III Encontro sobre Implantes Auditivos na Clínica Penido Burnier em Campinas (SP)

Pessoal,

Convidando todos para um evento em Campinas, sobre implante coclear, onde haverá uma palestra minha. Dia 13 de setembro, das 8h30 às 12h30

É preciso de inscrição prévia no site da Clinica Penido Burnier: Inscrições Gratuitas (clica no link)

E compartilhando o convite original:

Atualmente cerca de 30 milhões de pessoas ao redor do planeta sofrem devido a perda da audição. Destes, 15 a 20% necessitariam de algum tipo de amplificação sonora para reabilitação auditiva.

Os aparelhos auditivos convencionais, já amplamente difundidos, representam geralmente a primeira opção para a maioria dos indivíduos. Entretanto, em alguns casos o paciente pode requerer ou beneficiar-se de outros métodos para melhora da sua surdez, seja pelo grau da perda auditiva ou por outros motivos que dificultem a adaptação de um aparelho auditivo (infecções de repetição por exemplo).

Dentro deste contexto encontram-se as chamadas próteses auditivas implantáveis, que simplificadamente podem ser definidas como “aparelhos auditivos” implantados cirurgicamente e que visam suprir ou solucionar as limitações dos aparelhos auditivos convencionais. Dentre estas destacam-se o implante coclear, as próteses ancoradas ao osso (exemplo: prótese BAHA) e as chamadas próteses de orelha média.

Na sua terceira edição, o Curso sobre Implantes Auditivos do Instituto Penido Burnier irá promover uma abordagem das principais tecnologias relacionadas as próteses auditivas implantáveis. O objeto será proporcionar aos indivíduos portadores de perda auditiva, bem como a seus familiares,  a possibilidade de conhecer e entender um pouco mais sobre as novidades no campo da reabilitação da audição.

Além disso, este ano contaremos com a participação especial da comunicadora e usuária de implante coclear Lak Lobato.

Flyer-curso-implante1

Aguardo vocês lá!

Beijinhos sonoros,

Lak