bem junto ao coração! Temos tempo!!

  7. Juca Jardim disse:

    o Jairo tem toda a razão!!!

    (agora, se não for pra beber o Chandon não abra… remeta pra mim que eu comemoro a garrafa inteira por vc, tá? 😛 )

    beijos beijos!!!

  8. SôRamires disse:

    Estou sem palavras e nem o Aurélio pode me ajudar nessas horas…é tão bom poder trocar informação, ideias e carinho no seu blog disso o Jairo é o principal culpado tenho certeza. 🙂 😀 🙂

  9. Olivia disse:

    Hola Lak, finalmente ativaram seu implante!!!! Bemvinda mulher biónica :)))) Entendo perfeitamente seus sentimentos e admiro sua generosidade ao contar tudo o que a gente quer saber. Eu sei do que vc está falando, ja passei pelo mesmo. Eu fui ativada do ouvido do qual não ouvia nada fazia trinta anos. Sem aparelho siquer. Foi uma experiencia magnifica. Um big bang sonoro. No início tudo era uma mistura, uma massa infome de sons. Hoje, depois de um ano minha vida mudou radicalmente, sempre para melhor.

    Parabéns Lak, te mando un besito enorme desde Buenos Aires

    • Avatar photo laklobato disse:

      Obrigada, querida. Esses comentários que falam de como é agora, 1 ano depois da ativação são tão enriquecedores. Enchem meu coração de esperança, sabe?
      Beijão enorme

  10. zuleid mattar disse:

    Olá Lak!
    Você e o Jairo e muitos outros não têm idéia do poder de mobilização que possuem!
    Nós os andantes, ouvintes, enxergantes e falantes às vezes ficamos paralizados sem enxergar, ouvir ou falar diante de dificuldades que parecem intransponíveis.
    Pode ser a dificuldade de falar em público, a inabilidade para declarar-se apaixonado, a falta de palavras para dizer a uma mãe que seu filho terá sequelas irreversíveis…ou pode ser a dificuldade em lidar com alguém que amamos e que estamos perdendo para as drogas.
    Nestas horas somos todos pessoas com deficiências e saber que vocês conseguiram superar a de vocês nos faz sonhar com a possibilidade de vencer a nossa. É contagiante, e posso garantir que de coisas contagiantes eu entendo um pouquinho.
    Com os olhos “desidratando” de chorar agradeço a cada um de vocês. Hoje eu tive certeza que chegarei lá! Por favor, façam o mesmo!
    Beijos!

    • Avatar photo laklobato disse:

      O único erro, Zuleid, é quando isso acaba servindo pra nos idealizar, como se nós não tivessemos outros defeitos além da deficiencia. Na verdade, até mesmo os surdos podem ser surdos emocionais tb. E os cadeirantes, incapazes de amar de verdade. E os cegos, terem dificuldade de falar em publico.
      O que surpreende não é o fato de sermos pessoas com deficiência que quebram paradigmas, mas sermos seres humanos que não se limitaram por diversos motivos, dentre eles, uma limitação física/sensorial.
      Deficiencia não torna ninguém pior ou melhor (não somos anjos encarnados, somos humanos), é apenas uma condição fisica/sensorial/mental particular.
      Portanto, uma pessoa sem deficiência nenhuma também pode contar uma maravilhosa história de superação! Você mesma, como médica, deve ter presenciado algumas, não?
      Beijão

  11. Ana Paula disse:

    Lak,

    Nos ultimos dias somente entrei na net pra ler e-mails. Hoje que peguei o dia pra mais folgado, me deparo com o texto do Jaime que secou as minhas lágrimas do ano e a 2a melhor noticia que tive no ano de 2009: vc virou a mais nova ciborg. 🙂
    Parei de perguntar quando seria a ativação, porque primeiro que enche o saco e segundo que eu não queria piorar a sua ansiedade.
    A minha imaginação nao consegue captar a delicia que é ouvir sons após 23 anos de total silêncio. Só consigo imaginar a sua alegria em poder ouvir coisas que vc ouviu somente quando vc era criança e experimentar novos sons como vozes de pessoas que vc nunca tinha ouvido, que Djavan é melhor se ouvir a dois… 😎

    Aliás, 2009 pra nós amiga, acho que foi o melhor ano de nossas vidas.
    E que venha 2010!
    Ps: no Natal beberei uma taça de vinho pra comemorar! 🙂

    bjs e um Feliz Natal pra vc ouvindo após 23 anos.

  12. Ana Paula disse:

    Ahahaha! Se eu fosse beber vinho como eu bebia antes (1 taça por dia), o leite materno da Michelle se tornaria vinho! 😀

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.