Quincas Berro D’Água com legenda e audiodescrição nas telas do Centro Cultural Banco do Brasil

Ei, que tal assistir Filme Nacional com Legenda, algo que a gente vive pedindo.

Semana passada, recebi um email avisando que todos os meses, um final de semana em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe um filme nacional com os recursos de acessibilidade que as salas de cinema convencionais não possuem, como closed caption e audiodescrição.

Infelizmente, recebi o email muito em cima para divulgar a atração em São Paulo, portanto, divulgo apenas para o pessoal do Rio de Janeiro.

Imagem de divulgação do filme, com vários atores.O Centro Cultural Banco do Brasil exibe, no mês de agosto, o filme “Quincas Berro D´Água”, pelo projeto Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito (CNLA). Dirigido por Sérgio Machado, a comédia é estrelada por grandes nomes, como Paulo José, Marieta Severo, Vladimir Britcha e Mariana Ximenes.

Voltado para maiores de 12 anos, o filme será exibido nos dias 6 e 7  (sexta e sábado), em São Paulo, e 13 e 14, no Rio de Janeiro, e levará ao público momentos de muita descontração com a história de Quincas, funcionário público que, cansado da vida que leva, decide cair na farra e passa a ser conhecido como O Rei dos Vagabundos.

A mostra conta com uma sala de cinema acessível aberta para o público em geral, e, em especial, para ao público cego e surdo e os filmes são exibidos com os recursos de legendagem (closed caption) e da audiodescrição. O padrão closed caption transcreve através de legendas o que está sendo falado (informações literais), assim como sons não literais que ajudam ao espectador a compreender melhor o filme (música, risos, aplausos, chuva etc). Na audiodescrição, o sistema descreve, em paralelo ao som original e quando não existe fala dos personagens, ações relevantes, mudança de cena, expressões faciais, com o objetivo de informar ao cego o que está acontecendo.

AGOSTO 2011 (SP: 06 e 07/08) e (RJ: 13 e 14/08)
“Quincas Berro D’Água”
Direção: Sérgio Machado
Atores: Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta  e Flávio Bauraqui.
Duração: 102 min
Ano: 2010
Gênero: Comédia
Estúdio: VideoFilmes / Buena Vista / Globo Filmes
Distribuidora: Buena Vista Internacional
Classificação: 12 anos
Sinopse: Salvador. Quincas (Paulo José) é um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia, ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama como Quincas Berro D’Água, o rei dos vagabundos. Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.

Mais informações:
Trixe Comunicação Empresarial
www.trixe.com.br
(11) 5052 4072

Patrícia Teixeira
patricia@trixe.com.br
(11) 9962 6992

Raphaella Rodrigues
atendimento@trixe.com.br
(11) 8178 4269

Mais informações à imprensa sobre o CCBB:
Alexandre Yokoi – (11) 3113-3613 – alexandreyokoi@bb.com.br
Eduardo Vasconcelos – (11) 3113-3628 – eudu@bb.com.br

Aproveitem e divulguem, pessoas. Mostrando que existe público interessado, com o tempo, conseguiremos que sejam promovidas outras exibições com legenda e audiodescrição em outras cidades e capitais do Brasil!

Divirtam-se!

Beijinhos sonoros,

Lak

2 palpites

  1. Maíra disse:

    Assisti ontem e foi muito bom! Que delícia ter legenda em filmes nacionais! E dps ainda tivemos uma palestra com um dos atores! 🙂
    beijinhos