Um futuro sonoro…

Gente, adorei esse vídeo e adoraria compartilhá-lo com vocês.

Trata-se de uma escola modelo nos EUA, especialmente voltada para implantados, onde ensinam as crianças a ouvir bem e falar normalmente.

Para quem tiver dificuldade com a legenda em inglês, sugiro clicar no video para abrir o link direto no youtube, encostar o mouse na tecla CC (no rodapé do video, à direita), escolher “translate captions” e “portuguese”. Não fica perfeito, mas torna a legenda compreensivel.

Adorei a parte que dizem “perda de audição não tem que ser uma deficiência”. Concordo, graças ao Implante Coclear, muitos surdos podem ouvir bem, hoje em dia!

Espero que gostem…

Beijos sonoros,

Lak

p.s. Contribuição da Alice (amiga implantada de Portugal) via Facebook.

12 palpites

  1. Jairo Marques disse:

    E eu adorei a parte em que o ex-presidente diz que está havendo uma “revolução” que muda drásticamente a vida das crianças para melhor… É uma delícia este vídeo, Lak… Uma delícia mostrar essa solução! Bjoss

  2. SôRamires disse:

    Que descoberta sensasional Lak. Acho que foi o melhor vídeo sobre surdez que eu já vi. Ouvir as crianças falar e cantar é bom demais.
    Isso graças ao desenvolvimento de técnicas e pesquisas aprofundadas.
    Essas crianças estão sendo educadas para o mundo. Vivaaaaa!

  3. Denise disse:

    Oi, Lak!

    Talvez aqui não seja o lugar ideal, mas como acompanho seu blog, ao ver esta notícia (publicada ontem) no site do Ministério Público Federal, resolvi compartilhar aqui. É sobre a Consulta Pública “Resolução Normativa ANS nº 211/2010 e Instrução Normativa nº 25/2010 – eventuais prejuízos a usuários e candidatos ao implante coclear”.

    Segue o link: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_consumidor-e-ordem-economica/01-06-10-mpf-abre-consulta-publica-sobre-norma-da-ans-que-pode-causar-prejuizo-a-pessoas-surdas-1

    Até mais!

  4. zuleid disse:

    Muito bom mesmo. Além da inclusão e da preparação para um mundo globalizado, a oportunidade de expressar é o que mais me chamou a atenção!
    Se cada um pudesse ver no outro não sómente um “igual a você” mas um que pode aprender e ensinar junto com você…e isso é tão simples!
    Beijos!

    P.S. Lak, eu não tô conseguindo postar vídeo no meu blog. Você pode me ajudar? Videos que eu mesma fiz e sempre consegui agora não vai. Fico 30 minutos esperando upload e nada!

  5. Patie disse:

    Foi curioso que você e mais uma amiga minha postaram esse vídeo no mesmo dia. =) e realmente muito interessante!

    =***

  6. Ronaldo Caparroz Garcia disse:

    Lak, preciso mostrar este seu blog pro meu sobrinho. Ele tem um bebê, Pedro Henrique, de um ano e quatro meses que nasceu sem as funções dos rins e descobriu-se depois, que le também não ouve.
    Ele é uma graça de menino, muito esperto.
    Beijos Lak.

%d blogueiros gostam disto: