Aparelho auditivo dental (SoundBite)

Tecnologia é um troço impressionante, né?! Quando a gente pensa que já viu tudo, lançam alguma coisa mais surpreendente ainda.

A notícia é de janeiro, mas só vi agora (se alguém já conhecer, beleza), de que está para entrar no mercado um novo ‘modelo’ de aparelho auditivo: SoundBite – aparelho auditivo dental.

Parece uma idéia bizarra, mas basicamente, o sistema é dividido em duas partes e não precisa de cirurgia: uma que encaixa nos dentes (!!) e ao invés de transmitir o som pelo ar, usa a ressonancia óssea para estimular a cóclea de ambos os ouvidos. A outra parte é um dispositivo que fica atrás da orelha afetada, com um minúsculo microfone dentro do pavilhão auditivo e que transmite áudio sem fio para a parte que fica dentro da boca.

Foram feitos dois testes clínicos em 28 pacientes e 95% ficaram satisfeitos com o resultado! Não é demais? E, a melhor parte, já foi aprovado pela FDA e na Europa.

Pelo que entendi, é mais indicado para perda unilateral…

Resta saber quando chegará ao Brasil e torcer para ser acessível.

Quem estiver se corroendo para saber como é a parte dentária (feita sob encomenda), olha a foto ao lado.

Quem quiser ver a matéria original na BBC, em inglês:

Hummm, eu achei bem legal, heim? E você?

beijinho sonoro,

Lak

20 palpites

  1. fabiana disse:

    Eu achei muito interessante. Sabemos que somos ligados (ouvido, nariz e garganta), nunca havia pensado num aparelho assim. Obrigada por dividir essa novidade. Bjss 😉

  2. SôRamires disse:

    Gostei de saber…tudo que pode ajudar a recuperar uma função perdida é de grande valor. E como as perdas são devidas a diferentes causas sempre aparece um jeitinho para remediar…e a gente vai pendurando em cima tudo que nos ajuda… 🙂

  3. Rogério disse:

    Lak, que coisa doida! Há pouco tempo o Lucas estava estudando as grandes invenções da humanidade e os gênios que as criaram. Só que a matéria era meio megalomaníaca e só falava de avião, foguete, eletricidade, telefone. De vez em sempre tiramos uma horinha pra conversar, e faço as vezes de um professor holístico, e mostrei a ele que uma invenção para ser grande em importância não precisa ser grande em tamanho. Citei desde agulhas até aparelhos de radiologia, passando pelo computador, fogão, microondas, etc. A engenhosidade humana não tem limites, e esse aparelho auditivo dental me impressionou. Se já foi aprovado pela FDA é porque realmente funciona. Resta esperar que não chegue por aqui custando o valor de um apartamento.

  4. Greize disse:

    Lak vc não acredita, qdo abri o DNO, olhei direto as fotos, pq chamou mta atenção, aquela coisa né visão aguçada, ja que o ouvido não.hehe.Pensei na hora, “que isso e eu que ja vi de tudo”. 😮
    Qdo fui ler o Post lá vai vc escrevendo o que pensei.hahahaha
    Bom parece legal, só ficou uma dúvida e para comer hein??Agarra tdo lá??!!rs
    Vamos aguardar, as próximas notícias!!rs.Bjos 🙂

  5. cirlene disse:

    legal pena não ser para mim,pois sou candidata implate coclear,estou começando,meus exames agora quem sabe não vem logo,pro esse brasil! de deus.beijão

  6. cirlene disse:

    Eu sou de Borda da Mata sul de Minas Gerais,ainda estou na fila de espera para fazer os exames, vc sabe o SUS como funciona demora…

  7. Mariana disse:

    Que impressionante! Estou muda aqui O_O

  8. Eliane disse:

    Nossa, um aparelho auditivo versão protese dentária!!!!
    que incrivel, interessante mesmo.
    Talvez seja preciso tirá-lo pra fazer as refeições!?!
    E, no mundo atual talvez fique melhor pra não ser confundido com alguma coisa que interesse ao ladrão.
    E, como alguém falou aí, tomará que não chegue aqui custando o equivalente a um ap…
    Mas, que maravilha, essa tecnologia!!! E essa sua descoberta partilhada!
    beijinhos 😮

  9. Simone disse:

    Que novidade!! 😮
    Cada vez a tecnologia quer nos surpreender mais…
    Beijos.

  10. Thabita disse:

    Olá,

    Adorei seu blog. Suas histórias são bem parecidas com a minha.

    Para falar a verdade você foi muito importante num momento bem delicado como estou agora. Mais resolvi fazer um blog para colocar para fora o que exatamente sinto. E peguei um texto seu mais colei seus créditos hein? rs.

    Beijos e obrigada por me dar coragem.

    • laklobato disse:

      Que bom, Thabita, que tenho te ajudado de alguma forma. É sempre bom ter ajuda e, não menos especial, SER a ajuda de alguém. Acho sensacional vc passar o milagre a diante e ajudar outras pessos com seu blog.
      Só te peço que, sempre que vc copiar um texto meu, além de citar a fonte (um link para este blog) colocar meu nome também (Lak Lobato). Por respeito aos direitos autorais, ok?
      De resto, meu blog, seu blog.
      Beijão enorme e parabéns pela iniciativa!