A história da Lara: Uma história para se ouvir.

Adoro compartilhar determinadas histórias do implante coclear. Especialmente aquelas que eu acompanhei porque se entrelaçaram com a minha em algum momento. E aí, passamos a ter uma relação de carinho e amizade.

A família da Lara foi um presente que ganhei num desses encontros de implantados. Ela ainda era bebê, ainda usava apenas AASI e estava em processo para implantar. Os pais dela já ficaram meus amigos de imediato. E, aos poucos, a história dela ganhou vida própria, quando ela passou a ser usuária do Nucleus 6 bilateral.

Domingo passado, foi a festa de 2 anos da Lara. E também de 1 ano de ativação. Na festa, os pais fizeram a coisa mais linda e especial que já vi em todos os meus 7 anos de implantada: apresentaram um documentário para a família e os amigos ali presentes, explicando a história deles com o IC, desde o nascimento da Lara e descoberta da surdez.

O vídeo é simplesmente LINDO e eu pedi para trazer aqui para o DNO, porque é uma história que merece ser compartilhada em todos os sentidos. Pois os pais abraçaram o IC de uma maneira única e realista. Uma história verdadeira, sensível e que eu tenho o prazer de assistir de camarote e gostaria de compartilhar com vocês, leitores do DNO.

O vídeo é meio longo, mas compensa assistir do começo ao fim.

AVISO: TEM LEGENDA, ACIONE NO RODAPÉ DO VÍDEO!

Cesar e Mary, obrigada por me deixarem trazer esse depoimento lindíssimo pro DNO. Torcendo muito pela Larinha, sempre!

Beijinhos sonoros

Lak

13 palpites

  1. Monica Campello disse:

    Que lindo, Lak !!!! Eu ja ouvi tantas historias lindas como essa, mas parece q sempre q as ouço é uma primeira vez. Eu me empolgo, me emociono e vibro junto. E que eu continue sempre assim !!! Lara Linda !!!! Parabéns !!!!!

  2. Letícia Lins disse:

    Ah amei o video…. Linda historia da gatinha fofa!
    Parabéns, Cesar, Mary e Lara!!!

  3. Eliane disse:

    Muito emocionada de ouvir essa história linda e leve dessa mocinha bonita que é a Lara. As vezes séria mas com um sorriso cativante. Parabéns aos Pais que fizeram dessa situação um aprendizado de intensa poesia!

  4. Mary Golden disse:

    Lak, vc sempre me emocionando!!!! Obrigada vc por todo apoio e por todo carinho! Fizemos esse vídeo para a Larinha no futuro saber da história dela e comemorar 1 ano de audição, mas se esse vídeo puder ajudar alguma família já estamos mega felizes!!! =)

  5. Bárbara Ferraz disse:

    Achei super legal, o vídeo ficou um pouco longo mesmo ( não é uma crítica), mas vale a pena ver . Muito linda a história … Aposto que tinha muito mais coisas que a Mary e o Cesar queriam falar uaheuhae
    Sucesso, fico super feliz de estar dando tudo certo
    Mil beijos

  6. A Lara é linda e a história dela é exatamente como a nossa… Tive o prazer de conhecer mesmo que virtualmente a Mary Golden, que tem me dado muita ajuda e trocado muitas figurinhas comigo, e faço das palavras dela as minhas: O implante coclear só nos trouxe felicidades e um mundo de oportunidades para nossa filha . #amamosoIC

  7. Tatiana Parsi disse:

    Eu e meu marido somos padrinhos de uma bebê que vai passar pelo implante coclear. Filha do irmão, eu a amo como se fosse minha filha e eu, como tia e madrinha, estava muito preocupada com a situação. Assistir ao vídeo encheu meu coração de fé e esperança. Obrigada a Mary, ao Cesar e a Lara, por dividirem essa história tão linda conosco. Obrigada Lak pelo blog, tão esclarecedor.