Música na voz de uma implantada.

Quando a Emilly nasceu, sua mãe, Erika, surda oralizada, quis que ela tivesse mais oportunidades na vida que ela havia tido, por conta da deficiência auditiva. Por isso, quando a bebê tinha 1 anos e meio, foi submetida à cirurgia do implante coclear. A própria Erika também fez a cirurgia e hoje, são as duas implantadas.

Quando eu decidi fazer o IC, o caso das duas era bem conhecido, porque o resultado do IC da Emilly é surpreendente. Ela tem voz e audição comparáveis a de ouvintes de nascença, por isso, é considerada um exemplo de sucesso de implante em crianças. Um detalhe importante é que ela também é fluente em LIBRAS, que é a língua materna de seu pai, Emerson.

Esses dias, estava comentando no Facebook que minha fono havia me passado um exercício com música e a Erika comentou que a Emilly vinha fazendo aula de canto. E gravou um vídeo dela cantando, especialmente para mim!

Não tenho palavras para expressar a honra que é receber um presente desses, que atesta o milagre que o implante representa para a geração atual de crianças com surdez de nascença ou adquirida. Reforço que não são todos os implantados que terão esse resultado, mas é preciso sentar para saber e, aqueles que conseguem, merecem ter suas historias contadas à exaustão, pois foram abençoados com a dadiva de ouvir!

Segue o vídeo da Emilly cantando “Recomeço” da banda Rebeldes:

Fala a verdade se ela não é uma fofura!

Amei a dedicatória!

Beijinhos sonoros,

Lak

 

 

 

5 palpites

  1. Raul disse:

    A melhor parte foi no final: “Espero que vc tenha gostado, beijos” 😀

    😀

  2. Aline Pessoa disse:

    Mostrando o Blog, a Lak e a Emily em minhas aulas!

  3. Luciana disse:

    Que fofinha! Esse tipo de acontecimento nos ajuda a ter bom ânimo. Parabéns aos pais da linda garotinha!

  4. Camila disse:

    Fiquei encantada!!!! Sou mãe do Antônio de 3 anos e meio, ele nasceu com surdez profunda bilateral e foi implantada há um ano! Só tenho alegrias com o implante e desejo muito que um dia ele fale como essa menina! muito linda, mostrei pra todos da minha família! 😀