Como potencializar o aprendizado de usuário de Implante Coclear em sala de aula

14 palpites

  1. soramires disse:

    ótimas dicas, vai servir até para escolas que não sabem como se adaptar, e é claro para surdos ou pais de crianças surdas…

  2. ótimas dicas, vai servir até para escolas que não sabem como se adaptar, e é claro para surdos ou pais de crianças surdas…

  3. Lina Meira Lina Meira disse:

    Aqui o Leo usa o FM, e também tem o professor auxiliar, tem ajudado muito ele, e esse ano vai ser mais primordial ainda, Pq vai começar a alfabetização 😀

    • Joana disse:

      Oiiii!!!! Tudo bem? Tenho uma pequetita usuária de AASI!!! Ela tem 4 anos! Seu filho tem professor auxiliar em rede pública ou privada? Não sei se é possível
      Solicitar na rede privada… E tbm se tenho esse direito na educação infantil (1 período). Obrigada! Bjs

    • Lak Lobato disse:

      Não tenho filhos. Mas sei que é possível – embora não seja fácil nem todo mundo que consiga – professor auxiliar tanto em escola publica (que é mais fácil de conseguir) quanto em escola privada. Você deve solicitar, com um laudo médico/fonoaudiogico que expliquem a condição dos eu filho, na secretaria de educação da sua cidade/estado.

  4. Ana disse:

    Legendas em video aulas e materiais escritos também são excelentes ferramentas de estudo!

    • Lak Lobato disse:

      Video aulas legendadas entra no item educação a distância. Material transcrito é uma excelente dica. Seja pela boa vontade dos professores, seja por um profissional de estenotipia. Mas prefiro nem citar isso, porque boa vontade dos professores para entregar material impresso tem que partir deles. Pedir é quase uma ofensa. E estenotipia, acabo me estressando quando falo disso, porque o povo ainda não entendeu que é necessário um profissional formado e qualificado para isso, carissimo e que nenhuma universidade se dispõe a pagar por aqui. Acham que é um software. Pode até ser que futuramente existe algo capaz disso, mas no momento, ainda é necessário mão de obra humana. Enfim… Beijos e obrigada pela contribuição.

  5. Prô Kellyn Sposito!!

  6. Luísa, ótimas dicas! Curte aí! Bj

  7. Maria Clara P. Marques de Lima, lembrei de você amiga! Bjos

  8. VALERIA ALVES DE DEUS SANTOS disse:

    Oi eu sou mãe da Lara implantada a 4 anos, e estou tento dificuldades na escola, pois por lei o município só disponibiliza um interprete de Libras, o que alegam ne, e a minha filha esta tendo muita dificuldade em interpretar o que se lê, tem algum lugar onde posso me informar melhor sobre o apoio na sala de aula ainda estou leiga neste assunto, gostaria da sua ajuda! obrigada!