I Encontro de Implantados Baha

Pessoal,

estou em falta com o blog, devido a falta de tempo por compromissos profissionais. Infelizmente, o DNO continua sendo um trabalho feito de coração, mas só isso. Não é uma fonte de renda e eu não recebo nada para mantê-lo (muito pelo contrário, é feito num provedor pago e sou eu quem paga para  mantê-lo), não tenho patrocinador nem parceiros, portanto, tem horas que preciso priorizar o meu ganha-pão, que é o trabalho que paga as contas, meu emprego em endomarketing de uma multinacional.
Esses dias, até brinquei no Facebook que me sentia cometendo crime de abandono de incapaz pelo tempo que estava sem postar no DNO – ainda por cima, recém biimplantada e todo mundo querendo notícias – mas realmente, essa semana não tive tempo e ainda pro cima, fiquei malzona de asma. Ninguém merece!!
Deixando de lado as grosserias que andei tendo que ler (uma pessoa nada educada me mandou fazer curso de administração de tempo, sem saber nada sobre a minha vida pessoal e a razão pela qual estou sem tempo pra postar. Importante, gente, é lembrarem que o DNO infelizmente não é a prioridade da minha vida o tempo todo! Além do trabalho, sou casada, cuido da minha casa, tenho família, tenho amigos, etc… As vezes, vai faltar tempo para postar e espero compreensão, não grosserias, ok?), aí vai o texto da Diana Sampaio, organizadora do I Encontro de Implante Baha, que tive a oportunidade de participar (mas só no final dele, não assisti as palestras. Espero que gostem e que participem dos próximos!

Aconteceu, no sábado, dia 20/10/2012, o I Encontro de Usuários e Candidatos ao Implante BAHA… Não escondo de ninguém a minha alegria, pois era um projeto antigo realizar um encontro com usuários e candidatos ao BAHA… A surpresa é que conseguimos reunir um número grande de pessoas… E foi uma experiência incrível encontrar pessoas com uma situação semelhante à minha, me sentir incluída, parte do contexto, igual… E mais do que isto… Poder ser útil, trocar experiências, tirar dúvidas de pessoas ainda em avaliação pro implante, contar o meu relato, a minha visão das coisas e ver que as pessoas se tranquilizavam muito ao questionar e poder ver um usuário de perto…

O evento começou com uma palestra do Dr. Arthur Castilho, que foi extremamente esclarecedora e tirou dúvidas e trouxe novidades até mesmo pra mim, que me julgava profunda conhecedora do BAHA… Tão instigante foi a palestra, que terminou por se tornar um debate muito rico sobre o BAHA, com muitas perguntas, o que fez com que a palestra se alongasse até mais do que esperava o Dr. Arthur, eu suponho… Ele esclareceu sobre a técnica cirúrgica, sobre as indicações, sobre os ganhos, sobre a proximidade da autorização do BAHA pelo SUS… Entretanto, nem deu pra sentir o tempo passar, com a quantidade de informações que estava sendo transmitida…

Após a fala do Dr. Arthur, seguiu-se uma palestra da Fgª Izi Patrícia, a fono responsável pelo implante BAHA na Politec Saúde, que também enriqueceu o encontro, com valiosas informações sobre os aspectos fonoaudiológicos do implante, sobre os modelos, a aplicação de cada um, as novidades chegando no mercado brasileiro, os acessórios disponíveis, como telecoil, sistema FM e dicas de treinamentos sobre localização sonora… Também acrescentou muito conhecimento a todos os usuários presentes…

Em seguida, fechamos o ciclo de palestras com chave de ouro, com a palestra do Caique, técnico da Politec Saúde responsável pela parte de assistência técnica ao implante BAHA… Caique esclareceu a todos sobre como prolongar a vida útil do aparelho, dando dicas sobre a limpeza, manutenção, uso do desumidificador, assepsia com álcool isopropílico, revisão anual preventiva na assistência técnica, dentre outras orientações… As informações trazidas na palestra do técnico responsável também foram muito valiosas, no sentido de trazer conhecimento e esclarecimento quanto à manutenção, durabilidade e vida útil da prótese…

Após, seguiu-se uma rápida orientação da RDV sobre aspectos jurídicos do implante, com algumas respostas a perguntas formuladas sobre a questão… Em seguida, era previsto que houvesse alguns depoimentos de usuários sobre a experiência com o implante BAHA, os ganhos, as vantagens… Ocorre que como todas as palestras anteriores foram muito proveitosas e ensejaram muitas dúvidas, perguntas e questionamentos, que demandaram esclarecimentos, a programação do evento acabou se estendendo além do previsto, de modo que foi preciso passar direto para o almoço, para não castigar os convidados pelo adiantado da hora…

Durante o almoço todos se confraternizaram, tive oportunidade de conhecer pessoalmente algumas pessoas a quem eu  já conhecia por email, conversei bastante, bati muito papo, surgiram promessas de novos encontros, novos eventos, foram distribuídos alguns brindes aos convidados e a conversa se estendeu, entre os últimos participantes, até por volta das 17:30… Ficou um imenso gostinho de quero mais, além da sensação gostosa de realização, de concretização… Por esta e por outras, já deixo de antemão o reforço do convite a todos os usuáriso e candidatos ao BAHA que foram ao encontro e àqueles que não puderam ir, para que se programem pra estar presentes no Encontrão anual de implantados, que este ano acontecerá em Jundiaí… Este é o próximo da agenda, até programarmos outro de BAHA!!!!!!!!!!!!!! Estou muito feliz com a divulgação e o reconhecimento que o BAHA está tendo!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos sonoros,

Lak

1 palpite

  1. Diana disse:

    Aeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!! Que chique o I Encontro de BAHA registrado no DNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que orgulho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Feliz pela divulgação!!!!!!! E não liga pro povo que reclama não… Criar seu próprio blog pra administrar seu próprio tempo e levar informação aos outros ng quer… Acender uma velinha na escuridão da falta de conhecimento ng quer, mas se der pra tentar apagar aquela q os outros tentaram acender e cultivar, aí tem meia dúzia de urubus q correm, infelizmente… Affffffffff… Povo desocupado… Continua administrando suas prioridades e sei q o DNO é uma delas, mas logicamente não poderá estar em primeiro plano sempre… Bjos e parabéns pelo lindo trabalho!!!!!!!!!!!! E da próxima, chega cedo no evento de BAHA… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!

%d blogueiros gostam disto: