5º Festival Assim Vivemos no CCBB de São Paulo (SP)

Pessoas,

De 5 a 16 de outubro tem Festival Assim Vivemos aqui em São Paulo (deveria ter divulgado o do Rio e de Brasília também, mas só recebi o release agora).

Para quem quiser saber mais:

Imagem desfocada de bonequinhos de papel recortados de mãos dadas, na cor laranja, sobre fundo verde limão.  Sobre a imagem: Ministério da Cultura e Banco do Brasil apresentam e patrocinam, Assim Vivemos, quinto Festival  Internacional de Filmes Sobre Deficiência.
Com uma programação de filmes que ultrapassam barreiras, desmontam preconceitos, fazem pensar e divertem, dando novas perspectivas à questão da deficiência, o Festival Assim Vivemos tem se constituído na maior celebração da inclusão cultural do Brasil. Nele, as pessoas com deficiência são as protagonistas, tanto nos filmes quanto no público.
Para que isso se tornasse realidade, desde sua primeira edição, o Assim Vivemos traz todas as acessibilidades (audiodescrição, catálogos em Braille, legendas Closed Caption, interpretação em LIBRAS nos debates e salas de cinema acessíveis a cadeirantes).
Em duas semanas, serão exibidos 28 filmes de 12 países, revelando universos singulares quanto o de crianças de Myanmar (ex-Birmânia) e o de mulheres cadeirantes de Moçambique. Como já é tradicional, serão realizados quatro debates sobre temas específicos, congregando pessoas com deficiência, profissionais especializados, professores universitários, diretores de cinema, entre outros.
Alguns destaques desta edição: Incluindo Samuel, dos Estados Unidos, e Incluir Também se Aprende, do Brasil, filmes que colocam em foco a educação inclusiva.Quando Brilha um Raio de Luz, do Irã, que mostra a bela relação de companheirismo entre duas irmãs. Downtown, da Polônia, que acompanha a realização de um ensaio fotográfico com jovens com síndrome de Down. O Tempo de Suas Vidas, do Reino Unido, que coloca em perspectiva as questões da terceira idade. E muito mais: filmes da Rússia, Canadá, Noruega, Irlanda, Suíça, numa programação que compõe um impressionante painel multicultural.
Todas as sessões terão ENTRADA FRANCA .
5 a 16 de outubro – CCBB São Paulo
Confira a programação completa nos sites www.assimvivemos.com.br www.bb.com.br/cultura
Nunca participei de nenhum, mas vários amigos sim e todos elogiaram bastante! Vale a pena prestigiar esse tipo de evento acessível!!!
Beijinhos sonoros,
Lak

2 palpites

  1. Greize disse:

    Vale muito a pena quem puder ir, ano passado minha cidade estava no circuito, são ótimos documentários, eu recomendo. 😉