Mudanças de Garantia

Voltando à ativa depois de algum período afastada, por motivos pessoais (uma hora, eu explico), vou usar o DNO para fazer um comunicado “extraoficial” de um assunto complexo que vem sendo debatido nas redes sociais e no FIC e demais meios de comunicação.

Estive, junto com alguns outros usuários de implante coclear da marca Cochlear, numa reunião com a POLITEC Saúde, para debater a questão de como ficam as mudanças na Garantia Estendida, que teve as regras mudadas no final de 2012.

A equipe que conversou conosco firmou, em primeiro lugar, o compromisso de sempre estar ao lado dos usuários de implantes, prioritariamente. E esclareceu que essas mudanças vieram diretamente da Cochlear, não foram uma decisão da POLITEC Saúde ou mesmo ADAP. No entanto, pela insatisfação dos usuários e das próprias instituições com as novas regras de garantia, esse assunto ainda está em debate e, portanto, nenhuma decisão definitiva já foi tomada.

A única certeza que nos foi passada é que, a revelia de qualquer decisão, ninguém será deixado de lado, sem solução para as eventuais quebras de processadores. Pediram apenas um pouco de paciência e calma da nossa parte, enquanto o debate está sendo realizado e logo seremos informados de como ficarão as nossas garantias.

Beijinhos sonoros,

Lak

3 palpites

  1. Espero que isso seja definido o mais rápido possível pq bate uma insegurança ainda mais para nós que temos os filhos pequenos e necessitamos sempre da manutenção.

  2. SôRamires disse:

    Assunto muito importante uma vez que todos dependem da manutenção dos equipamentos.