Progressos do implante coclear

24 palpites

  1. Drauzio Junior disse:

    Lak:

    Estou um dia atrasado, mas é de coração: Feliz Aniversário!

    Abração,

    Drauzio Junior

  2. Maíra disse:

    Acho maravilhoso ouvir isso de você! 🙂 🙂 É bom pessoas verem que cada caso é um caso, MAS que é super possível!

  3. Mariana disse:

    Se comemora sim, com certeza! Hoje estou fazendo 1 mês de implantada! :):):) Ai, meudeus, tento não ficar ansiosa com a ativação e lá vem você… rs. Brincadeirinha, eu estou até sendo paciente! 🙂

    Parabéns, Lapidinha! Um beijão

  4. Mariana disse:

    Sim, Lak, uma coisa só. Tu ja ouviu falar num seriado chamado “Switched at birth”? Vi os 2 primeiros episódios hoje (o terceiro sai na segunda ainda) e adorei. 🙂 Apesar de algumas pouquíssimas ressalvas, mas eles adoram dramatizar a história, né? Tô com esperança aqui de que abordem o tema IC outra vez! Afinal, a menina oraliza muito bem! Acho que tu ia gostar. Tem uma cena que eu acho que retrataram bem quando a menina se sente perdida nas conversas… me identifiquei totalmente. 🙂

    Bjs

    • laklobato disse:

      Hehehe eu soube, mas não vi, depois de ver o trailer que mostrava ela falando por sinais. Por mais que eu queria respeitar os surdos que usam a lingua de sinais, me sinto eternamente frustrada de nunca abordarem um caso de sucesso do oralismo, do IC, etc… Então, não vi não. Confio em vc pra me contar e divulgar o seriado. Beijos

  5. Mariana disse:

    Que mancada. Nem contei como é a história, mas é sobre duas meninas que foram trocadas na maternidade e descobrem só depois. Uma delas é def. auditiva, devido à meningite… Ai, vou falar mais não, para não estragar. 😛 Mas caso tenha interesse, eis o trailer do piloto:

  6. Mariana disse:

    Ah, então ignore o que falei em seguida. 😉 Mas eu acredito (ou melhor, espero) que eles vão voltar a tratar sobre IC e vão mostrar a diversidade da ‘sociedade surda’ (já até mostrou rapidamente em um diálogo). A menina não fala em sinais com os pais biológicos ou com quem não sabem, por ex., pela sua habilidade de leitura labial. E ela oraliza tão bem! Por isso que planejo esperar pelo novo episódio, se bem que eu acho que podem demorar a falar sobre IC, afinal… drama hollywoodiano. 🙂

    Bjão

    p.s. sobre a minha ativação, minha mãe ligava todos os dias e não conseguia falar com a fono (de Natal, acho que tinha alguma coisa bloqueando, tipo sem roaming, sei lá), até que sugeri q ela mandasse sms pra ela e a fono ligou prontamente, mas não dava para marcar a minha data porque ela não estava no trabalho. A gente só marca quando ela voltar da viagem, dia 26! Aí te digo! :):):)

  7. SôRamires disse:

    já faz isso tudo? parece que foi ontem, que progresso, que delícia! Torcendo para outros tenham essa oportunidade de voltar a ouvir ou começar a ouvir.
    🙂

    • laklobato disse:

      Hahaha eu NUNCA esqueci que vc ligou pro hospital pra ter noticias. É disso que falo, o carinho que se formou em torno disso tudo, com um monte de gente que acompanha meu caso, que divide os próprios comigo…
      Beijos

  8. Marcelo disse:

    “mas posso dizer com propriedade que, no meu caso, optar pelo Implante Coclear valeu demais a pena!”
    Que sabias palavras, quero ter a mesma sorte!

  9. Eliane disse:

    Puxa, PARABÉNS!!!!! por tudo, pelos 18 meses de implantada e pela sua capacidade de transformar a vida em poesia, transformar esse processo de retorno ao mundo sonoro no mais intenso prazer e ainda de quebra, 🙂 virar estímulo encorajador pra muitos que tb podem se beneficiar com o implante. Amo vc incondicionalmente mas amo muito esse seu jeito de colocar ao alcance de quem queira, a oportunidade de contactar com essa pessoa linda e útil que vc é! 🙂 amoamoamoamoamo VC que tb torna minha existência mais completa e feliz! beijinhos coloridos, sonoros e doces

  10. Sun Melody disse:

    Lak!

    Parabéns pelos 18 meses, até parece que foi ontem e o engraçado é termos todos os detalhes intactos, inclusive cheiros do momento, puxa não acredito que já passou 18 meses! A caminho dos 2 anos. Que emoção! Mas é precisamente este sentimento poético que acaba de certa forma, ainda que inevitavelmente qualquer pessoa que aqui decide visitar por muitos motivos. Todavia uma coisa é certa, quem ousa ler-te neste delicioso espaço rapidamente tens pessoas que pretendem caminhar nesta aventura, pertencer a este universo cyborg por decisão pessoal. Muitos fá-lo bem, e dia 8 de Julho se tudo correr bem, irei assistir a activação de um grande amigo meu – aí, sim, a emoção florirá eternamente. Já parei para pensar nas coincidências e acasos, será que é mesmo coincidência as pessoas virem ter connosco? É bizarro a natureza do destino empurrar estas pessoas para o nosso caminho e assim ajuda-las indirectamente quando na realidade atingimos um pingo de afecto e proximidade. É tão bom vivenciar a felicidade nas dores libertas mal o botão é ligado!

    Parabéns!
    Um beijo
    Sun

    • laklobato disse:

      Obrigada, Sun….

      Lembro que quando comecei a ler seu blog, vc tinha mais ou menos esse tempo de implantada. Ou pouco mais… E era exatamente esse sentimento que parecia transbordar dos seus textos. E certamente, ele contou imensuravelmente na minha decisão de encarar a cirurgia. É uma emoção que a gente divide e que se multiplica…
      Beijinhos e obrigada eternamente,
      Lak

  11. Rogério disse:

    E como valeu!
    Acompanhei seu período surda-oralizada, suas angústias íntimas (tem redundância nisso?) quando surgiu a possibilidade de fazer o IC, sua briga com a cor do aparelho, a ativação, até que passamos para a fase de pequenas e nada banais descobertas (para mim a balança do pão de queijo é mais que simbólica), os fogos de ano novo, os ‘parabéns’ cantados para uma colega de trabalho que você identificou estando de costas, enfim, as lágrimas de emoção que isso tudo precipitou.
    Faço coro com sua mãe quando ela fala de sua iniciativa de tornar público todo esse processo. Sem forçar a barra, mostrou a muitos os prós e contras do procedimento e, seguramente, ajudou muita gente.
    É engraçado como o tempo passa rápido, nem imaginava que lá se vão 18 meses.
    Ainda tem muita conquista à frente para comemorarmos.
    Um grande beijo.

    Rogério

  12. luciane disse:

    Lak, parabéns!
    Gosto muito de ler teu blog! Vc manda bem na escrita mesmo!
    Gostaria de saber mais sobre tua experiência c/ o IC. Como posso me comunicar c/ vc?
    Tenho um filho q nasceu surdo severo e tb é oralizado, mas a perda aumentou e está ficando difícil só com o ASI. Tenho pensado muito no IC, mas o medo ainda me domina… Ele só tem 6 anos.